29 dezembro, 2016

De ruiva à morena e novo corte (da Letícia Spiller)





Gente corte e voltei a ser morena! O que acham? 

Aproveitei o vídeo para falar da intura que usei, Imedia Excelence Ice colors (3.111). Para mais detalhes, deem um click no vídeo acima. bjus

27 dezembro, 2016

Resenha máscara de cícios Big & Define Avon

Oie, hoje trago essa máscara bem recente da Avon para cílios, a Big and define. Eles já lançaram várias versões dela, não sei por que. A outra que usei e amei da Avon foi a Curlacious, resenha aqui. Pretendo usar todas da Avon e escolher minha preferida.

Mas vamos ao produto? O aplicador é longo, com muitas cerdas e não são de plástico. E o resultado dele realmente é de cílios maiores e mais definidos, além de dar um bom curvamento também. Olhem o antes e depois: 


Gostei bastante da máscara, dá um efeito bem natural e ao mesmo tempo fica visível que aplicamos algo que pelo menos acertou os cílios. Gostei da curvatura que deu aos meus cílios retos também. Só não decidi ainda se ela ganha da Curlacious ou não. O que acham?

26 dezembro, 2016

Resenha BB cream L'Oreal


Oi gente. Cheguei com um produto super atrasado aqui, mas que eu ainda não tinha testado, o BB cream da L'Oreal. Vou aproveitar, e fazer uma comparação entre esse BB cream e o da Vult que eu estava usando e esperei acabar para repor. (resenha aqui)

O que eu achei:

O produto é fácil de aplicar e espalhar, seca bem rápido e não parece que passamos nada no rosto. Algumas vezes cocei o rosto com força usando ele porque esqueci que tinha passado. Passando de manha e ficando o dia inteiro com ele, ele dá bem menos oleosidade na pele (tenho pele oleosa, se eu não lavar o rosto e refazer a maquiagem depois do almoço, fico com a pele parecendo um espelho de tanto que brilha). Ele é bem suave, mas por causa disso, naõ cobre tão bem. Minhas marcas de espinha (que eu vivo espremendo porque tenho TOC com isso) não ficam completamente cobertas. Nas olheiras vocês vão notar uma cobertura maior porque coloco bem mais e espero secar. Olhem:


É uma boa cobertura para algo prático para ser usado no dia a dia, mas será que o da Vult é melhor?

Comparando com o BB cream da Vult:

- o da Vult tem uma cobertura bem maior.
- o da Vult deixa uma sensação de que tem produto na pele, este não.
- o da Vult tem proteção solar maior 35fps.
- o da Vult tem uma cor acinzentada que apaga o tom corado do sol (o que é ideal para ruivas), enquanto esse tem a cor exata da minha pele.
- o da Vult deixa minha pele mais oleosa usando o dia todo (atenção para o que expliquei acima da minha pele)
- o da Vult tem um aplicador em pump que é menos prático do que esse.

Quem ganha?
Eu diria que esse da L'Oreal é melhor para o dia a dia, e com certeza melhor para usar no verão do Rio de Janeiro porque ele dá uma retardada na oleosidade que o calor provoca. Já o BB cream da Vult, eu acho melhor quando quero uma cobertura maior e mais acetinada, mais pele perfeita. Usaria este ultimo para sair a noite, ou com uma maquiagem mais pesada nos olhos (porque ele dá uma apagada na pele).

Alguém usou outros Bb cream? Queria usar cada um deles para eleger meu preferido, kkk.

12 dezembro, 2016

Resenha cacheador Perfect Curls Royale





Oi gente! HOje vou mostrar para você o meu cacheador automático, ou babyliss automático de uma marca diferente, a Royale. 

Sei que todo mundo já sabe como funcionam esses aparelhos, os botões e o resultado, mas resolvi fazer o vídeo porque conhecemos muito o Miracurl (azul claro) e o Curl Secret (da Conair) e o que eu comprei é diferente desses, e na minha experiência melhor. No estande em que comprei esse produto, eles vendiam o Miracurl também, que é o que eu pretendia comprar depois de pesquisar bem. Usei ambos no meu cabelo lá, e constatei que esse da Royale cabe mais cabelo dentro do aparelho do que o Miracurl. Nem preciso dizer com a quantidade de cabelo que eu tenho, que queria um aparelho que coubesse mechas maiores né?

Então segue o vídeo para quem quiser saber mais sobre o produto e ver se já conhece a marca.



20 outubro, 2016

Top 5 máscaras de reconstrução preferidas até 2016


Oi gente, hoje troxe vídeo sobre minhas reconstruções preferidas! Vocês não estão vendo a montagem super tosca dessa foto acima... No vídeo tem mais detalhes, mas deixando a lista com uma pequena descrição para quem não puder assistir:

6º lugar: Recarga de queratina da Embelleze: deu uma ótima aparência para meu cabelo extremamente ressecado (em UTI) quando nenhuma outra máscara estava dando esta aparência. Até o item mais maquiagem de cabelos que eu tenho, o Penetraitt, não maqueou tanto quanto esse produto.

5º lugar: Reconstrução da Acquaflora: recontrução leve, ideal para cabelos saudáveis ou com poucos danos. Usando com o caelo virgem ou pintado, foi muito boa para meu cabelo.

4º lugar: Pró-concentrate da Alfaparf: recontrução que deixa o cabelo super macio durante a aplicação e dá um excelente resultado pós coloração, mas tem parafina líquida em alta concentração na fórmula.

3º lugar: Repair Rescue da Scharzkopft: ótima textura e praticamente queratina pura. Muito potente, mas não deixou meu cabelo duro, deixou macio, mais liso, com aspecto natural do meu cabelo. Muito boa pós coloração, apesar de o cabelo ainda ficar poroso.

2º lugar: kit Arganplex da Inoar: kit de proteção e tratamento para descoloração, mas o reconstrutor que vem nesse kit é divino! No pós tintura o cabelo nem fica poroso de tão boa reconstrução.

1º lugar: Glicopan pet: líquido de uso veterinário, que usamos misturando na máscara de tratamento. Contém vários aminoáciso e colágeno hidrolisado. Fica bem em qualquer máscara, mas ficou deslumbrante misturado na Absolut Repair. Deu uma boa melhorada na aparência do meu cabelo quando estava na UTI.

12 outubro, 2016

Resenha Pós-shampoo Queravit Bio Extratus


Oi gente, hoje trago uma resenha de acidificante para vocês, esse da Bio Extratus que custa em torno de 25 reais.

O que é acidificante?
Para quem não sabe, acidificante é um produto que serve para fechar as cutículas depois de processos químicos, depois de um xampu antirresíduos e até mesmo depois de algo que deixe o cabelo poroso, como pscina. Ele deve ser aplicado logo após o xampu, porque ele não fecha as cutículas totalmente, ele normaliza-as para que o tratamento seguinte consiga fazer efeito e selar totalmente as cutículas. Existem vários nomes para acidificantes, como pós-shampoo e estabilizador de ph, mas todos fazem a mesma coisa, esxeto o neutralizante que serve para parar o efeito de químicas no cabelo, é outra função.

Composição:


O que eu achei:

Usei esse produto principalmente após colorações e quando meu cabelo ficou extremamente ressecado por um corte químico, então tenho duas opiniões, uma com o cabelo saudável e outra com o cabelo danificado.

Com o cabelo saudável, pintei, exaguei a tinta, apliquei esse pós-shampoo e aguardei 10 minutos. Se seu cabelo estiver poroso, não tem problema deixar o acidificante agir mais tempo do que o recomendado. Ele é um creme transparente e marrom, com consistência de gel, porém mais mole, espalha bem nos fios e é facilmente absorvido. Depois do tempo de pausa, ele já retirou aquele excesso de ressecamento provocado pela tinta, e os fios estão bem mais macios e desembaraçados. Depois dele, uso uma boa máscara de reconstrução, e quando termino o enxágue o cabelo está quase totalmente saudável de novo.

Com o cabelo danificado por extremo ressecamento, ou seja, com o ph completamente desregulado, usei esse acidificante a toda lavagem pausando por 5 ou 10 minutos, e ele não deu efeito nenhum mesmo depois de 5 lavagens. Em defesa do produto, tenho que dizer que usei vinagre de maçã puro no cabelo com o mesmo tempo de pausa e também não deu efeito. Nesse ressecamento extremo, a única coisa que re-estabilizou meu ph foi o processo de UTI capilar, que usa neutralizante, não acidificante. E tenho que falar também que meu corte químico foi tão sério, que uns 15 dias depois de terminado o processo de UTI, o cabelo começou a ficar poroso novamente e atualmente está quase tão ressecado quanto antes da UTI, mesmo seguindo o cronograma capilar.

Resumindo: para um cabelo levemente danificado, que fica poroso por causa de uma química, ou que está levemente poroso, esse produto é ótimo, vai ajudar sim a estabilizar o ph e ajudar a máscara aplicada depois dele a agir melhor. Para um cabelo extremamente poroso, por outro lado, esse produto não vai fazer muito. Concordo que meu caso foi realmente de porosidade extrema, praticamente irreversível, e é muito difícil quem está lendo essa resenha estar num processo igual ao meu, mas acho, até por outras resenhas que já li, que esse produto vai deixar a desejar em cabelos muito porosos.

Nota: 4/5 porque para cabelos porosos ele funciona bem e tem ótimo custo benefício, mas para cabelos muito porosos ele não é tão potente.

01 outubro, 2016

Shampoo de gelatina funciona mesmo?


Oi gente, hoje vou falar os resultados de 2 meses de uso do xampu caseiro de gelatina para engrossar os fios do cabelo que foram afinados por químicas.

Como fazer o xampu: misturar 1saquinho de gelatina no vidro de xampu, pausar 1 dia, e pode usar.

Qual xampu escolher para a receita: já vi muita gente usando o Pantene Brilho, mas recomendo usar um xampu sem sulfato, porque a intenção é aplicar um pouco no comprimento do cabelo, e fazer isso com xampu com sulfato faria muito mal a um cabelo já danificado.

Por que faz sentido funcionar: porque a gelatina é praticamente colágeno puro, e grande parte da nossa pele e cabelos é constituída de colágeno.

Usei oxampu de colágeno da Phytoervas, resenha aqui.  

O que eu achei:

Confesso que entrei nessa receita com certeza absoluta de que iria funcionar, afinal, faz total sentido. Meu cabelo estava muito fininho e claro depois dadescoloração seguida de coloração, então alguns fios grudavam entre meus dedos e eu nem via.

Eu apliquei assim: toda lavagem lavei o cabelo com esse xampu, durante 2 meses, apenas uma vez, sendo que eu aplicava na rais massageando e depois no comprimento esfregando um pouco. Não sei  se é a forma certa, mas se quero engrossar os fios, não adiantaria nada aplicar somente na raiz né?

E o resultado? Não achei que funciona... Nesses 2 meses, pintei o cabelo num tom mais escuro e cuidei bastante, fiz muita reconstrução. Agora já consigo ver esses fios que se enroscam nas mãos, mas porque eles estão mais escuros. Continuam muito fininhos. Para ser extremamente fiel, achei que alguns fios engrossaram, principalemente da parte de baixo/ nuca do cabelo. Mas pode ser ta´mbém efeito da cor mais escura.

Sem falar que aplicar xampu no comprimento, mesmo sendo um sem sultado que não resseca em nada, deu uma ressecada no meu cabelo ao longo desses meses. É um cabelo já muito danificado para sofrer mais essa agressão na lavagem.

Infelizmente comigo essa receitinha caseira não deu certo, e tenho que não recomendar a ninguem. Com vocês foi diferente?


30 agosto, 2016

Resenha tintura Igora Royal 6.77 e 0.77


Hoje vou falar com vocês sore essa tinta importada, a Igora Royal da Schwarkopft. Para quem não sabe, as tintas dessa marca sãocobiçadas pela maioria das ruivas, porque eles tem um tom de cobre intenso (x.77) maravilhoso, que fica avermelhado de tão intenso.

Bom, usei a 6.77 porque eu queria escurecer o cabelo descolorido e pintado já por 2 vezes que estava desbotando rápido, e adicionei 1/3 do intensificador 0.77para ficar mais avermelhado. Acabou que nem escureceu muito.


