23 janeiro, 2017

Perfumes que eu gosto


Oi gente! Voltei com um assunto que não costumo abordar, perfumes. Estava viajando e entrei em algumas lojas de perfume e testei algumas fragrâncias e vou compartilhar com vocês minhas descobertas hahaha. Alguns perfumes aqui são nacionais que eu já sabia que gostava também.

Tenho problemas com perfumes feminos porque a maioria é doce ou forte e chegam a me causar enjoo. Gosto de cheiros mais suaves, ou então cítricos, mais refrescasntes. Na verdade, há poucos anos comecei a reparar em cheiros, porque nunca fui de usar nada além do desodorante (então não reparem a falta de habilidade para descrever os cheiros). 

Fato interessante que descobri é que quanto mais enfeitado e inovador for o vidro do perfume, mais doce, forte e exagerada é a fragrância. Os perfumes clássicos, que estão no mercado há anos e já fizeram sua fama (inclusive entre os ricos) costumam ter embalagens simples, porque são antigos e porque não precisam de embalagens para chamar a atenção.

Nacionais:

- Lily = O Boticário. Notas florais e predomina o lírio Stargazer. Usei na verdade o sabonete e o hidratante dessa linha e adorei demais as fragâncias, tanto que acho que um dia tenho coragem de comprar o perfume mesmo sendo floral e mais forte.


- Floratta in blue = O Boticário. Notas floral musk que trazem frescor. Esse perfume é super suave, não incomoda as pessoas, eu até esqueco que estou usando perfume com ele (mas meu namorado elogia). (ele é similar a um perfume importado, no link perto dos importados explica)


- Essencial = Natura. Notas chipre floral. Esse tenho uma amostra grátis. É um perfume mais forte, que se passar demais fica um cheiro bem marcado. Arrisco-me a dizer que se eu usasse com frequência enjoaria do cheiro. Seria um cheiro mais para ocasiões especias.


- ...Biografia... = Natura. Notas floral verde. esse também tenho uma amostra e é maravilhoso! O cheiro do frescor. Parece que você tomou uma chuva fina (orvalho) de hortelâ e limão. Muito refrescante.


Um post interessante que achei pela internet é esse aqui comparando 10 perfumes nacionais com outros importados. Possuem cheiros bem próximos.

Importados:

- 212 = Carolina Herreira. Notas floral amadeirado almiscarado. Tenho esse, foi o primeiro perfume importado que testei e gostei por ser um cheiro suave e único.


- Paco = Paco Rabanne. Notas cítrico aromático compartilhável (unisex). Esse é uma colônia com um cheiro único, mas também bem suave. Ótimo para o dia a dia.


- Olympea = Paco Rabanne. Notas oriental floral. Esse é um perfume doce, mas não chega a ser enjoativo porque não é muito forte. É um cheiro bem exótico, que remete ao oriente mesmo. Não acho que seria ideal para o dia a dia. Descobri que sendo Paco Rabanne o perfume não costuma ser forte.


- light blue = Dolce & Gabbana. Notas floral frutado. Pelo cheiro eu jamais adivinharia que as notas são floral frutado. É um cheiro levemente doce, sendo mais refrescante do que doce. Não é a toa que a propaganda são um casal num iate, o cheiro do frescor do mar. (há um similar nacional no link acima)


- J'adore = Dior. Notas floral frutado. Outro que não parece ser floral frutado. Esse é o cheiro da riqueza e elegância. Um cheiro nada forte, nada exagerado, mas único. Pena que é tão caro.


- Chanel nº5 = Chanel. Notas floral aldeídico. Para esse tenho uma descrição perfeita: é cheiro puro de sabonete. Não estou brincando. É o exato mesmo cheiro do sabonete Francis branco, só que, ao contrário do sabonete que dura uma meia hora na pele, esse perfume deve durar algumas horas. Não acho que valha o preço caríssimo que é, mas gosto do cheiro, afinal, quem não gosta do cheiro de acabar de sair do banho?





- Shakira Dance. Notas floral frutado gourmet. Esse perfume EU NÃO GOSTO! É muito doce e forte, mas coloquei na lista só porque amei o vidro e queria lembrar o nome. É um exemplo de perfume que se compra pelo vidro, não se usa, mas se coloca na estante para enfeitar.


Acabou, ufa. Para quem não usava perfume até que estou cheia de opções né? Talvez para as entendidas de perfume, essa minha lista dê dicas sobre minhas preferências olfativas. Então, qualquer indicação semelhante aos cheiros que apontei será bem vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário