13 agosto, 2014

Resenha óleo Ox Nutri Essence


Olá gente! Hoje vamos à mais uma resenha de óleo popular, o Ox. Apesar de ser popular, foi bem difícil encontrar esse óleo. Na minha cidade não vende, tive que comprar na cidade do Rio. Encontrei  nos supermercados Guanabara, que tem muita coisa na seção de cabelo. foi 25 reais.

Composição:


Possui: - extrato de canela
- extrato de raiz de cálamo
- extato de mirra
- óleo de oliva

Modo de usar:


Ele só tem esses 3 modos de uso, mas é claro, eu testei de outras formas também.

O que eu achei:

Esse óleo tem um cheiro bom, nem forte nem fraco que fica uns 2 dias nos fios. A consistência dele é de silicone e ele é incolor. O que mais me chamou atenção nele logo na primeira vez que usei, foi que depois de aplicar, lavei as mãos com sabão e o óleo não saiu completamente. E ele é assim mesmo, você lava a mão duas vezes com sabão e o óleo não sai todo da sua mão. Eu vou até a cozinha e lavo com detergente.

Essa característica fica nos fios também: é um óleo que cria uma capa protetora nos fios, mas não é desses produtos que prometem isso e não fazem, você sente o fio envolvido porque sua mão deslisa facilmente sobre ele. Então se seu cabelo é danificado e você quer proteger, ou se você vai para praia ou piscina, ou qualquer outro caso em que você queira proteção ele é muito bom.

Como pré-xampu, portanto, ele protege bem dos danos que o xampu possa causar, mas eu não gosto de usar assim porque eu acho que o xampu não consegue limpar direito com ele nos fios. (só lavo 1 vez com xampu sempre).

Misturado à máscara achei esse óleo bem fraco. Talvez com uma quantidade muito grande ele faça diferença, tipo metade de máscara e metade dele. Com os 5 pumps que usei deu no mesmo da máscara sozinha, e olha que usei a pantene fusão da natureza.

Como pós escova assim como com o cabelo seco, ele é rapidamente absorvido e deixa o cabelo muito macio, brilhoso e protegido. É o melhor uso dele.

Também usei como leave-in, e até comparei com o óleo de argan da Avon que é leave-in. Nesse uso, esse óleo é muito bom, deixa o cabelo macio mesmo molhado, fica fácil de pentear, e com o cabelo seco ele está macio e brilhoso. Ele faz a mesma coisa que o óleo da Avon, só que ele ainda dá mais maciez. Nenhum dos dois controla totalmente o frizz, fica um fio ou outro ressaltado.

Outro uso não recomendado que fiz, foi como pré escova. Gente, esse óleo é tão grosso e gorduroso (ou seria siliconado?) que o cabelo demora 3 vezes mais para secar com ele! É sério! Eu cheguei a achar que o meu secador estava quebrado e não estava saindo ar quente. ATUALIZAÇÂO: não sou muito de usar secador, mas usei de novo e ele está quebrado mesmo, não foi o produto!!!   Mas, em compensação, o cabelo fica totalmente penteável. Não embarassou nenhuma vez durante a secagem. Na hora o cabelo já estava muito macio e soltinho, mas como meu cabelo não gosta de água e sempre arma quando seca ou é secado, no dia seguinte pude avaliar melhor e ver o cabelo mais bonito que eu já tive! Cabelo super liso, sem volume, brilhante, macio, cheiroso... só elogios! Apesar de não ser um uso recomendado para esse óleo, vale muito a pena usá-lo antes da escova. Se você tiver paciência, use. E quanto a ele não dizer que tem proteção térmica, se ele tem silicones, protege, simples assim.

Resultado? Apesar de não ter gostado de 2 das 3 formas recomendadas para esse produto, estou amando usá-lo. Ele é show como finalizador, leave-in e pré escova. Já até doeu meu óleo da Avon porque esse é bem melhor.

Nota: 4/5 vou ter que tirar pontos por ele não ter sido muito bom em algumas formas em que ele foi indicado, no resto, ele é muito bom.

Alguém já usou? Estou querendo fazer um post de duelo entre os óleos populares, o que acham?

9 comentários:

  1. Olá, a experiência que estou tendo com esse óleo nem de longe chega ao descrito nessa resenha.
    Não é gorduroso, nem grosso. Tenho que passar várias vezes ao dia. Não tenho dificuldade de tirar da mão, fica tudo no cabelo. Só posso chegar à conclusão de que ou o meu é de um lote falho, já que vence em 2016. Ou há vários fabricantes para o mesmo produto. Em resumo tenho reparadores mais baratos melhores que ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, muito estranho.. agora você me fez duvidar do lote do meu produto também... Bom, o produto que tenho é muito bom. Pena que o seu não é nada igual.

      Excluir
    2. Decedi responder sua pergunta porque tudo que você escreveu ai também achei igualzinho como você descreveu o meu eu comprei e não olhei a data de vencimento e pela minha surpresa venceu já mais contínuo usando ele mesmo assim , também não tenho nehuma dificuldade de tirar ele das mãos,não é grosso e nem gorduroso

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Dani, agora o meu está vencido já, mas agora estou com o cabelo danificado por descoloração e tintura e não estou vendo muito resultado com esse óleo... acho que ele só funciona bem em cabelos virgens ou pouco danificados.

      Excluir
  2. Acredite se quiser aqui em SP paguei 3 reais .Sério se eu soubesse teria comprado vários muito bom mesmo amei e uso no meu Black. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! E realmente o preço está ótimo onde você comprou.

      Excluir
  3. Preciso desse precioso produto, ele é espetacular, sou do Rio, onde encontro?

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse produto saiu de linha. Na minha cidade vende OX e nunca mais achei. Mas ecomprei na venâncio.

    ResponderExcluir