Como dá para ver, na sombra ficou mais fechado, mas no sol continuou um laranja bem claro. Também não achei que ficou avermelhado como eu queria. Então resolvi misturar o 6.77 com meio tubo de 6.0 para escurecer um pouco mais.

Ah, e quanto à durabilidade, essa tinta é ÒTIMA!!! Durou 2 meses sem retocar e sem desbotar muito! Olhem:


A mistura da 6.77 + 6.0:


Ficou bem mais escuro, como eu queria, mas nada avermelhado. Assim, vou trocar a tinta na próxima vez que eu pintar, daqui há um mês ainda. Em busca de um avermelhado que não fiquei vermelho intenso, cabeça pegando fogo ou qualquer coisa assim. A cor inspiração é essa aqui que eu sei que é da keune 6.46 e custa 50 reais o tubo (imagina eu que uso 3 tubos...)


21 agosto, 2016

Resenha shampoo revitalização e brilho Phytoervas (colágeno novo)


Oi gente, tudo bem? Hoje venho com uma resenha atrasada, desse shampoo que já está no meu top10 shampoos preferidos, mas ainda não tinha resenha aqui,o revitalizador de colágeno da Phytoervas, usando o nome antigo.

Composição:


Possui de tratamento: glicerina, extrato de trigo, extrato de semente de linho, extrato e semente de quinoa, extrato de levedura hidrolisada (colágeno nesse caso). Nãto tem sulfato, nem corantes nem silicones insolúveis.

O que eu achei:

Esse xampu limpa com uma suavidade incrível. Ele não faz espuma, mesmo repetindo a lavagem, e não resseca nadinha. Tenho a impressão de que ele só retira o excesso de oleosidade e a oleosidade natural dos seus fios fica intacta. Não sinto o cabelo ficar oleoso mais rápido com ele. O cabelo fica hidratado e macio no exágue do produto, antes do condicionador ou máscara mesmo. Mesmo sem a marca dizer o ph, posso afirmar que é um ph próximo ou igual ao ph dos fios de cabelo, porque as cutículas não dilatam. Perfeito para quem faz alguma química e não quer que a lavagem retire-a do cabelo.

No meu caso que é tintura ruiva, que todos sabem que desbota horrores a cada lavagem, esse xampu me permitui ficar 1 mês com o cabelo da mesma cor, ele desbotou tão pocuo, que nas fotos não dava para ver diferença na cor! Só amor.

Além disso, ele é ótimo para ser usado no tratamento caseiro de engrossar os fios colocando gelatina no xampu, porque ele já é de colágeno e é sem sulfato. Estou testando assim e depois vou falar os resultados.

Recomendo com ênfase esse xampu! Custa 16 reais, é um dos mais baratos de perfumaria, e é excelente para todos os tipos de cabelo porque não agride os fios, não retira toda a oleosidade provocando o efeito contrário nas glândulas do couro cabeludo, tem potencial recontrutor e hidratante e ajuda na manutenção de químicas.

Nota: 6/5 porque produto bom e barato assim é raro de econtrar! Selo BBB de qualidade!

 

14 agosto, 2016

Top 5 máscaras de hidratação preferidas até 2016

Oi gente! Hoje começo os tops 5 de máscaras. Começando pelo começo: pelas hidratações. Então vamos lá! No vídeo tem mais detalhes.

- 5º lugar: Head and Soulders = máscara de fórmula básica e só de componentes químicos que pode ser usada no couro cabeludo e amacia muito o cabelo. Dá efeito de volume extra, como a maioria das hidratações. Resenha aqui.

- 4º lugar: Antiqueda Bio Extratus = apesar de ter parafina líquida, a fórmula tem muitos itens naturais de tratamento. O efeito dela é de muito brilho sem volume extra. Resenha completa aqui.

- 3º lugar: Crece Pelo = máscara com fórmula repleta de extratos naturais. Efeito de muito brilho e cabelo com MUITO volume. Consegue hidratar mesmo cabelos ressecados pelo xampu. Resenha aqui.

- 2º lugar: BB Cream Inoar = máscara com 2 óleos e queratina na fórmula. O resultado dela é cabelo muito brilhoso, macio e não tão esvoaçante. Resenha fresquinha aqui.

- 1º lugar: ampola Hidratação Reparadora Natura plant = a ampola é bem melhor do que a máscara, tanto em termos de fórmula quanto em termos de resultado. A fórmula é repleta de aminoácidos formadores da queratina. O resultado é realmente reparador: cabelo hidratado, sem vulume, que não embaraça, com muito brilho e cheiroso. Resenha apaixonada.




03 agosto, 2016

Resenha máscara BB cream Inoar


Olá gente, hoje vou fazer resenha dessa máscara que já estou usando há alguns meses,a BB cream da Inoar. Trata-se de uma máscara de hidratação, ou seja, para repor água nos fios e dar brilho.

Composição:


Possui de tratamento: óleo de semente de macadâmia, óleo de semente de trigo e queratina. Não possui parafina líquida.

O que eu achei:

Comecei a usar essa máscara quando meu cabelo estava na uti por excesso de ressecamento. Fiz a técnica da UTI capilar, tem post aqui no blog, que dura 1 mês. Depois disso, o cabelo ainda não estava 100% e continuei tratando, fazendo o cronograma capilar e usando essa máscara.

Essa máscara foi a base da minha UTI capilar e foi ela que levantou meu cabelo. Apesar de a fórmula ser bem básica, ela é muito hidratante. Masvamos aos detalhes.

Na aplicação, ela não é emoliente, mas é facil de enluvar e espalhar. Como meu cabelo precisava de um reforço na H, ou não espalhei muito o produto nas mechas, sempre aplico deixando bem concentrado de produto, sem ser em excesso. O tempo de pausa dela é de 30 minutos com touca plástica, e sim, é muito tempo principalmente para uma simples H (repor a água dos fios costuma ser mais rápido do que nutrir ou recontruir). Mas gente, faz TODA a diferença com esse produto respeitar o tempo de pausa indicado!!! Usei ela com pausa de 10 minutos só, o tempo que pauso quase todas as minhas máscaras, e foi outro resultado bem inferior. Vale a pena por a touca e sair do banho e enxáguar depois no tanque.

O resultado que ela dá é um cabelo muito brilhoso, sério, essa máscara arrasa no brilho, e maciez mediana. Não dá muito volume. Como eu falei, tenho um carinho todo especial por ela ter salvado meu cabelo do ressecamento e acho um excelente produto. Vale a pena o investimento porque o pote tem meio quilo e de vez em quando está em promoção. Tem até foto com ela, reparem no brilho.


Tenho que fazer um alerta que já li vários comentários de moças com cabelo danificado falando que ela só é boa quando o cabelo está saudável, quando está danificado ela tem um resultado ruim. Mas não sei a que tipo de dano elas referiam-se. Para o dano ressecamento ela ajuda bastante, talvez seja ruim para frizz e emborrachamento.

Nota: 5/5 não poderia ser menor para um produtode fórmula livre de derivado de petróleo e que hidrata tão bem.

26 julho, 2016

Top 5 condicionadores preferidos até 2016



Oi gente. Hoje trago meuscondicionadores preferidos para vocês.É só um top 5 e o vídeo tem apenas 3 minutos, então dá um play aí. Beijos

20 julho, 2016

Esmalte Impala Glamour rosé


Pense em uma pessoa 8 ou 80 para esmaltes? Sou eu. Ou gosto de cores super discretas e elegantes, ou uso azul, roxo e verde esmeralda, cores nada tradicionais e que eu já usava bem antes de ser moda. Hoje vou mostrar a vocês minha mais nova aquisição de esmalte totalmente apaixonante: o Impala Glamour Rosé da linha cromo.

Trata-se de um tom metálico rosé super discreto e elegante. Nas fotos não está aparecendo totalmente o rosa da cor, mas na luz natural do dia é bem rosado sim. Com uma camada ele fica meio transparente e com duas ele fica mais metálico. Perfeito para casamentos, 15 anos, jantares elegantes e viagens. Mas vamos ver mais fotos?




18 julho, 2016

Top 10 shampoos preferidos até 2016


Oi gente!!! Hoje trago um video dos meus shampoos preferidos de todo esse tempo de blog em forma de top10. No vídeo está tudo bem explicado, mas para quem nãopuder ver, vou deixar um resumo aqui no post com os links das resenhas completas.

10º = Crece Pelo: resseca, mas é o único de crescimento capilar que usei e aprovei. Usando só ele por 1 mês o cabelo não virou palha, mas ficou precisando de outros tratamentos além da linha. resenha aqui.

9º = Truss Structure: é transparente e amarelado, parece um gel. Não resseca e cria uma capa de proteção,Tem cheiro herbal. resenha aqui

8º = Amend Color Reflect: sem sulfato. Depois de enxaguar, o cabelo fica macio e levemente protegido. Mas se lavar 2 vezes seguidas, o cabelo fica levemente poroso. resenha.

7º = Arginina Resist Elseve: limpa sem ressecar, e é muito bom para fortalescer a raiz do cabelo.

6º = Phytoervas Vitalizador de colágeno: sem sulfato. Textura de gelatina, parece hidratar enquanto lava.

5º = Liss-intense extreme Elseve: cabelo fica macio e soltinho, é um 2 em 1. Comcerteza melhor duplashampo + condicionador que já usei. resenha aqui

4º = Tresemmé hidratação profunda: lava sem ressecar, os fios ficam macios, é realmente hidratante. Usando só o shampoo e condicionador da linha obtive cabelos macios, brilhantes e sem volume. resenha detalhada aqui.

3º = Schwarzkopf Smooth Perfect:  lava bem e os fios ficam levemente hidratados. Tem ph entre 4,5 e 5,0portanto, não abre muito as cutículas do fio. Ótimo para cabelos volumosos ou danificados. reseha completa.

2º =L'Oreal Professional  Liss Unlimited: não faz espuma e é muito hidratante. Fiquei enxaguando várias vezes achando que ainda havia produto nos fios, quando era o condicionamento do shampoo.É um 2 em 1. resenha aqui.

1º = Macadâmia Natural Oil:sem sulfato. Fios levemente hidratados e macios ao toque. A linha completa dá efeito de umectação aos fios. resenha completa aqui.


14 julho, 2016

Resenha Arganplex Inoar


Oi gente! Estou devendo esse post há muito tempo, desde que descolori o cabelo para pintar de ruivo. Mas ainda não tinha testado o passo nº 3, o home care, então não podia fazer a resenha certinha, mas agora posso!!!

Esse kit da Inoar, serve para proteger o cabelo durante o processo de descoloração e evitar danos. Esse produto é inspirado do famoso importado Olaplex, que custa R$ 899,00 do mesmo tamanho dessa da Inoar, e tem já uma outra versão brasileira chamada All-o-plex da All nature que custa R$ 120,00 num tamanho que seria a metade desse da Inoar. Se quiserem se informar sobre esses outros 2 produtos, recomendo o vídeo da Renata Meins sobre o Olaplex, e a resenha da Bia, do blog Eu vou de Rosa, para o All-o-plex. 

O detalhe gente, é que o Olaplex, o primeiro desses tratamentos que é usado por todas as estrelas de Hollywood, é vendido como milagre. As propagandas dele afirmam que não haverá nenhum dano no cabelo no processo de descoloração, e isso obviamente é impossível. Todos esses produtos são para proteger o cabelo da QUEBRA durante a descoloração. Eles acabam protegendo a estrutura do fio para que não haja emborrachamento nem pontas duplas, mas nenhum deles pode afirmar (embora o Olaplex afirme com força) que seu cabelo não vai emborrachar só porque você usou o produto para proteger. A prova de que há dano na estrutura do fio com a descoloração é a espessura do fio diminuir, e isso acontece com toda descoloração.

Dito isso, eu comprei o kit por R$ 100,00 no mercado livre, porque eu queria descolorir para pintar de ruivo, e como eu já estava pintando há 6 meses, estava com medo do cabelo não aguentar e quebrar, emborrachar, etc. Queria algo para protege ao máximo o fio durante a descoloração.

