21 dezembro, 2014

Resenha Crece Pelo


Bom gente, tudo bem desse fim de semana? Hoje teremos mais uma resenha de produto importado, só que dessa vez, uma linha da República Dominicana que é bem baratinha lá fora, a Crece pelo. Como podem ler na foto, ela promete ajudar no crescimento capilar, mas usando apenas uma vez ou intercalando com outros produtos não dá para averiguar se ajuda mesmo. Por isso pretendo em Janeiro usar somente essa linha e ver se ajuda mesmo no crescimento.

Composição:


Possui pantenol, seda hidrolizada e ureia, só. Em termos de fórmula, esse xampu não é nenhuma maravilha. Só que existe uma lista de ativos naturais abaixo dos ingredientes: louro, urtica, arnica, bardana, agrião, calêndula, ginseng (parece gengibre), hera, camomila, limão, pinheiro, alecrim, cinco-chagas (flor), sálvia, leite de algodão.


Já a máscara apresenta vários extratos naturais, e diferente dos outros produtos que colocam o nome científico dos ingredientes, essa coloca o nome em inglês dos extratos, os mesmos do xampu.

O que eu achei:

Lavei com o xampu, que é transparente, e ele não fez espuma nenhuma. Achei estranho e repeti a operação usando menos xampu e fez um pouco de espuma. Mas isso não é o principal, afinal a maioria das espumas fazem mal ao nosso cabelo, o mais importante sobre esse xampu é que já na primeira aplicação meu cabelo ficou muito ressecado. Ele não é nada hidratante, e os fios ficam meio palha depois de lavados. Naõ gostei desse xampu, e não sei se com uso contínuo se meus fios vão ressecar.

A máscara é totalmente branca, não é emoliente, mas enluva bem. Depois do tempo de pausa de 15 minutos, o cabelo está bem macio. Usei o leave-in da Alfaparf nutriseduction.

Vocês já sabem que eu só avalio os produtos no dia seguinte à lavagem porque meu cabelo fica estranho no mesmo dia. Pois bem, no mesmo dia que lavei, conforme o cabelo secava, eu só via frizz na minha cabeça. Fiquei preocupada. Nunca tive problema de frizz, que produto é esse que me enche de frizz? Mas esperei até o dia seguinte para dar meu veredito.

No dia seguinte, meu cabelo estava sem frizz, muito macio e com brilho. O chato é que estava bem volumoso, mas como é uma hidratação, faz parte. É uma hidratação bem legal essa máscara. Vale a pena. O xampu recomendo que só usem se for para testar se ajuda no crescimento, resseca muito.

Fato importante, é que essa linha é muito cheirosa! Tem um cheiro de talco perfumado que fica nos cabelos até a próxima lavagem se o cheiro do leave-in for fraco. Amo esse cheiro! Como não tenho o leave-in, pensei até em comprar aqui para ficar com o cabelo mais cheiroso ainda, comprei, e já fiz resenha, clique aqui.

Agora, insisto nisso, esses produtos são bons, mas não valem a fortuna que cobram aqui no Brasil. Se tiver a oportunidade de comprar baratinho lá fora, muito bom, se não, invista em nacionais, vale mais a pena, porque darão quase o mesmo efeito.

Atualização: Fiz um teste de usar somente essa linha durante um mês para avaliar se ajuda no crescimento e se meu cabelo ficou ressecado. Nesse post e vídeo no Youtube, conto em detalhes como usei os produtos e todos os resultados. Confira aqui.

Nota: xampu 2/5 máscara 5/5.

16 dezembro, 2014

Rsenha Aussie 3 minutes miracle



Olá, mais uma resenha para vocês, hoje de um produto de supermercado americano, que custa 2,50 dólares e que aqui é vendido por incríveis 60 reais... O aussie 3 minutes miracle.

Composição:




Basicamente conta com aloe vera e óleo de semente de aloe vera, também tem extrato de alga australiana.

O que eu achei:

Esse produto é super prático. É só apertar o frasco que o produto sai, não tem tampa nem rosca. Aplica-se como um condicionador, não precisa enluvar, e só demora 3 minutos para agir.

Na aplicação ele é emoliente, não demora para ser enxaguado nem do cabelo nem das mãos, isso que dizer que não é cheio de silicones insolúveis, apesar de ter. O resultado é um cabelo super hidratado. Com muito brilho, soltinho (e volumoso) e macio, mas pouco macio. Resultado semelhante a muitas ampolas que existem por aí.

Gostei bastante, e acredito que se usado antes de fazer uma bela escova deve ficar lindo. Agora, não vale 60 reais nem .... Não é um produto que substitua uma máscara, ele dá uma melhorada na aparência dos fios, mas só de eu sentir as pontas recém pintadas meio ásperas, sei que faltou um tratamento a mais. Ele é muito bom para o preço que custa lá fora. Se quer gastar 60 reais com produto de cabelo compre outros mais potentes, e nem estou falando de profissionais, uma Acquaflora trata mais do que esse produto.

Nota: 4,5/5 porque faltou mais maciez para um produto de hidratação.

09 dezembro, 2014

Resenha Liss Unlimited L'Oreal professional


Olá gente, andei sumida ne? Testando alguns produtos, estudando e fazendo outras coisas... Consegui acabar com meu consumismo e desejo por produtos de cabelo! Depois conto como. Mas hoje vamos a uma resenha dessa dupla profissional que é bem nova no mercado, a Liss Unlimited.


Os meus são importados, por isso tudo escrito em inglês e francês só. Essa linha promete 4 dias de cabelo liso. Claro, a sugestão da marca é que usemos chapinha após aplicar o produto, o que eu raramente faço. Então minha opinião é com o cabelo ao natural.

Composição:


xampu: tem sódio, poliquaternum-10, arginina, serina, proteína hidrolizada de trigo, óleo de estrla da noite (flor), óleo de semente de noz da índia, ceramidas.


mascara - glicerina, azeite (óleo de oliva), mica (pó que dá brilho), óleo de estrela da noite, óleo de semente de noz da índia, arginina,serina, proteína de trigo hidrolisada, ceramidas.


O que eu achei:

O xampu é bem grosso, não faz espuma, lavei duas vezes para testar e mesmo assim não fez espuma, e é muito hidratante. Sério, fiquei enxaguando várias vezes o xampu achando que tinha produto ainda nos fios de tão macios que estavam. Amei esse produto. Meu preferido da linha, certamente.

A máscara é bem consistente e tem glitter em pouca quantidade, mas você verá glitter nos braços e colo se usá-la. Na aplicação, a máscara não é muito emoliente, e não é necessário usar touca térmica durante os 3 minutos de espera. Ela rende bastante. No enxágue, ele demora muito a sair e fica aquela sensação de que ainda tem produto no cabelo. O mesmo acontece com as mãos, é preciso lavar com sabão para retirar o produto porque a água não tira, fato que já comentei que não gosto.

Passei o leave-in da linha antiga, o liss ultime, e deixei secar naturalmente. No dia seguinte, temos um cabelo muito macio, fofinho, bem mais liso (tenho cabelo ondulado e ele retira quase todas as minhas ondas), e com o volume controlado, sem abaixar muito o volume. Testei também com o leave-in da Alfaparf Nutriseduction e os resultados foram iguais.

Usei essa linha 4 vezes para ter certeza de algumas suposições e falar aqui: primeira: não abuse do leave-in com essa linha. Fiz isso e na segunda lavagem com a linha seguida meu cabelo pesou. Foi excesso de produto mesmo, então dose o finalizador, seja qual for. Segunda coisa, se você tem cabelo volumoso, mas fio liso ou ondulado, e que fica volumoso por excesso de fios ou por muitas ondulações, essa linha pode ser uma boa para você. Assim que a L'Oreal lançou aquela de controle do volume profissional eu fiquei doida querendo testar. O alto preço e algumas resenhas negativas me fizeram desistir. Mas essa linha aqui faz um bom papel para substituir a outra. Gostei bastante do controle de volume e do liso tipo "nasci assim".  

Achei que o liso dura os 4 dias sim.

Nota: 5/5 para o xampu e máscara. O xampu mostra sua capacidade de hidratar de cara, e a máscara, pesar de não ser nada de mais na aplicação, possui resultados muito bons.

Vocês gostariam que eu fizesse o passo a passo que manda a marca para ver se faz diferença? Usar chapinha no final e tudo? Se sim, comentem aqui.

28 outubro, 2014

Resenha linha Elseve Reparação total 5 extra profundo


Olá, pedi pelo site da Elseve amostra grátis dessa linha, e eles demoraram, mas enviaram. Então hoje vou falar para vocês o que achei.

Composição:


O xampu possui sulfatos e ingredientes hidratantes também. O condicionador tem parafina líquida, que é um ingrediente que proporciona proteção e beleza momentânea, mas acumula-se nos fios e força uma limpeza agressiva com o tempo. Ou seja, inicialmente o cabelo fica bonito e achamos que o produto é bom e realmente funciona, mas com o passar do tempo (1 mes ou mais) o cabelo começa a ficar sem brilho, sem movimento, sem vida.

No restante da fórmula do condicionador, encontramos ácido lático, para fechar as escamas dos fios, ceramidas da loreal e químicos para amaciar os fios. Então, pela fórmula, esse condicionador não possui capacidade nenhuma de reparar os cabelos contra nenhum dano! (o xampu normalmente não repara mesmo) Ceramidas é o principal componente da linha reparação total 5 normal.

O que eu achei:

Meu cabelo estava ressecado na aplicação porque tomei banho de piscina e fiz uma lavagem com outro xampu e condicionador só.

O xampu é perolado, bem cremoso e limpa bem, mas não rende muito. Depois de enxaguar do xampu, os fios ficam levemente hidratados ao toque. É um xampu bom para quem tem cabelos danificados, porque não resseca e não agride muito.

O condicionador é pastoso, não muito denso. Na aplicação ele é muito emoliente, e no enxágue também. A sensação é de um cabelo legal, até eu pentear. Mesmo aplicando muito leave-in, o cabelo estava muito difícil de desembaraçar. Todo embolado. Decepção nesse momento.

No dia seguinte, o cabelo prosseguiu embaraçado e difícil de pentear. Estava brilhoso e com volume controlado, mas sem maciez e um pouco poroso. O que quer dizer que o ressecamento provocado pela piscina permaneceu. O produto não conseguiu nem mascarar, que é a função principal dele. Resultado ruim.

Então, se você tem cabelo danificado, essa linha não vai te ajudar. Talvez o xampu com outro condicionador sirva bem. Até sugiro o da linha Arginina Resist ou o da linha nova da Elseve, Óleo Extraordinário (o que não tem parafina líquida na fórmula, porque tem 2 condicionadores diferentes).
A linha Reaparação Total 5 comum também é melhor do que essa. Ainda bem  que não comprei esse produto.

Nota: xampu 4/5 faltou mais hidratação, condicionador 2/5 pelos benefícios que traz.

09 outubro, 2014

Duelo: óleos de argan populares


Mais um duelo aqui para vocês verem qual produto vale mais a pena, na minha opinião, claro. Esses acima são os óleos do duelo. Está faltando o novo da Seda óleos para ficar perfeito, mas ele não está a venda na minha cidade e nem eu quero comprar mais um óleo agora, pois estou usando esses ainda.Cliquem sobre os nomes para ler as resenhas completas: Novex, Super Óleo8, Avon, OX óleos, Alta Moda.

Cheiro:

Começando com o quesito menos importante para os fios, todos esses óleos tem um cheiro bom, exceto o Super óleo 8, o qual tem um cheiro enjoativo e forte. A sorte é que o cheiro deste só dura meia hora nos fios. Os demais possuem fragrâncias interessantes, o e o Novex tem o mesmo cheiro do Alta Moda.

Facilidade de espalhar nos fios:

Esse quesito também não vai eleger um vencedor, é mais para ressaltar que o Alta Moda não é nada fácil de espalhar nos fios, porque é líquido, e tem que ser usado em mínima quantidade ou misturado à máscara. Os demais são muito semelhantes entre si por causa dos silicones.

Fórmula:

A pior fórmula de todos é o Novex porque tem parafina líquida e pesa nos fios.
O segundo menos pior é o Super Óleo 8 porque possui 2 itens de tratamento e estão em pouca concentração na fórmula.
Em seguida vem o óleo de argan da Avon porque possui 3 óleos de tratamento e beta caroteno.
Em segundo lugar vem o Ox que possui 2 óleos e 1 extrato e muito silicone.
E em primeiro lugar está o Alta Moda, porque só tem óleo de argan e amido de milho, mas o óleo vem em primeiro lugar na fórmula, indicando sua alta concentração.

Resultado: vence o Alta Moda.

Tratamento/ misturado à máscara:

Eu sempre prefiro os óleos que tratam os fios, não só mascaram, então esse é o quesito mais importantes para mim. Esse quesito considera tanto a aplicação do produto junto com máscaras de tratamento quando a aplicação de finalizador ou leave-in. Vou colocar em ordem de pior para melhor e explicar porque:

5 = Super òleo 8: esse óleo não trata nada! Só dá uma protegida e nada mais. Dá apenas brilho pelo silicone. Desastre em termos de tratamento.
4 = Avon: Ele oferece algum tratamento quando usado como leave-in, porque o cabelo fica muito macio e sedoso, mas isso também pode ser efeito dos silicones... Como ele não funciona como finalizador com o cabelo seco, não deve ser muito tratante.
3 = Novex: Esse óleo faz diferença nos fios se aplicado diariamente! Deixa o cabelo mais macio, sedoso e brilhoso. Porém, não indico ele para um tratamento continuo porque ele tem parafina liquida na fórmula e pesou no meu cabelo com o tempo, então requer um antirresíduos.
2 = OX: esse óleo trata mesmo! De todas as formas que usei foi um tratamento muito bom, e chega a pesar no meu cabelão se aplicar demais ou se aplicar diariamente. (quase nada faz meu cabelo pesar).
1 = Alta Moda: esse é definitivamente o melhor tratamento em óleo que já usei, e me atrevo a dizer que é o melhor de todos... Ele não possui silicones insolúveis na fórmula, o que quer dizer que ele não vai acumular resíduos nos fios, e combate todos os problemas que temos nos cabelos. É divino. Se você não gostar dele no cabelo seco, com certeza vai sentir diferença aplicando na máscara.

Resultado: vence o Alta Moda.

Proteção/ reparador de pontas:

Como essa categoria é só proteção pelos silicones, o que os reparadores de pontas fazem, fica assim:
5 = Alta Moda
4 = Super Óleo 8
3 =Avon (usando como leave-in)
2 = Novex
1 = Ox

Claro, na minha opinião. Classifiquei assim porque o OX é visivelmente mais protetor do que os outros, se vocês usarem, sentirão no toque. E o Alta Moda não tem silicones! Ele protege sim, porque trata os fios e estes ficam envoltos numa capa de óleo, mas esse óleo não é tão persistente na proteção quanto os silicones.

Resultado: OX

Leave-in

COnsiderando a maciez, brilho, e penteabilidade, fica assim:

5 = Alta Moda: não é bom como leave-in porque é líquido e perdemos a noção da quantidade nos fios úmidos.
4 = Super Óleo 8: tem que aplicar muito para apresentar um resultado fraco, apenas superior à cremes para pentear de supermercado.
3 = Novex: ajuda a tratar, mas não faz nada de especial para os fios.
2 = Avon: só funciona nessa função e é um bom produto, se usado em abundância, doando maciez e brilho.
1 = OX: é o que deixa os fios mais macios, penteáveis quando molhados, comportados e brilhosos.

Resultado: OX

Pré-escova

Quase esqueço esse critério porque quase não faço escova, mas muitas leitoras sim, então fica assim:

5 = Alta Moda: não possui silicones, não protege do calor. Não recomendo nem tentar.
4 = Novex: possui parafina líquida que esquenta com facilidade podendo fritar seus fios, e também não apresenta tanta proteção para isso.
3 = Super Óleo 8: tem muitos silicones e vai proteger bem do calor, mas os resultados nos meus fios não foram bons porque o cabelo embaraçou muito tanto usando o secador quanto na chapinha (testados em dias diferentes).
2 = Avon: a empresa não diz que possui proteção térmica, mas como silicone significa proteção térmica, ele protege sim. Ele ficou nessa posição porque depois da escova o cabelo ficou do mesmo jeito que ao secar naturalmente: macio e brilhoso.
1 - OX: Com certeza o que mais protege e oferece mais benefícios para a escova. Com ele obtive o cabelo de diva, mais bonito que já tive! E sem embaraçar! Deu vontade de fazer escova sempre.

Resultado: OX

Resultado final: 

O Ox ganhou 3 batalhas e o Alta Moda ganhou as outras 2, então esses dois são os melhores óleos de marcas populares que podemos encontrar. Agora, são os mais caros deles também, mas tenho que dizer que pela potência que possuem, estão com um preço muito justo.

Quanto aos outros óleos, são razoáveis. o único que eu não recomendo de forma alguma é o Super Óleo 8, qualquer um deles é melhor, e se você quer um produto multi-uso, compre o Óleo Extraordinário, que é bem melhor do que o Super 8. O Avon e o Novex cumprem suas funções, são medianos. Aí depende da curiosidade da leitora.

Gostaram do post? Qual é o óleo que você compraria?

19 setembro, 2014

Resenha coloração Fleury Embelleze


Olá gente, ando meio devagar nas postagens porque tenho muita coisa para testar e gosto de testar várias vezes antes de publicar. Hoje vou falar sobre uma coloração que meu irmão usou, a Fleury.

Vamos ao antes e depois?

Antes: dia 16/07/14



Meu irmão estava com o cabelo descolorido porque tinha pintado de verde usando papel crepon.
Depois, dia 16/09/14 - com flash sem flash.



Com 2 meses de usado a tinta, o cabelo começou a desbotar só.

Quis fazer esse post porque olhando essa tinta assim na farmácia ela não inspira muita confiança, mas a qualidade do produto é boa! Cobriu perfeitamente o cabelo, e durou 2 meses, ou 1 mes e meio para os mais exigentes. Temos que considerar também que a cor utilizada foi preto, que é a que tem a maior durabilidade. Mas, considerando a relação custo/ benefício, ela é muito boa.

13 setembro, 2014

Resenha Alfaparf pearl shampoo e luxury mask


Òla gente, mais uma resenha, hoje do resto da linha que eu tenho da Nutri seduction. Para quem não viu o post anterior do leave-in, está aqui. Até que enfim uma linha que eu posso usar com embalagem roxa, porque a maioria dessas embalagens é para loiras.

Nesse post vou resenhar só esses dois produtos abaixo, ambos para cabelos secos.



Composição:

Xampu:
- leva sulfato
- leva agente de limpeza leve (dos xampus sem sulfato)
- polyquaternium-39 (agente catiônico que protege o cabelo do sulfato)
- pantenol
- queratina hidrolisada

Máscara:
- cera de abelhas
- ureia
- manteiga de karité
- glicerina
- queratina hidrolisada


O que eu achei:

O xampu é transparente mas com coloração laranja. Não faz muita espuma, mas limpa muito o cabelo, achei até de mais para meus fios, que, depois de enxaguados, ficaram com aspecto seco quando passei a mão em cima. Não gostei muito do xampu não, o que é estranho porque li a resenha do Felipe Ursini e ele não costuma falar nada que não funcione para mim também.

Quanto à máscara, ela é laranja, não cai do pote, mas ao mesmo tempo não é dura, é um creme suave ao toque, tem textura de clara de ovo batida, sem ser aerada. Ainda sobre a textura, gente, essa máscara tem uma coisa muito legal... Eu aplico as máscaras assim: separo o que vou usar num pote limpo usando uma espátula e dali aplico nos cabelos com a mão durante o banho. Sabe quando você aplica a máscara e tem que lavar a mão com sabão porque a água não retira todo o produto da mão? Com essa máscara não acontece isso! A água retira o produto completamente da mão.

Na aplicação, descobri que com essa máscara temos que usar mechas bem finas. Tentei em alguns dias fazer mechas grandes porque estava com pressa e não foi uma boa ideia, gasta bem mais produto e o resultado não fica homogêneo nos cabelos. Com mechas finas, ela rende bem e é medianamente emoliente. O cheiro de todos os produtos da linha é muito bom.

No enxágue, o produto sai completamente, porque é totalmente solúvel em água. Fica apenas a sensação de cabelo tratado, macio e mais forte. Com o cabelo seco, obtive o cabelo mais macio, brilhoso e cheiroso ever. Claro que ainda tenho muita coisa aqui para testar, mas essa máscara e leave-in valem muito a pena!

Um teste que fiz foi tentar usar essa linha direto, a toda lavagem por 2 semanas e não deu certo. O cabelo não aceita mais o tratamento de deixa de ficar macio e desembaraçado... não rola.

Nota: xampu 3/5 e máscara 5/5.

04 setembro, 2014

Resenha leave-in Nutri seduction Alfaparf



Olá pessoal, mais uma resenha hoje, de um produto da Alfaparf para cabelos  extremamente secos, o leave-in wearable treatment, que quer dizer tratamento usável.

Composição: 


- ureia
- proteína de trigo hidrolizada
- aminoácidos de trigo
- ácido de linhaça
- extrato de grãos de aveia
- extrato de bambu
- óleo de rícino hidrogenado
- queratina hidrolisada

Possui 1 parabeno, para quem não gosta.

O que eu achei:

Adorei esse leave-in! Ele tem um cheiro suave e muito bom, é laranja, e bem ralo, o que faz com que ele seja absorvido rapidamente. Ele não é nada oleoso, é super leve. Ajuda a pentear, mas nenhum milagre nesse aspecto. Com o cabelo seco, os fios ficam macios, brilhosos e com um cheirinho agradável por pouco tempo.

É um leave-in muito bom, estou usando a toda lavagem, com a linha completa ou com outros produtos, e o resultado é sempre o mesmo, exceto o cheiro, que usando a linha toda fica bem mais forte e dura mais.

Em comparação com o meu queridinho AMO da Yehzah (que é bem mais barato), eu acho que o da Yenzah é melhor, ou será esse porque é bem mais leve e nada gorduroso??? Nenhum dos dois é milagroso, ainda não usei um leave-in milagre. Ainda em busca.

Atualização: no final do frasco, já estava farta desse leave-in! Queria que ele acabasse logo, porque ele não estava segurando o frizz dos cabelos (fiz uma descoloração para retirar o preto das pontas e mechas), ele não controla o volume em nada, e essa cor laranja estava deiando minhas mechas laranjas! Não comprarei novamente porque prefiro finalizadores que ajudem no volume e frizz.

Nota: 5/5. produto que vale a pena.

26 agosto, 2014

Unhas em degradê azul, Blue Ombre nails


Opa, mais uma amostra de unhas diferentes para vocês! Unhas em degradê, ou em inglês, ombre nails. Essa eu fiz usando um esmalte Avon, Beira do Mar e um Beauty color, Anil vinil.

Como fazer, pinte a unha com a cor clara com 2 camadas e espere secar. Se preferir, pode deixar para fazer o degradê no dia seguinte para estar bem seco. Depois, faça uma francesinha com a cor mais escura, pode ser tudo borrado mesmo porque vamos cobrir com mais esmalte depois.


Depois de seco, utilizando uma esponja, pode ser a ponta de uma esponja de cozinha mesmo, vamos pingar uma pequena gota de esmalte na ponta da esponja e dar umas batidinhas na ponta das unhas, por cima da francesinha e subindo um pouco. E está pronto!



25 agosto, 2014

Resenha leave-in Neutro Bio Extratus


Oi pessoal! Eu queria ter postado isso antes, mas minha net ficou louca e não faz upload das fotos... Enfim, venho hoje com uma resenha feita com uma amostra grátis que já me fez ter uma boa opinião do produto.

Composição: 


Esse é o único leave-in da Bio Extratus que não possui parafina líquida/óleo mineral, por isso, seria a minha escolha para comprar se eu não tivesse viajado pra fora.

O que eu achei:

Esse sachê de 10g deu 2 aplicações porque eu uso muito produto, para quem usa só um pouquinho daria umas 6 aplicações. O produto é branco, bem ralo, e tem um cheirinho muito bom: sabe o perfume dos talcos perfumados? é esse cheiro.

Na aplicação ele é rapidamente absorvido e ajuda a pentear. Com o cabelo seco, ele doa maciez, brilho e doma bastante o frizz, até aquele frizz chato do topo da cabeça ele domou por 1 dia (sendo que eu apliquei produto mesmo nessa área, não só a mão suja). Só faltou o controle do volume, mas nem todo leave-in faz isso...

Resultado? Adorei o produto! Fórmula leve, produto leve mas que oferece um resultado muito bom. Com certeza será uma aquisição quando meus produtos profissionais acabarem. Ele me deixou curiosa sobre o resto da linha também, será que é tão boa quanto?

Nota: 5/5, vale a pena investir!

20 agosto, 2014

Projeto rapunzel Agosto


Oi gente! Vou falar hoje do crescimento do meu cabelo nesses ultmos 3 meses. A foto acima é de maio, da última vez que cortei. Agora em agosto cortei de novo. vamos ver as fotos?


Olhando assim parece que nem cresceu, mas cresceu sim, é que em maio eu cortei um lado maior que o outro, aí tive que acertar nesse corte. Também dei uma diminuída no tamanho da parte da frente, comecei a incliná-la como quero que fique.

Mas é sempre chato fazer o corte de rotina quando queremos deixar o cabelo crescer. Dá sempre a impressão que o cabelo não cresceu nada. No próximo corte, daqui a 3 meses, vou tirar foto antes e depois e vou cortar bem pouco, menos de 1 dedo. Vamos ver se consigo o cabelão abaixo do peito...

13 agosto, 2014

Resenha óleo Ox Nutri Essence


Olá gente! Hoje vamos à mais uma resenha de óleo popular, o Ox. Apesar de ser popular, foi bem difícil encontrar esse óleo. Na minha cidade não vende, tive que comprar na cidade do Rio. Encontrei  nos supermercados Guanabara, que tem muita coisa na seção de cabelo. foi 25 reais.

Composição:


Possui: - extrato de canela
- extrato de raiz de cálamo
- extato de mirra
- óleo de oliva

Modo de usar:


Ele só tem esses 3 modos de uso, mas é claro, eu testei de outras formas também.

O que eu achei:

Esse óleo tem um cheiro bom, nem forte nem fraco que fica uns 2 dias nos fios. A consistência dele é de silicone e ele é incolor. O que mais me chamou atenção nele logo na primeira vez que usei, foi que depois de aplicar, lavei as mãos com sabão e o óleo não saiu completamente. E ele é assim mesmo, você lava a mão duas vezes com sabão e o óleo não sai todo da sua mão. Eu vou até a cozinha e lavo com detergente.

Essa característica fica nos fios também: é um óleo que cria uma capa protetora nos fios, mas não é desses produtos que prometem isso e não fazem, você sente o fio envolvido porque sua mão deslisa facilmente sobre ele. Então se seu cabelo é danificado e você quer proteger, ou se você vai para praia ou piscina, ou qualquer outro caso em que você queira proteção ele é muito bom.

Como pré-xampu, portanto, ele protege bem dos danos que o xampu possa causar, mas eu não gosto de usar assim porque eu acho que o xampu não consegue limpar direito com ele nos fios. (só lavo 1 vez com xampu sempre).

Misturado à máscara achei esse óleo bem fraco. Talvez com uma quantidade muito grande ele faça diferença, tipo metade de máscara e metade dele. Com os 5 pumps que usei deu no mesmo da máscara sozinha, e olha que usei a pantene fusão da natureza.

Como pós escova assim como com o cabelo seco, ele é rapidamente absorvido e deixa o cabelo muito macio, brilhoso e protegido. É o melhor uso dele.

Também usei como leave-in, e até comparei com o óleo de argan da Avon que é leave-in. Nesse uso, esse óleo é muito bom, deixa o cabelo macio mesmo molhado, fica fácil de pentear, e com o cabelo seco ele está macio e brilhoso. Ele faz a mesma coisa que o óleo da Avon, só que ele ainda dá mais maciez. Nenhum dos dois controla totalmente o frizz, fica um fio ou outro ressaltado.

Outro uso não recomendado que fiz, foi como pré escova. Gente, esse óleo é tão grosso e gorduroso (ou seria siliconado?) que o cabelo demora 3 vezes mais para secar com ele! É sério! Eu cheguei a achar que o meu secador estava quebrado e não estava saindo ar quente. ATUALIZAÇÂO: não sou muito de usar secador, mas usei de novo e ele está quebrado mesmo, não foi o produto!!!   Mas, em compensação, o cabelo fica totalmente penteável. Não embarassou nenhuma vez durante a secagem. Na hora o cabelo já estava muito macio e soltinho, mas como meu cabelo não gosta de água e sempre arma quando seca ou é secado, no dia seguinte pude avaliar melhor e ver o cabelo mais bonito que eu já tive! Cabelo super liso, sem volume, brilhante, macio, cheiroso... só elogios! Apesar de não ser um uso recomendado para esse óleo, vale muito a pena usá-lo antes da escova. Se você tiver paciência, use. E quanto a ele não dizer que tem proteção térmica, se ele tem silicones, protege, simples assim.

Resultado? Apesar de não ter gostado de 2 das 3 formas recomendadas para esse produto, estou amando usá-lo. Ele é show como finalizador, leave-in e pré escova. Já até doeu meu óleo da Avon porque esse é bem melhor.

Nota: 4/5 vou ter que tirar pontos por ele não ter sido muito bom em algumas formas em que ele foi indicado, no resto, ele é muito bom.

Alguém já usou? Estou querendo fazer um post de duelo entre os óleos populares, o que acham?

08 agosto, 2014

Resenha condicionador Penetrait Sebastian professional



Oi gente, mais uma resenha hoje de um produto que comecei a usar na viagem mesmo, o condicionador da linha Penetrait. Comprei-o por engano, sem reparar escrito que era condicionador, porque ele tem a mesma embalagem da máscara pequena.

Composição: 




Você acha que tudo da Penetrair é de reconstrução, né? Eu também achava, até olhar a fórmula desse condicionador depois de usar bastante. Não tem nada de reconstrução nele nem na máscara! Aliás, a máscara tem quase a mesma fórmula que o condicionador. Vamos aos ativos dele:

- seda hidrolisada : está assim mesmo nos ingredientes, então deve ser proteína de seda.
- óleo de jojoba
- óleo de arroz

O que eu achei:

Ainda bem que eu comecei a usar sem olhar a fórmula, porque eu teria ficado com um pé atrás com essa fórmula. Usei-o todas as vezes com o xampu da Royale de argan. 

Ele é um creme branco, muito consistente, você tem que fazer muita força na embalagem para ele sair. Tem um cheiro bom, de cosmético mesmo. Na aplicação, ele tem a mesma característica do condicionador Tressemé, ou seja, você passa, ele não espalha muito, o cabelo não fica macio na hora, mas no enxágue está derretido. Esse produto ainda dá outra sensação no enxágue, a de cabelo sem volume.

Os fios secam comportados, menos ondulados e brilhosos. Estou amando esse condicionador, com certeza é o melhor que já usei até hoje. Meu único arrependimento foi não ter comprado o xampú junto.

Estou usando direto e todas as vezes ele dá o mesmo resultado, só não entendi essa classificação e fama de reconstrutor quando ele é uma nutrição forte.

paguei 13 dólares lá fora, o que é um preço bom, mas os preços no Brasil são salgados.

Atualização: comparando com a máscara da mesma linha, as fórmulas são exatamente iguais! Olhem aqui.

Nota: 5/5 claro.

Vocês sabiam a fórmula do produto? Acham que é reconstrução mesmo?

06 agosto, 2014

Resenha shampoo marrocan argan oil Royale


Olá gente, tudo bem?
HOje venho com a primeira de muitas resenhas dos importados. Esse xampu está a venda nos EUA, mas esse foi de brinde no "miracurl" da marca que eu comprei.

Composição:

possui: emulsão de silicones, amido de côco, óleo de argan.

O que eu achei:

Esse xampu é bem cheiroso, só fiquei enjoada do cheiro porque ele vazou quase todo na bolsa de cosméticos e impregnou tudo com o cheiro dele... Mas depois que esqueci disso voltei a gostar do cheiro. Ele não faz muita espuma, mas não ligo para isso.

Eu vejo se o xampu é bom depois que eu lavo e enxaguo, antes de aplicar outra coisa, passo a mão sobre os fios com força para ver se estão ásperos ou secos de mais. Com esse xampu, sinto-os hidratados e protegidos. Gostei bastante.

Se alguém se interessar, há alguns estandes da Royale nos EUA, em todos os lugares.

Nota: 5/5, vale a pena, mas não sei se dá para comprar pela internet.

20 julho, 2014

Os preços dos cosméticos nos EUA

Gente, esse post é para mostrar a vocês o preço dos cosméticos de supermercado nos EUA e para vocês verem que muitos importados aqui no Brasil são imensamente sobre taxados e até inflacionados por serem moda mesmo. Os cosméticos profissionais também são imensamente mais baratos, mas isso é possível conferir através de sites como Beautybay.com e strawberry.net. Aliás, os profissionais pela internet são mais baratos do que em lojas físicas de lá.

Todas as fotos que tirei foram no Walmart, que é o melhor preço para quase tudo nos Estados Unidos.




Clique na imagem para aumentá-la e ler as etiquetas.

Estão vendo gente? Só 2,97 um aussi que aqui é vendido por 60 reais! O Silicon mix custa 6,99 o pote pequeno (só que no Walmart não tinha). Vale muito a pena comprar essas coisas lá fora, porque mesmo que não seja bom, é barato e não é dinheiro jogado fora. Minha sugestão? Não compre aqui no Brasil! Se não tem ninguem que possa trazer para você de fora, compre pela internet, pelo Ebay porque mesmo que sua compra seja taxada aqui, ainda sairá mais barato do que é vendido aqui.