04 maio, 2016

Resenha tônico capilar antiquebra Gota Dourada


Oi gente. Hoje vou falar sobre esse tônico lilás da marca Gota Dourada, a mesma que faz o famoso tônico de alho. Se alguém da empresa estiver lendo isso, a marca precisa refazer os rótulos a jato! Eles tem muita informação, não são nada objetivos e práticos. É preciso o consumidor fazer uma verdadeira leitura de todas as informações do rótulo, e a maioria das pessoas não tem essa paciência. Sem falar que não fica nada bonito e atraente um rótulo com tanta coisa escrita.

Mas enfim... Comprei esse tônico porque ele tem arginina, assim como o tônico de arginina da Elseve que eu gosto bastante. Esse da Elseve consegue combater muito bem a minha queda de cabelo, que é provocada pelo enfraquecimento da raiz devido à anemia.

Dessa vez, eu estava com MUITA queda de cabelo por causa do Monovim A no xampu, então resolvi usar algo com arginina que eu sei que é bom para minha queda de caelo. Ele custa em torno de 5 reais (o daElseve é 20 reais).

Composição e modo de usar:


Possui: extrato de jaborandi, arginina, serina, prolina, cysteina, queratina hidrolisada e ácido cítrico. Contém parabeno.

Ele é para ser usado na raiz do cabelo, deixando por no mínimo 2 horas, e aplicar 3 vezes por semana durante 3 meses.

O que eu achei:

Não apliquei 3 vezes por semana porque eu não lavo o cabelo 3 vezes por semana se não desbotará muito a cor. Mas toda vez que lavo, apliquei o produto durante 3 meses.

Bom, o cheiro dele é ótimo, um perfume meio doce, mas nada forte. Fica nos cabelos até você lavar (já fiquei um dia todo com o tônico na raiz). Na aplicação, o bico é ótimo, ajuda a direcionar e não cair muito. Eu procuro aplicar pegando a raiz toda e passageando bem.

Eu achei que esse tônico dá uma "sujada" na raiz, porque depois que aplicamos a raiz fica muito oleosa. Pensei em tentar usar esse produto todo dia, como o da Elseve, mas desisti porque com certeza meu cabelo iria ficar super oleoso. Acho que ele deveria ser mais sequinho, tipo, aplica e ele evapora com o tempo.

Sobre o resultado, achei o resultado bom. Em pouco tempo ele ajudou a parar a queda louca provocada pelo Monovim. Agora, quando o cabelo normalizou (e ficou só a minha queda normal) achei que ele não é tão potente. Tenho certeza que se eu não estivesse usando o produto meu cabelo estaria caindo mais do que está, mas ele não conseguiu o efeito de acabar totalmente com a queda. Parece que ele não consegue fortalescer tanto a raiz, o bulbo, do fio.

Comparando com o da Elseve:

Bem, como vocês leram acima, esse tônico da Gota Dourada é bom, dá uma fortalecida na raiz dos cabelos, mas não tanto quanto o da Elseve. Claro que o preço dele é muito inferior ao da Elseve, o que compensa usá-lo. Mas, para quem usa tônico como tratamento mesmo, esse aqui deixa a desejar. Esse tônico é mais para quem quer manter os cabelos saudáveis, mas não tem nenhum problema específico de queda, ou tem problema de quebra do fio, já que ele é recomendado para isso. E o tônico da Elseve é para um tratamento da raiz dos cabelos, para fortalescer e ajudar na queda de cabelo mesmo que a queda seja causada por um problema de alimentação.

Nota: 4/5 o produto é bom, fortalece a raiz, mas não tanto a ponto de acabar com a queda de cabelo. Mas o preço dele faz dele um ótimo produto que vale a pena.

4 comentários:

  1. Oi lindona , conheci seu blog hoje e já amei . Sua resenha é muito rica em detalhes .

    Posso dar uma sugestão ?
    Quando entrei aqui de cara o que me chamou a atenção foi o fundo escuro e como li alguns posts , incomodou bastante a vista .
    Espero que não leve como uma crítica negativa ..
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bem vinda! E não, não levo como crítica negativa. Na verdade, você nem foi a primeira a me falar isso... me falta coragem para mecher nos posts, um por um, mas vou ter q fazer uma hora ou outra... obrigada pela dica mesmo assim.

      Excluir
  2. Amei sua resenha rica em detalhes, sua sapiência e incrivel.comprei esse anti quebra a semana passada menina, não entendi direito o mudo de usar, não explica direito, s pode escovar o cabelo com esse produto no cabelo! Enfim e pobre em explicar direito. O pior q as letras dos rótulos são péssimas muitooooo pequena, gente esse povo além de não nos explicarmos direito a letra é minusculaaa d+++.bjos lindona sua resenha m encorajou a manifestar sobre isso.

    ResponderExcluir