14 julho, 2015

Resenha Absolut Repair L'Oreal professional


Oi gente, hoje foi fazer a resenha sobre a linha Absolut Repair, tão famosa por aí e que eu tive tanta dificuldade em testar e saber a minha opinião.

Composição:



O que eu achei:

Tive muita dificuldade em saber o que essa linha faz no meu cabelo. Quando comecei a usá-la, meu cabelo estava quase todo virgem, apenas com as pontas pintadas de preto e saudáveis. Não notei nada, nessas condições, vindas desse produto. Então, se seu cabelo está saudável, não vale a pena investir na linha.

Depois que isso aconteceu com muitos dos produtos importados que comprei, resolvi fazer umas mechas no cabelo para danificar um pouco e eu saber o que meus produtos profissionais fariam (essa foi uma ideia bem idiota! não sei aonde eu estava com a cabeça). Daí começou também o desespero para tirar o laranja das pontas e dos fios, o que resultou em bem mais dano do que eu esperava. Então agora, com o cabelo danificado, estou testando a linha para ver possíveis resultados.

Vi no blog Help dos cabelos, uma indicação da Dianna Lee falando que é melhor usar essa máscara por 30 minutos, porque se usarmos por 5 miutos recomendados o produto não tem tempo de agir fundo na fibra do cabelo, e a proposta dela é agir no fio de dentro para fora. Então, como faz total sentido o que ela falou, fiz assim também.

Na primeira aplicação, 3 lavagens depois de tentar matizar o cabelo (o que queimou bastante meus fios), deixei por 30 minutos, na verdade ficou 40 porque perdi a hora. O cabelo não estava ressecado porque eu fiz uma umectação com azeite e uma H, mas estava um pouco poroso ainda. Lavei com xampu de criança, depois com esse da linha, usei a máscara e usei como leave-in o spray da versão antiga da Absolut Repair e não usei secador.

No dia seguinte, o cabelo estava brilhoso, macio, com volume (esse spray não controla volume), mas estava poroso ainda! Pelo que sinto ao toque, melhorou a porosidade, mas não resolveu. O lado bom, é que o cabelo está com cara de saudável. Mas eu já tinha conseguido esse resultado com a umectação.

Apliquei 15 dias depois, e dessa vez deixei 5 minutos só, como o recomendado. Usei o xampu da Elseve Arginina Resist, depois o da Absolut Repair. Usei o leave-in Liss Ultime da prépria L'Oreal Professional, resenha aqui. O cabelo ficou praticamente a mesma coisa: macio, brilhoso, mais liso, com volume, mas a porosidade tinha sido controlada. Tenho que ressaltar, que essa porosidade está sendo controlada gradualmente, a cada máscara que uso ela melhora um pouco, a Absolut Repair só termiou de acabar com a porosidade restante. Outra coisa que reparei, é que minhas pontas estavam com um aspecto bom, saudáveis, apesar de estarem bem ressecadas e espigadas normalmente.

Vou fazer um teste agora: de 15 em 15 dias usar a linha para ver se melhora a saúde e a queda de cabelo que estou tendo. Só para explicar, minha queda de cabelo é na raiz, os fios ficam fracos na raiz e com qualquer puxão eles soltam. Vamos ver o que acontece... Bom, no quesito queda de cabelo, ela não ajuda muito. Talvez seja boa para quebra do fio frágil, mas meus fios não estão tão enfraquecidos assim, mesmo com as tinturas que tenho feito.

Resumindo? Essa foi a máscara profissional que eu mais tive dificuldade de entender o que faz de bom pelo meu cabelo, porque ela faz pouco. É uma nutrição reparadora (que tem um pouco de reconstrução), mas que deixa o cabelo volumoso, não resolve de imediato a porosidade, e deixa o cabelo macio e brilhoso. O único lugar do cabelo que vi diferença mesmo foi nas pontas, que estão com aspecto de muito danificadas e ficaram com aspecto saudável. Então, para o meu cabelo que só tem tintura de química e recebe máscaras a toda lavagem, a Absolut Repair não é excelente. Ela é realmente uma linha para cabelos extremamente danificados, para cabelos acabados que precisam de milagre. Para cabelos saudáveis, mesmo com química, ela não faz nada de mais, tudo que ela faz qualquer máscara de nutrição por aí também faz.

Nota: 4/5 tirei um ponto por ela não dar efeito em cabelos que estão saudáveis, mas como a proposta dela é  recuperar cabelos muito danificados, ela cumpre o que promete (e, portanto, não vai alterar cabelos que já estão do jeito que ela se propõe a deixar.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário