04 dezembro, 2015

Monovim A nos cabelos, será que funciona?

Oi gente! Hoje vou contar para vocês sobre a miha experiência com o Monovin A para o crescimento capilar. Será que deu o tão famoso resultado?

Para começar, esse remédio veterinário é vitamina A e óleo de amendoim. Nos animais, ele é de uso injetável, mas nós não devemos injetar em nós!! Nós misturamos um pouco desse óleo no nosso xampu e lavamos a cabeça normalmente, ok?

A receita:  existem várias receitas diferentes, com várias proporções de monovin para 100 ml de xampu, e ainda outras que misturam b-pantol também. Eu usei 1 colher de sopa para cada 100 ml de xampu e não adicionei mais nada ao xampu. Utilizei o xampu assim por um mês, sem lavar a cabeça duas vezes. Usei o xampu Elseve liss intense exreme, que é de óleo de argan, mas todo mundo diz que o xampu não interfere em nada.

A sensação do "xampu bomba" :

O Monovim é um óleo nem tão ralo quanto azeite e nem tão grosso quanto esses óleos capilares (cheios de silicone). Mesmo que uma colher de sopa no meio de 100 ml de xampu pareça pouco, dá muita diferença no xampu. O xampu fica muito mais aguado, não rende tanto, não faz espuma e parece que não está removendo a sugeira dos fios.

O fato de não fazer espuma nem me incomoda, mas o xampu totalmente mole, que temos que tomar cuidado para não escorrer pela mão abaixo no banho me incomodou bastante! Sem falar que tive que me controlar muito para não aplicar o xampu 2 vezes, porque a sensação que o cabelo estava sujo também incomodou.

Sobre o meu cabelo no momento do teste:

Vale a pena ressaltar que decidi testar o monovin no crescimento capilar porque meu cabelo estava crescendo bem pouco no momento. Ando muito estressada, e o stress me provoca anemia com frequência, então, provavelmente, estava com anemia no momento do teste e por isso meu cabelo não estava crescendo. 

Queria ver se o monovim milagroso conseguiria ajudar o meu cabelo a crescer mesmo se eu estivesse com anemia, e, assim, mesmo que meu corpo estivesse enviando menos nutrientes para o cabelo.

Não sei se alguém que testeu o monovin, estava sob possíveis problemas sanguíneos, mas todos sabemos que esse é um forte motivo para o cabelo não crescer devidamente.

Meu crescimento capilar normal de um mês:

Essa foto aqui é para mostrar o quanto meu cabelo cresce normalmente durante um mês, sem usar nada nem beber nada que ajude no crescimento. Lembrando que tirei essa foto no mês anterior a usar o monovim, e que estou pintando o cabelo no espaço rigoroso de um mês.


Agora vamos ver a foto do quanto meu cabelo cresceu depois de um mês utilizando o "xampu bomba" com o Monovim A:


Como vocês podem ver, meu cabelo cresce o tamanho de um dedo mindinho por mês, e com o uso do Monovim A, o crescimento foi o mesmo! Todas as fotos que tirei do depois ficaram com essa luminosidade forte na parte da frente da cabeça, mas eu reparei que a parte do topo traseiro da cabeça estava um pouquinho maior que a da frente. Nada que dê diferença, questão de 1 ou 2 milímetros.

O resultado que obtive, portanto, foi de um crescimento igual ao meu crescimento normal, mas reparei que num pedaço da cabeça o cabelo cresceu um pouco mais. Há rumores que o monovim A provoca crescimento irregular do cabelo, mas achei a diferença pequena de mais para ter certeza que esse resultado foi do monovin. Eu uso o cabelo muito preso, ou seja, puxando a parte de trás do cabelo, e essa tração constante pode ter feito o cabelo crescer mais na parte de trás do topo da cabeça. Ou pode ter sido o Monovin, quem sabe?

O fato é que para mim, nessas condições de stress que falei, o Monovin A não deu resultado!!! 

Depois que acabou o xampu, sobrou óleo. Então comecei a aplicar o Monovin direto sobre o couro cabeludo, massageando, 30 minutos antes de lavar a cabeça. Fiz isso por mais uns 20 dias e também não vi resultado.

Não consigo entender esses resultados milagrosos descritos por algumas pessoas, será que são inventados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário