29 março, 2014

Esmalte Beauty Color Anil Vinil


Oi pessoal! Hoje, sábado, vou mostrar um esmalte que amo, e que fica super legal para festas e baladas de final de semana: o Beauty color Anil Vinil.

Nessa foto acima, o dia estava nublado então não deu para ver como ele realmente fica nas unhas. Mas tenho várias outras fotos!



Esse azul escuro é lindo! Mas eu sou suspeita para falar porque amo esmaltes dessa cor! Eu já usava há muito tempo, desde os 13 anos, muito antes dessa cor virar moda! Eu usava um vagabundinho, o Extase, que só encontrava nas Lojas Americanas. Também acho que azul assim fica muito bem em peles morenas.

Usei duas camadas só, ele tem ótima cobertura, tanto que se você não retirar o excesso do pincel, dá para cobrir a unha com uma passada cheia de tinta, sem ficar falhas. as vezes ele dá bolhas na minha unha, as vezes não. A tampa, aonde pegamos o pincel, por ter esse formato cônico facilita bastante a aplicação, porque temos um cabo grossinho e grande para segurar, dando mais estabilidade. Esse esmalte seca MUITO rápido e dura bastante também!

Gostaram da cor? Vocês têm mais sugestões de esmaltes azuis???

28 março, 2014

Duelo de leave-ins Yenzah: óleo de argan ou óleo de macadâmia?



Vamos ao duelo de produtos? Não adianta, eu comparo tudo que uso, quero sempre saber qual é o melhor... e com esses dois leave-ins não é diferente! A resenha do OM está aqui, e a do AMO está aqui.

Dados em comum:

Ambos são da mesma empresa, tem o mesmo preço, paguei 27,50, mas pode ser mais caro na sua cidade. Ambos possuem a mesma quantidada, 240 ml.

Composição:

Vocês podem verificar as composições deles em cada post de resenha. A composição do AMO é muito mais rica em nutrientes de tratamento, sem falar que o OM tem óleo mineral (parafina líquida), que acumula resíduos nos fios.

Resultado: vence o AMO.

O que o produto promete:
 
O OM promete brilho e fios tratados, e no meu cabelo só cumpriu o brilho e abaixou o volume, mas não tratou. Já o AMO promete eliminar o ressecamento, frizz, pontas duplas e queda por quebra, e o cabelo fica com brilho, sedosidade, maciez, controle e definição. No meu cabelo, não eliminou o frizz nem as pontas duplas (porque nada elimina) e não ajudou no controle do volume, cumpriu todo o resto. Então o AMO promete mais coisas, mas nenhum dos dois faz tudo que promete.

Resultado: Empate.

O resultado no meu cabelo:

O OM só me deu um benefício: controle, que se refletiu tanto no volume, quanto na melhora do frizz. Já o AMO trata mesmo os fios, amacia-os assim que passamos, ajuda a desembaraçar e deixa o cabelo macio. Os dois doam brilho. Já vi meninas dizerem que o OM doou-lhes maciez, mas não foi o meu caso usando a quantidade que costumo usar de leave-in. Para mim, portanto, o mais eficientee foi o AMO, e o OM eu só usaria quando quisesse um controle de volume maior.

Resultado: Vence o AMO.

A textura dos cremes:






A foto com o flash dá para ver melhor, o OM é mais amarelado e mais grosso, e o o AMO é bem branquinho e mais fluido. O AMO, por ser mais ralo, é mais fácil de aplicar e espalha melhor nos fios. Não significa que o OM seja duro e não espalhe, só que o outro é melhor.

Resultado: vence o AMO.

Cheiro:

Os dois tem um cheiro bom, mas o do OM é mais intenso e dura mais nos fios. O cheiro do AMO nem chega a superar o cheiro do condicionador!

Resultado: Vence o OM.

Resultado final:

Os dois são bons leave-ins, mas o AMO venceu 3 batalhas, e o OM só 1. O AMO é mais leve e vai atender melhor a maioria das consumidoras, porque não pesa e trata bem os fios. Já o OM pesa mais, sem engordurar, e serve bem para quem quer controlar o volume, e seu potencial de tratamento não é tão bom. Se a intenção é tratar, vá de AMO com certeza!

27 março, 2014

Resenha leave-in Óleo de Marrocos Yenzah


Hello! Tudo bem? Hoje vou fazer outra resenha de leave-in da Yehzah, a de óleo de argan. Eu tenho fissura por essa linha desde que via as propagandas no jornal Extra (há muitos anos) e achei que era a importada Marrocanoil (coitadinha de mim!). Mas mesmo não sendo, eu sempre quis usar tudo dessa linha azulzinha, e o primeiro que consegui foi o leave-in. Nem sei se vou comprar a máscara e o óleo mais... estou pensando em comprar as doses únicas - 30g de máscara e 7ml de óleo - só para ver se é bom. Alguém acha que eu devo comprar a embalagem normal?

Esse leave-in promete cabelos com muito brilho e tratados por mais tempo.

Composição:








A Yenzah não usa parabenos e não testa em animais. Reparem lá em cima que possui meneral oil. Possui de tratamento:

- karité
- óleo de argan
- ureia

O que eu achei:

Apliquei 4 pumps no cabelo todo, dando mais atenção ao comprimento, mas não deixando os fios perto da raiz de lado, porque é aonde tenho muito frizz. Quando penteei depois de aplicar, achei que ele seria horrível, porque não ajudou a desembaraçar. O cheiro dele é gostoso e fica no cabelo bem fraquinho depois de seco. 

No dia seguinte, meu cabelo estava sem frizz na parte alta da cabeça, pouco macio, muito brilhoso e sem volume! Como assim ele domou meus fios? Está certo, passei uma quantidade generosa, mas sempre aplico muito leave-in justamente para controlar o volume. Durante o dia, peguei ar-condicionado e vento. O frizz no topo da cabeço reapareceu bem mais discreto, mas meu volume ficou inalterado! O embaraçamento diário permaneceu firme e forte. Acredito que o peso tenha vindo do óleo mineral na fórmula.

Experimentei também passar apenas 2 pumps no cabelo todo. O resultado foi quase igual, a única coisa que mudou foi a maciez, ficou bem melhor, macio ao toque. Acredito que esse leave-in não pode ser passado em grande quantidade para o cabelo poder ficar macio. Sinceramente, achei isso bem estranho! Como assim passar de mais retira a maciez? Poderia deixar pesado e sem brilho, mas fica sem maciez...

Paguei R$ 27,50.

Nota: 3,5/5 Gostei do efeito sem volume, mas o creme não me parece tratar os fios, porque não doou maciez  quando passei bastante, nem ajudou contra o embaraçamento, além da fórmula ser fraca.  Me parece aqueles produtos que maqueiam. E, como toda maquiagem, se passarmos de mais o efeito é ruim. Eu recomendo apenas para quem briga com o volume e quer se livrar dele, como eu de vez em quando!

E o óleo e a máscara dessa linha? Alguém já usou? Vale a pena??? Ou vale mais a pena a linha de macadâmia?

21 março, 2014

Esmalte Impala Festa Ouro Nobre


Olá gente, tudo bem?
Hoje vou inaugurar a seção de esmaltes do blog, para mostrar paravocês quais cores eu uso. Esse esmalte aqui é o Impala da coleção Festa, cor Ouro nobre. Eu adoro esse esmalte porque ele tem uma cor suave, não chamativa e que fica linda nos pés!

Sem flash



A cor ao natural




E um pouco mais escuro fica assim:


A durabilidade dele é boa, durou 5 dias antes das pontinhas das unhas que mais uso começarem a descascar. Já vi durabilidades melhores e piores, mas esmalte com partículas assim costumam descascar mais rápido mesmo. 

Uma coisa que pode encomodar algumas, com 4 dias de pintado, as beiradas das unhas, aonde terminam os dedos, começam a desbotar, nada muito visível, mas como é na mão, nós vemos bem.

Já no pé, ele dura 3 semanas tranquilamente, sem desbotar nem nada!

Quais esmaltes dourados vocÊs usam? No momento estou com 4 aqui em casa!!! Depois falo quais.

18 março, 2014

O que tenho usado na pele



























Bom, gente para inaugurar aqui no blog a seção pele, resolvi mostrar todos os meus produtos. Mas como assim seção pele? Simples: quero aproveitar o espaço que já tenho do blog e mostrar outros produtos que uso também e o que acho deles.  A intenção é adicionar pele, unhas e maquiagem ao blog. Vou ver pelos acessos a essas postagens se vocês preferem que elas não existam. Mas aviso logo que  o foco do blog continua sendo cabelo!  Só que produtos de cabelo tem que ser gastos, e não quero deixar o blog morto por estar usando um produto, sem comprar mais e não ter resenhas.

Então vamos lá: esses são os produtos que estou usando agora:

1 - Renew loção de limpeza e Renew creme noturno para 25 anos. Acabei de começar a usar, então não sei se realmente ele proporciona uma melhora nas linhas finas como promete, mas tirei fotos do antes para comparar com o depois. O cheiro desse creme é maravilhoso! Sobre a loção, posso duzer que gostei bastante da sua limpeza não agressiva.

