06 maio, 2015

Resenha máscara Revitalização Pós Química Natura plant



Oi, mal acabou meu 1 mês só de Cresce Pelo e já estou usando coisas novas! Nesse caso, minhas 2 máscaras esquecidas no fundo do armário da Natura Plant. Hoje vou falar dessa reconstrução, será que ela deu conta de 1 mês de danos?

Composição:


Possui:
- pantenol
- arginina
- alanina
- serina
- valina
- prolina
- threonina
-histidina
-phenilanina
- isoleucina (todos aminoácidos formadores da queratina)
-óleo de noz pecan

O óleo de noz pecan é o ultimo ativo de tratamento da fórmula, e é totalmente abafado pela quantidade de aminoácidos. Essa é uma reconstrução, com certeza. E para quem não sabe a diferença entre haver queratina na fórmula e aminoácidos, a queratina é uma proteína grande, não entra no fio de cabelo a não ser que esteja processada e transformada em líquido (hidrolisada). Já os aminoácidos já são naturalmente em formato menor e penetram na fibra capilar.

O que eu achei:

Como comentei anteriormente, usei essa máscara após 1 mês sem recontrução, e usando produtos desalaranjadores nas pontas do cabelo, ou seja, essa região estava bastante danificada, e com fios visivelmente mais finos.

Apliquei como de costume, lavei uma vez com xampu Arginina Resist, depois envulei mecha a mecha. Como comprei o produto no sache, tive que retirá-lo dessa embalagem e por num pote de máscara limpo que tinha guardado, então pude perceber a textura do produto e o cheiro perfeitamente antes de usar. Ela tem uma textura mais aerada que o costume, e um cheiro de perfume (não doce) muito bom. Enluva muito bem, deslizando pelas mechas.

No enxágue, o cabelo está mais macio do que eu esperava. No dia seguinte, meu cabelo estava bem brilhoso, macio e as pontas estavam da espessura do restante do fio, ou seja, ela reconstruiu direitinho as partes mais danificadas. So observei que em alguns fios não funcionou muito bem e eles continuaram finos, mas isso pode ter sido aplicação desigual que fiz. Outro problema que vi, o cabelo todo estava um pouco áspero, bem pouco. O produto ainda deu uma lisada nas minhas ondas e reduziu um pouco o volume.

A diferença que sinto quando uso uma reconstrução profissional é em potência. Essa máscara parece que precisa ser usada mais de uma vez para acertar todas as pontas e acabar com essa porosidade, enquanto a Repair Rescue faz isso tudo numa aplicação. Claro que eu não esperava que ela fosse ser tão potente, mas achei o produto até comparável, muito bom pelo preço que é.

Indico essa máscara para danos leves - quem faz só uma química, ou só usa aparelhos quentes no cabelo - e para manutenção do cabelo saudável de todas, até de quem faz muita química, entre um produto mais forte e outro. É um bom produto que vai manter seu fio de cabelo com a quantidade certa de queratina para estar bonito.

Lembrando que não recoemndo ninguem a comprar na loja online da Natura!

Nota: 5/5 vale a pena investir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário