27 dezembro, 2015

Resenha sérum Liss Ultime L'Oreal


Olá gente, tudo bem? Hoje vou falar de mais um dos produtos que comprei há tempos, estou testando e tendo dificuldade de formar minha opinião, o fluido da Liss Ultime. Apesar da linha nova (Liss Unlimited) ter um óleo diferente, ela também tem um fluido igual a esse, então é válido dar minha opinião porque deve ser bem parecida para o óleo da nova linha.

Composição:


Ele não possui nenhum ingrediente de tratamento! Nem mesmo as ceramidas patenteadas da L'Oreal. Possui silicones, e outros produtos químicos que promovem macies e só.

O que eu achei:

Usei primeiro como leave-in, deixando o cabelo secar naturalmente. Apliquei generosamente, até porque o cabelo estava ressecado de tintura. Pude perceber que ele ajuda bastante a pentear o cabelo úmido, evitando que as pontas deem nó de tão embarassadas. No dia seguinte, o cabelo estava bem brilhante, macio, e nada poroso. Eu usei uma máscara reconstrutora e finalizei com o óleo, e os dois juntos me deixaram com o cabelo totalmente saudável no pós coloração. Também senti uma capa protetora por cima dos fios, e uma redução no frizz, apesar de ainda ver o frizz pelo cabelo.

Nesse uso, é um bom produto, mas não chega a ser tão potente quanto um óleo de argan profissional, então não sei se vale a pena investir, já que tudo da L'Oreal é caro. Ele proporciona proteção e lubrificação ao fio, mas fica faltando um tratamento a mais.

Como finalizador com o cabelo seco, ele demora um pouco para ser absorvido, e se aplicar muito no mesmo lugar ele dá um aspecto de engordurado. (o que, obviamente aconteceu comigo porque sempre carrego a mão no óleos e seruns) O cabelo fica brilhoso, macio ao toque e mais fácil de pentear. Ajuda a não embaraçar também.

E como pré-escova não achei que ele muda o tempo de secagem, mas ele ajuda a não embarassar durante a secagem nem depois. Dessa vez, usei um xampu e máscara de hidratação que deixam meu cabelo esvoaçante e não carreguei no sérum. Depois de seco, o cabelo estava com muito volume, o que tenho certeza que é o efeito da linha de hidratação que usei na lavagem. Ou seja, esse serum não ajudou a controlar o volume. Além disso, o cabelo estava brilhoso, macio mas um pouco áspero. Não gostei desse produto para usar secador depois. Não ajuda o cabelo a ficar mais bonito, só ajuda na proteção, e mesmo assim nem protegeu tanto porque o cabelo ficou áspero.

A L'Oréal tem um sérum desse para cada linha e, sinceramente, não achei nada de mais nesse produto que valha a compra, e concluo, com isso, que esses seruns das outras linhas devem dar mais ou menos o mesmo resultado. Não compraria nenhum sérum desse novamente, e não recomendo a compra.

Nota: 2,5/5 no geral é um produto mediano, melhor em alguns usos do que em outros, mas nada de extraordinário.

15 dezembro, 2015

Resenha leave-in Crece Pelo


Oi gente! Hoje vou resenhar para vocês o leave-in que finaliza a linha Crece Pelo, que já resenhei e testei por 1 mês, e realmente ajuda no crescimento capilar. Chequem aqui. Se quiserem ler o post do teste com fotos, é só clicar aqui.

Composição:


O que eu achei:

Comprei esse leave-in pelo Mercado Livre, paguei 39 reais com frete, o que é caro num produto de 113 gramas. Mas, comojá falei com vocês, eu comprei o produto mais por causa do cheiro, para intensificar o cheiro maravilhoso que o resto da linha deixa nos cabelos. Eu esperava que esse leave-in fosse tão hidratante quando o resto da linha e, portanto, não fosse ajudar no controle de volume.

Eu supreendi-me muito com esse leave-in! Ele nem tem tanto poder olfativo, se usado para finalizar outros produtos, o cheiro dele nem aparece. Mas em compensação, ele ajuda a controlar o volume doado pelo resto dos produtos e o frizz. Sempre que usava a linha cresce pelo, ficava com o cabelo preso direto porque o cabelo fica todo soltinho, esvoaçante e, para mim que tenho muito volume, isso incomodava. Cheguei a comprar um leave-in com derivado de petróleo para doar mais peso. Mas esse leave-in da Crece Pelo não deixa o cabelo ficar tão esvoaçante assim! 

Também comentei na resenha da linha que enquanto secava meu cabelo fica com muito frizz usando Crece Pelo. Pois esse leave-in também ajuda a não dar tanto frizz enquanto o cabelo está úmido, e depois de seco não há nenhum frizz.

Fiquei totalmente encantada com esse produto! Para quem quer investir na linha, acho um item obrigatório de comprar junto. Se eu viajar novamente, compro a linha toda de novo, mas aqui no Brasil é caro, prefiro investir menos nos nacionais.

Nota: 5/5 produto excelente.

04 dezembro, 2015

Monovim A nos cabelos, será que funciona?

Oi gente! Hoje vou contar para vocês sobre a miha experiência com o Monovin A para o crescimento capilar. Será que deu o tão famoso resultado?

Para começar, esse remédio veterinário é vitamina A e óleo de amendoim. Nos animais, ele é de uso injetável, mas nós não devemos injetar em nós!! Nós misturamos um pouco desse óleo no nosso xampu e lavamos a cabeça normalmente, ok?

A receita:  existem várias receitas diferentes, com várias proporções de monovin para 100 ml de xampu, e ainda outras que misturam b-pantol também. Eu usei 1 colher de sopa para cada 100 ml de xampu e não adicionei mais nada ao xampu. Utilizei o xampu assim por um mês, sem lavar a cabeça duas vezes. Usei o xampu Elseve liss intense exreme, que é de óleo de argan, mas todo mundo diz que o xampu não interfere em nada.

A sensação do "xampu bomba" :

O Monovim é um óleo nem tão ralo quanto azeite e nem tão grosso quanto esses óleos capilares (cheios de silicone). Mesmo que uma colher de sopa no meio de 100 ml de xampu pareça pouco, dá muita diferença no xampu. O xampu fica muito mais aguado, não rende tanto, não faz espuma e parece que não está removendo a sugeira dos fios.

O fato de não fazer espuma nem me incomoda, mas o xampu totalmente mole, que temos que tomar cuidado para não escorrer pela mão abaixo no banho me incomodou bastante! Sem falar que tive que me controlar muito para não aplicar o xampu 2 vezes, porque a sensação que o cabelo estava sujo também incomodou.

Sobre o meu cabelo no momento do teste:

Vale a pena ressaltar que decidi testar o monovin no crescimento capilar porque meu cabelo estava crescendo bem pouco no momento. Ando muito estressada, e o stress me provoca anemia com frequência, então, provavelmente, estava com anemia no momento do teste e por isso meu cabelo não estava crescendo. 

Queria ver se o monovim milagroso conseguiria ajudar o meu cabelo a crescer mesmo se eu estivesse com anemia, e, assim, mesmo que meu corpo estivesse enviando menos nutrientes para o cabelo.

Não sei se alguém que testeu o monovin, estava sob possíveis problemas sanguíneos, mas todos sabemos que esse é um forte motivo para o cabelo não crescer devidamente.

Meu crescimento capilar normal de um mês:

Essa foto aqui é para mostrar o quanto meu cabelo cresce normalmente durante um mês, sem usar nada nem beber nada que ajude no crescimento. Lembrando que tirei essa foto no mês anterior a usar o monovim, e que estou pintando o cabelo no espaço rigoroso de um mês.


Agora vamos ver a foto do quanto meu cabelo cresceu depois de um mês utilizando o "xampu bomba" com o Monovim A:


Como vocês podem ver, meu cabelo cresce o tamanho de um dedo mindinho por mês, e com o uso do Monovim A, o crescimento foi o mesmo! Todas as fotos que tirei do depois ficaram com essa luminosidade forte na parte da frente da cabeça, mas eu reparei que a parte do topo traseiro da cabeça estava um pouquinho maior que a da frente. Nada que dê diferença, questão de 1 ou 2 milímetros.

O resultado que obtive, portanto, foi de um crescimento igual ao meu crescimento normal, mas reparei que num pedaço da cabeça o cabelo cresceu um pouco mais. Há rumores que o monovim A provoca crescimento irregular do cabelo, mas achei a diferença pequena de mais para ter certeza que esse resultado foi do monovin. Eu uso o cabelo muito preso, ou seja, puxando a parte de trás do cabelo, e essa tração constante pode ter feito o cabelo crescer mais na parte de trás do topo da cabeça. Ou pode ter sido o Monovin, quem sabe?

O fato é que para mim, nessas condições de stress que falei, o Monovin A não deu resultado!!! 

Depois que acabou o xampu, sobrou óleo. Então comecei a aplicar o Monovin direto sobre o couro cabeludo, massageando, 30 minutos antes de lavar a cabeça. Fiz isso por mais uns 20 dias e também não vi resultado.

Não consigo entender esses resultados milagrosos descritos por algumas pessoas, será que são inventados?

25 novembro, 2015

Esmalte Jubby prata


Oi gente. Hoje vou mostrar para vocês um esmalte do mais baratinho que há por aí, o Jubby. minha mãe comprou esse esmalte para pintar uma sandália prata que descascou e como é um prata diferente, resolvi usar, até para saber se essa marca é tão inferior quanto o preço, né?

Bom, ele demora bastanta para secar, apesar de a embalagem dizer que é secagem rápida. Apliquei as duas camadas, assisti TV um tempo e quando fui guardar a lata de esmaltes earrei o dedão e o esmalte correu para o lado, como se eu tivesse acabado de pintar.

Em termos de durabilidade, esmaltes costumam durar uma semana na minha mão, sendo que no ultimo dia as vezes já está descascando. Pois esse no 5º dia já estava descascando, e antes disso algumas unhas já estavam com a cobertura craquilada. Ou seja, também não tem boa durabilidade. Mas está melhor que um dourado da Hits que usei que durava apenas 1 dia....

Mesmo assim, essa cor é linda, então vou mostrar.



16 novembro, 2015

O que é o cronograma capilar (vídeo)




Oi pessoal. O post de hoje é um vídeo explicando direitinho, só com as informações principais, o que é o cronograma capilar. Não vou repetir o vídeo escrevendo aqui porque já tenho um post, um tanto antigo aqui no blog, explicando com detalhes o que é, como se faz, e outros detalhes. Nesse vídeo tem uma explicação melhor de como se identifica e classifica as fases de Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Então, se você tem dúvidas nisso, dá um play aí! 

Link do post aqui no blog: aqui.

 

15 novembro, 2015

Máscara de cílios Avon ultra Sexy


Oi gente, eu comprei essa máscara de cílios há meses, e não percebi que eu não postei as fotos de como ela fica nos olhos aqui. Agora essa máscara não é mais fabricada, mas acho que ainda vale a pena mostrar como fica porque deve haver outras máscaras com o mesmo aplicador e funções por aí, né? Então vamos ás fotos.


Ela realmente curva, mas não acho que seja um curvamento excelente. E não senti diferença quanto ao alongamento. Um detalhe que eu desgosto nessa máscara é que o aplicador é bem grande e irregular, então é muito fácil de se borrar. Normalmente borro a palpebra superior, o que é mais estranho.

Fiz uma comparação com meu queridinho o Curlacious também da Avon. Usei o aplicador da Curlacios no líquido da ultra Sexy, ok? Vejam os resultados e os aplicadores:


Eu gosto mais do aplicador da Curlacious. É menor, deixa os cílios mais curvados e separadinhos. Dá um efeito mais natural. Mas essa é só minha opinião, pelas fotos e sua experiência o que vocês acham?

11 novembro, 2015

Resenha Dekap Color


Ou gente, tudo bem? Hoje vou falar do famoso removedor de coloração Dekap Color. Jácomeço avisando que ele não consegue remover completamente a cor artificial do cabelo, e para remover os 80% que ele alcança, é preciso umas 6 aplicações, o que dá 3 semanas. Ele também não é bom para remover cores fantasia (azul, rosa, verde) dos cabelos. Uma alternativa mais potente de removedor é o Efaçol da L'Oreal professional, que eu nunca usei.

Composição e modo de usar:


Possíveis resultados:

O que eu achei:

Eu ja estava com o cabelo desbotado por um mês quando apliquei, e não abriu tanto uma aplicação só. Mas abriu o suficiente para eu aplicar um tom um pouco mais claro, que era o que eu queria. Ele estava avermelhado e ficou alaranjado. Gastei 2 caixas e um pouco da outra, do tamanho pequeno. Ou seja, ele rende mais do que a tintura.

Não acho que ele danificou meu cabelo, mas segui a instrução no manual de fazer uma hidratação leve depois de usar, e não foi uma boa ideia. Usei o 3 minute miracle, que é uma hidratação leve, e o cabelo ficou bem ressecado. Passando a mão dava para sentir a falta de água dos fios. Então, se usar esse produto, faça uma reconstrução depois!!! Mesmo que seja com uma máscara fraca para R, você vai aproveitar as escamas do fio abertas para depositar a queratina, e o cabelo vai ficar lindo.

Na lavagem seguinte fiz uma R e o cabelo voltou a saúde normal...

Antes e depois:

antes
depois

antes
depois

antes
depois

07 novembro, 2015

Ficando ruiva: raiz clara, comprimento escuro, como consertar?

Gente, como vocês sabem estou na saga ficando ruiva sem descolorir #ficandoruivasemdescolorir , e um dos problemas que temos inicialmente é que a raiz fica clara, da cor que você quer, e o resto do cabelo fica muito escuro, castanho bem escuro. Isso aconteceu comigo também. E há algumas maneiras de solucionar.

Bom, primeiro, é preciso entender que tinta não clareia tinta, então se você está pintando de uma cor escura, um ruivo 6, e decide que quer um ruivo mais aberto, um 7 ou 8, você vai precisar remover a tinta que está no seu cabelo antes de tentar a nova tinta.

Mas se você está com a tinta certa para você e aconteceu isso, do comprimento ficar escuro, há 4 possibilidades: 

1= continue pintando com a mesma tinta no intervalo de 1 mes ou mais. Seu cabelo está se adaptando a nova cor, então é normal o comprimento ficar muito escuro (se sua cor virgem é escura) porque a tinta está sobrepondo sua cor original. Mas vai demorar muito para chegar no tom que você está pintando de verdade (alguns meses). A cor vai pegar gradativamente.

2= usar dekap color para retirar a cor escura e pintar com uma cor mais clara. Mesmo que seu cabelo seja escuro, um tom de ruivo 8 ou mesmo uma mistura de 7 com 9 deve abrir o tom do cabelo. Recomendo 7.4 com 9.0 na proporção 1x1.

3= fazer um soap cap e pintar com uma cor mais clara.

4= desbotar o cabelo com xampus clareadores, hidratação caseira com mel puro, até a cor do cabelo estar bem aberta para você pintar com uma tinta mais clara. (recomendo xampu Tio Natcho de camomila)

Tudo isso eu falo no vídeo com mais detalhes, então quem quiser, é só dar um play.

03 novembro, 2015

Perfume Elysée de O Boticário


Hoje vou fazer algo que nunca fiz aqui no blog, falar de perfume. Eu recebi de O Boticário a amostra grátis desse lançamento de perfume deles e vou dar minha opinião nada expert no assunto aqui. Vejam a embalagem completa, que linda! O produto veio com spray.



Perfumes que gosto:

Acho importante mencionar que cheiros me agradam para vocês terem uma noção da minha base de análise. Gosto de notas cítricas, amadeiradas e frutais. Não suporto cheiro doce! Gosto muito das águas de cheiro de O Boticário, principalmente fougere e frescor das folhas, gosto muito da algodão na Natura Todo Dia, gosto do perfume floratta in blue de O Boticário, e adoro o 212 feminino original.

Notas olfativas do produto:

Família olfativa: Chypre floral.
Notas: florais elegantes e fundo amadeirado. Possui notas de Mandarina Orpur, Maçã com Canela e Sândalo da Austrália.

Essas informações peguei no site do Boticário, porque não entendo nada de notas....

O que eu achei:

Esse perfume Elysée é todo sofisticado, desde a embalagem da amostra grátis, até o cheiro. É bem difícil de definir esse cheiro, porque assim que você aplica ele tem um aroma, depois de uns 20 minutos, o aroma se modifica e fica assim até você lavar. A durabilidade é ótima.

Ele não é doce, inicialmente, mas depois que seca completamente ele fica levemente adocicado. Não é doce suficiente para incomodar quem não suporta cheiro doce, mas depois de algumas horas usando ele eu fiquei com náuseas (e tenho certeza que foi o cheiro do perfume que provocou).

Nesse dia, apliquei duas borrifadas no pescoço, uma de cada lado. Assim que passei, achei o cheiro muito bom, bem amadeirado e chique. O problema é que depois que seca, o cheiro fica mais forte e menos amadeirado e mais adocicado. Meu namorado viu eu passar o perfume e gostou do cheiro. Quando estavamos saindo ele me pediu para lavar um pouco do perfume porque eu estava "exalando muito cheiro". kkkk

Apesar de não ser um cheiro muito bom para mim, tenho certeza que a fragrância vai agradar muitas mulheres, porque o cheiro é realmente legal, e a maioria das mulheres não tem problemas com cheiros doces. Mas, esse perfume não é para o dia a dia, é para ocasiões especiais, festas, eventos, situações mais elegantes mesmo.

26 outubro, 2015

Resenha Yamasterol amarelo


Oi gente! Hoje vou falar com vocês sobre esse produto antigo e baratinho no mercado, o Yamasterol. Ele é um creme multifuncional, que não possui silicones nem derivados de petróleo. Isso quer dizer que ele não "suja" o cabelo a longo prazo, e você pode usá-lo até no couro cabeludo que não vai obstruir os poros. Além disso, ele é uma ótima opção de creme base (quando você usa um creme como base para misturar outros ingredientes e fazer sua própria máscara, ou receita caseira). O meu já está na metade.

Composição:

Ele só possui a babosa e o D-Pantenol mesmo.

O que eu achei:

Usei como condicionador, como creme de tratamento, deixando mais tempo na touca, e como leave-in. Adorei as três formas.

Como condicionador, ele cumpre muito bem a função. É possível comprá-lo aos condicionadores de mercado, porque ele faz a mesma coisa. Ele só não facilita o pentear, porque não possui silicones, mas um leave-in que tenha silicone resolve isso com facilidade.

Como creme de tratamento, deixo 10 minutos a touca laminada e enxáguo. Já fiz esse tratamento misturando outros ingredientes no creme, mas para a resenha fiz com o creme puro. Ele é bem fácil de espalhar e enluvar, mas não rende muito. Com o cabelo seco, o resultado é cabelo bem brilhoso e soltinho. Fica faltando um pouco de maciez, e ele não deixa o cabelo mais fácil de pentear, de novo, por não ter silicones. -- Os silicones se depositam na parte externa do fio e criam uma camada que faz o pente deslisar por cima do fio, por isso ajudam a pentear. Claro que não é a maior hidratação barata, mas é muito boa, pelo menos no meu cabelo, que tem tintura.

Como creme para pentear é definitivamente minha forma preferida. Ele ajuda a controlar o volume e um pouco do frizz, deixa o cabelo mais macio e brilhoso. Tenho que falar que uso muito creme, mas eu geralmente uso muito leave-in mesmo e evito os com derivado de petróleo.

Como creme base, podemos misturar óleos e extratos naturais para fazer máscaras caseiras; e podemos até misturar nossos óleos de argan finalizadores (que possuem silicone) para fazer uma máscara que compraríamos no mercado, com silicones e óleo de argan. Se o seu cabelo gostar dele sozinho, como o meu, imagina misturando algo...

Outro uso que fiz muito do produto é na lavagem anterior à pintura. Usando ele como creme de tratamento e como leave-in, eu tenho certeza que não estou deixando resíduos de silicones que poderiam atrapalhar a fixação da tinta no cabelo. Recomendo quem pinta testar.

O ultimo uso dele nunca fiz, mas tenho que indicar porque todas que usam o produto assim gostam muito, que é como co-wash. Essa técnica é lavar o cabelo só com esse produto, sem o tradicional xampu e condicionador. Você molha o cabelo, aplica Yamasterol em todo ele, inclusive no couro cabelo, esfrega e enxágua e acabou. Dizem que juda a equilibrar a oleosidade natural do couro cabeludo.

Nota 5/5 é um produto muito bom, e qualquer uma pode testar, porque é bem barato e simples. Quem não tem muita paciência de tratar o cabelo deve gostar, e quem adora inventar mistruras com certeza vai amar.

19 outubro, 2015

Resenha óleo restaurador Advance Techniques Avon


Oi pesoal, tudo bem? A Avon está com 3 óleos novos nessa repaginada que deram nos produtos advance techniques, o óleo hidratande de argan e coco, o óleo restaurador de argan e camélia e o óleo bifásico de macadâmia, marula, semente de uva, amêndoa e camélia. Todos custam R$ 22,99, preço que achei um tanto salgado, mas Avon vive tendo promoção, né? Hoje vou falar para vocês do óleo de restauração.

Modo de usar:


Já é uma ótima evolução em relação ao óleo anterior da marca, que só podia ser usado como leave-in com o cabelo úmido. O óleo antigo tem o nome de Tratamento Nutritivo, e tem a mesma embalagem dos reparadores de ponta. Esse tem várias formas de uso. Estranhamente ele não é indicado como leave-in.

Composição:


Possui de tratamento: 
- óleo de crambe
- óleo de argan
- óleo de camélia
- óleo de milho
- beta-caroteno (vitamina A)

É uma boa fórmula. Loiras, cuidado com o beta-caroteno porque ele é um pigmento laranja que possui muita vitamina A.

O que eu achei:

Não usei de todas as formas indicadas, só usei como toque final, o 4º modo indicado, porque é o meu preferido e é como eu avalio os óleos. Como pré shampoo, não gosto de usar porque só aplico o shampoo uma vez, e o óleo acaba atrapalhando a ação do shampoo. Achei um tanto estranha essa indicação de pós shampoo, normalmente as marcas indicam que usemos o condicionador ou máscara, e não antes. E como pré-escova esses óleos costumam ser muito bons porque os silicones protegem do calor, e os óleos doam brilho e maciez.

Usando como finalizador, ele demora um pouco para ser absorvido. Apliquei principalmente nas pontas, mas passei um pouco no topo da cabeça, aonde tenho muito frizz, e puxei para o resto do cabelo. Ele não cumpriu a promessa de combater o frizz, o primeiro vento que tomei o frizz reapareceu firme e forte. E também não senti diferença no volume, e vocês sabem que tenho muito volume. Então posso dizer que ele não cumpriu 2 das 3 promessas para essa forma de uso. Mas o brilho, ele cumpre, e faz ainda mais.

 Minhas pontas estão com um aspecto de ressecadas por causa da tintura, e sempre que vou desembaraçar o cabelo, dá muito nó nas pontas e tenho que ter cuidado para não quebrar o fio. Com esse óleo, as pontas ficaram com aspecto totalmente saudável. Impressionante, não aparecia dano algum. Claro que esse efeito sai na lavagem, mas melhorar a aparência do cabelo já é muito bom. Além disso, quando penteei no dia seguinte, ou a qualquer hora que o cabelo estivesse embarassado, o pente deslisou pelas pontas, nenhum nó se formou. O que significa que o óleo fez uma capa de gordura em volta dos fios que deu brilho, maciez, e menos atrito.