O Arganplex modo de usar e composições:

Aditivo 1: praticamente é só o kem3complex, que não sabemos o que é.


Reconstrutor 2: nesse vemos pantenol e kem3complex.


Home care 3: nesse temos óleo de trigo, extrato de folha de macadâmia, extrato de trigo, queratina hidrolisada, proteína de trigo hidrolisada, proteína de soja hidrolisada, extrato de aveia e o kem3complex.


O que eu achei:

1 = Falando do que mais interessa no trio primeiro, o aditivo que protege da descoloração. Quem descolore o cabelo com frequência, ou repetidas vezes, pode avaliar melhor do que eu, porque o cabelo sofre mais com as descolorações. Mas no meu cabelo, pintado que foi descolorido - não foi apenas uma simples limpeza de cor, o fio foi descolorido mesmo - o aditivo protegeu muito bem. Nennum fio partido, nenhum fio elástico, nenhuma ponta dupla. O descolorante ficou 40 minutos agindo no meu cabelo e sim, foi tempo demais, o cabelo ficou claro demais, nada do que eu queria ou precisava para pintar por cima. Por isso passei a recomendar que quem quer descolorir para pintar faça isso em casa, cada quadrante da cabeça de uma vez, para evitar o que aconteceu comigo no salão.

Antes:

Depois: a raiz não foi descolorida de propósito, porque já estava na cor pretendida.

Como vocês podem ver, a tinta não pegou no cabelo descolorido - sim, a tinta foi aplicada no salão,-  mas o cabelereiro não respeitou o modo de usar o Arganplex e não aplicou o reconstrutor depois de enxaguar o descolorante. Resultado? Os fios não foram selados pelo tratamento e a tinta não se fixou nos fios completamente arreganhados pela descoloração.

2 = O reconstrutor é o passo 2 que é para ser aplicado após cada descoloração, se você quiser ficar platinada e tiver que reaplicar o descolorante, enxágue o primeiro descolorante, aplique o reconstrutor e pause, enxágue e depois realique o descolorante e termine novamente com o recontrutor. No caso de pintar depois da descoloração, enxágue o descolorante, aplique o recontrutor e pause, enxágue, aplique a tinta, enxágue a tinta e passe novamente o recontrutor. 

Sobre o produto, ele é simplesmente excelente! É uma reconstrução bem forte, que recontrói danos profundos, causados pela descoloração, sem deixar o cabelo rígido ou sem movimento. Achei esse recontrutor mais forte do que a máscara importada Repair Rescue, resenha aqui. Se ele fosse vendido separadamente eu compraria sempre. Estou usando toda vez depois da tintura e o cabelo fica ótimo.

3 = O home care é uma máscara de recontrução mais fraca, para ser aplicada em casa e manter o cabelo danificado recontruído. O fato de ela ser mais fraca do que o recontrutor não significa que ela seja leve ou ruim. Se você aplicar como recomendado, uma vez por semana pausando 10 minutos, com certeza seu cabelo vai ficar enrigecido, o meu ficou.

No meu cronograma capilar, eu estava fazendo h-n-r sendo que eu estava lavando o cabelo 1 vez por semana só, para manter a cor e porque lavar de mais danifica mais o cabelo. Então pintei e fiz r na hora, fiz uma n e já fiz uma r de novo, apesar de danificado e precisando de massa, o cabelo mostrou que não precisava de r, ou que o tempo de pausa da máscara estava muito grande porque o cabelo ficou endurecido e áspero.

Mas essa foi a única vez que ela deixou meu cabelo duro, até porque fiz uma intervalo entre as reconstruções muito pequeno. Das outras vezes ela mostrou ser uma boa reconstrução para o cronograma, deixano o cabelo bem bonito e brilhoso.

Gente, eu super-recomendo esse kit se você quer descolorir e está com medo de quebrar o cabelo todo. Para quem pinta só não serve muito porque a tintura só causa ressecamento e dano interno no fio, não chega a quebrar nem emborrachar (sozinha).

Nota: 5/5 excelente custo benefício para proteger os fios da descoloração.