2 - Creme para os pés Avon Foot works. è bem hidratante, sem ficar melequento, e tem um cheiro bom, parecido com menta. Realmente não deixa os pés ressecados, ásperos e arranhando, mas tem derivado de petróleo na composição...

3 - O vidrinho amarelo é azeite extra virgem! Sim, uso-o na pele, tanto do corpo quanto do rosto quando sinto que estão muito ressecados e que o creme normal não vai resolver. O azeite proporciona uma hidratação que vai além do próximo banho: mesmo lavando com sabonete a pele continua macia! Sem falar que ele é um antioxidante e anti-idade natural.

4 - Creme Leite de Aveia Davene. Uso mais o hidratação intensa, mas esse suave também é bom. Esse é um daqueles cremes bem baratos de supermercado, mas eu gosto muito dele porque não ficamos grudentas, não parece que estamos engorduradas, ele hidrata bem, tem um cheirinho suave e gostoso e funciona bem como pós sol também! Ele evita que a pele arda (exceto em casos extremos de ardor e vermelhidão) e evita que essa pele que ardeu descasque. Só que eu não passo todos os dias! Outra coisa também, ele possui petrolato na fórmula, o que faz com que eu precise ficar dias sem usar para deixar a pele respirar, e também polui.

5 - Avon Blackhear eliminating (creme anticravos). Esse comprei na tentativa de diminuir meus cravos, e não ajudou em nada.... O estranho é que a avon faz propaganda como creme anticravos, mas na embalagem diz que ele limpa profundamente e hidrata, só, não fala nada de cravos! Limpar eu não senti, mas hidratar ele hidrata, e só. Muito decepcionante.

6 - O sabonete azul é meu queridinho sabonete esfoliante Ascépsia. Esse sim faz algo contra as espinhas e limpa produndamente. Nossa pele chega a fazer barulho de plástico ao esfregada depois de usar ele. E quando estou com os hormônios alterados, lavar o rosto a noite evita que eu amanheça cheia de espinhas!

7 - Sabonte Natura Ekos Buriti esfoliante. Comprei para ver se eu gostava, e estou gostando sim! Esse é bem refrescante e hidratante. Tem um cheiro maravilhosos que perfuma o banheiro todo durante o dia. Só não achei a esfoliação dele eficaz, pois umas sementes como de maracujá fazem a esfoliação, e elas são muito grandes, não fazem o tabalho direito, além de se soltarem do sabonete conforme usamos e sujarem o chão e o ralo do box. Não há tanto problema nisso, pois são sementes, então não vão poluir nada, mas é chato ter que ficar limpando...

É isso, esses são meus produtos para o corpo e rosto do momento e gosto muito deles! Vocês já usaram algum? Estou com vontade de usar um Goicotchea e ver se funciona, já usaram esse???

12 março, 2014

Resenha xampu e condicionador Liso Extremo Elseve



Bom gente, essa resenha não aconteceria agora se o Felipe Ursini não tivesse divulgado que essa linha maravilhosa saiu de linha, me fazendo correr farmácias e comprar tudo que eu achei dela ainda nas prateleiras, por isso a coleção de produtos! Então a dica é, se gostar do que ler abaixo, corra farmácias, perfumarias e procure na internet pelo seu kit.

Composição:
xampu
condicionador

O condicionador possui uma fómula leve, podendo ser usado pelas praticantes de low poo.

O que eu achei:

Essa linha é a melhor que já usei em termos de xampu e condicionador! O xampu é perolado amarelado, a embalagem diz que é creme, mas eu não achei que possui uma textura de creme não, me parece um xampu perolado mais hidratante.




No uso, o xampu lava bem, mas ao mesmo tempo, o cabelo fica macio e soltinho, é como se fosse um 2 em 1, porque não fica com aquele aspecto seco de xampu comum. Mas meu cabelo super embaraçado precisa do condicionador!

O condicionador tem uma textura super firme. Parece que embalaram um máscara. Ele fica separadinho do jeito que saiu da embalagem, mesmo que  você ponha mais por cima.


No uso, esse condicionador não é emoliente assim que aplicamos, aliás, acho até um pouco difícil de aplicar porque ele é muito consistente. Mas, como achei melhor usar ele e masagear um pouco (como com as máscaras), depois dessa massagem rápida o produto já está mais emoliente. Depois que deixamos agir alguns minutos, o cabelo está derretido! Na lavagem então... aprece que você passou manteiga no cabelo, porque seus dedos deslizam facilmente no enxágue! Simplesmente perfeito! E ele pode ser usado puro, no co-wash, imagina só isso?!

 O cheiro da linha é bom, mas muito fraco e não fica nada nos fios mesmo molhados.  No dia seguinte, meu cabelo estava muito brilhoso, macio e gostoso ao toque. Quando eu passava as mãos entre os fios, parecia seda, e somente as pontinhas embolavam (porque meu cabelo tem embaraçado de mais!). Eu só obtive resultados assim com a máscara de óleo de argan da Acquaflora. Sendo que com essa linha foi só xampu e condicionador, nada mais!!!!

Nunca usei produtos Kerastase, nem nada de marca ainda, mas acredito que produtos caros devem ter esse efeito ao aplicar e resultados. Corra e procure o seu! O meu estoque vou guardar com carinho e usar com moderação para durar muito!!!

Nota: 6/5 olha, a primeira nota acima do máximo do Blog! Bem merecida!

08 março, 2014

Resenha Maxton



Essa resenha estou devendo há algum tempo sobre a tinta Maxton. Eu usei a cor acima, castanho natural porque eu estava com a metade do meu cabelo descolorida e não queria mais essa cor, então procurei uma tinta da cor do meu cabelo, castanho escuro.

Resultado do meu cabelo:


A parte de cima está natural e a partir da onde está preso é o cabelo pintado. Dá para ver nessa foto que está exatamente da mesma cor, o que é ótimo e muito difícil de as tintas realmente fazerem.

O que eu achei:

A cor ficou perfeita, exatamente o que eu queria. Minha mãe usa a Maxton chocolate e também fica ideal a cor. Só não gostei da durabillidade da tinta. Essa minha durou 1 mês, sendo que no final do mês já estava o descolorido lá... Na minha mãe, que pinta a anos, os fios brancos não ficam aparentes dentro de 1 mês, mas o cabelo de castanho passa a ruivo nesse tempo. A durabilidade deixa muito a desejar. Não sei como se comportaria o preto da Maxton, por ser uma cor com maior fixação.

Resumindo, eu prefiro a Koleston espuma que falei aqui por sua durabilidade de 6 meses! Se só a Maxton tem a cor que você quer, se joga, mas se for uma cor que tenha em outras marcas, procure ver qual vai durar mais.

Nota: 4/5 por causa dadurabilidade curta.

07 março, 2014

Resenha condicionador Novex Óleo de Argan



Olá pessoal! Hoje vou falar desse condicionador da linha óleo de argan da Novex, Embelleze. Apesar de ser estranho eu ter testado somente o condiconador, como vocês podem ver na imagem, não comprei esse produto, ele veio de brinde na tinta Maxton que a minha mãe usa e aproveitei para testar. A embalagem original do produto é esta: 

E o produto mudou de embalagem recentemente para esta:


Da linha completa, eu já usei quase todos os produtos.
fiz resenha do óleo aqui, que para mim é o melhor item que usei até agora, fiz resenha do creme para pentear que funciona muito bem como creme noturno, e por fim, da ampola de tratamento.






Composição do condicionador:


Sim está péssima essa foto... Mas resumindo, ela tem petrolatum, derivado de petróleo que acumula resíduos nos fios e, se usado em todas as lavagens, a usuária desse condicionador tem que usar xampu antirresíduos a cada 15 dias.

Ele também tem: uréia
                           amido de milho
                           extrato de rosa
           extrato de semente de rosa
                           óleo de argan



O que achei:

Na aplicação, o condicionador é emoliente assim que aplicamos no cabelo. Quando massageamos, ele também é emoliente, mas no enxágue ele perde toda a emoliência. É como se, ao enxaguar o produto, estivéssemos retirando toda a maciez também. Achei que meu cabelo ficaria horrível, e passei um pocuco mais do meu leave-in favorito da Yenzah. No dia seguinte, meu cabelo estava macio, mas com pouco brilho e um pouco áspero ao toque. Nem sei se a maciez veio do condicionador ou do leave-in a mais.

Ah, e tem a questão de cheiro! O cheiro desse condicionador, assim como o de toda a linha, exceto o do óleo, é bem forte e para o meu gosto bem ruim! O óleo é a exceção com um cheirinho muito bom. O cheiro é bem forte nos fios enquanto o cabelo está secando, meu leave-in não consegue superar esse cheiro. No dia seguinte, para minha felicidade, o cheiro tinha passado.

No geral, acho um condicionador médio. Não é ruim, mas não é lá grandes coisas. O cheiro e a presença de petrolato me fazem não querer para mim. No geral, a Embelleze faz produtos bons, mas que possuem poucos ativos de tratamento, e muito derivado de petróleo, o que faz deles pouco eficazes e até prejudiciais para os fios a longo prazo. É uma pena, porque é uma empreza sempre antenada com as novidades do mercado.

Nota: 3/5 porque está na média de nota.