Esse óleo foi uma boa supresa. Apesar de não cumprir tudo que promete, é um bom produto. Só não acho que valha 23 reais. Mas é uma opinião pessoal. E ele ajuda a proteger e tratar os fios, então talvez valha o preço. Agora fiquei curiosa com o óleo bifásico.

Nota: 4,5/5 tive que retirar meio ponto por ele não cumprir tudo que promete, mas é um bom produto que doou brilho, maciez e suavidade ao meu cabelo e aprovei.

14 outubro, 2015

Resenha ampola extra selagem celofany da cor Alta moda


Oi gente! Hoje vou flar para vocês sobre essa ampola da Alta moda, a extra selagem celofany da cor. A minha é amostra grátis porque veio no kit matizador que comprei, e está há um tempão aqui esperando para ser usada e resenhada. Tenho duas delas.

Composição:


Possui pantenol e vitamina E (tocopherol). O resto é química.

O eu que achei:

Usei minhas duas ampolas, e deu para 2 aplicações sobrando um pouco na ampola. Ela é um líquido com cheiro forte de álcool e quando você coloca uma pequena quantidade na palma da mão e esfrega uma mão na outra, ela vira uma espuma semelhante a um creme. No modo de uso manda aplicar sobre o cabelo em mechas, massagear por 5 minutos, emulsionar com água e enxáguar. Aplicar depois o seu condicionador ou máscara.

A primeira coisa que tenho que mencionar é que ela deu alguma reação estranha na pele das minhas mãos. Da primeira vez que apliquei, apliquei no cabelo todo esfregando ela na palma das mãos antes, porque já usei uma ampola da Alfaparf que era assim também, precisa transformar o líquido em creme para aplicar. Só que ao final do processo, minhas mãos tinham virado borracha! Tive que lichar as mãos durante o banho, e depois que saí apliquei azeite e deixei descansar 5 minutos, as minhas mãos ofrmigavam durante esse tempo. Na segunda vez só esfreguei o produto para a metade do cabelo, na outra metade apliquei o líquido direto para testar, então a sensação e emborrachamento foi bem menor.

Quanto ao resultado no cabelo, na primeira vez, além de aplicar a espuma mecha a mecha enluvando, ainda usei condicionador depois da ampola, e o resultado foi ótimo: cabelo muito brilhante, macio e fofinho. Até achei que ela ajudou na porosidade.

Na segunda vez apliquei a espuma uma metade e o líquido no cabelo na outra metade e enluvei. Claro que não fiquei 5 minutos massageando, nao fiquei nem 1 minuto em cada mecha. Não apliquei o condicionador nem nada. Depois que enxaguamos, sentimos que os fios do cabelo estão bem seladinhos, porém fica faltando aquela maciez. Fica um cabelo selado mas áspero, meio emborrachado (será que eu cismei com isso?). Por isso devemos usar um condicionador aqui para amaciar. Se você não usar, o resultado é um cabelo muito brilhoso, esvoaçante, e ao mesmo tempo que está macio ele não está. É uma sensação estranha. Me parece que os fios estão com as cutículas fechadas, mas está faltando maciez. Não é um resultado ruim a ampola sozinha, mas fica bem melhor com o condicionador.

Outro detalhe é que o lado do cabelo em que apliquei a espuma ficou mais macio e seladinho do que o lado em que apliquei o líquido direto. Então eu acho que deve ser aplicada a espuma mesmo, o que é chato, demorado e pode dar resultado estranho na sua mão. Alguém já leu ou teve essa experiência? Achei isso muito estranho.

Nota: 5/5 achei um produto interessante, que parece selar mesmo as cutículas, e assim também a cor. Só é um pouco chato de aplicar.

06 outubro, 2015

Duelo: máscara x condicionador Penetraitt


Oi gente, hoje vou comparar para vocês, com detalhes o condicionador e a máscara da linha Penetraitt da Sebastian professional. A intenção é ver qual dos dois é melhor, para quem quiser investir escolher o certo. Resenha da máscara aqui. Resenha do condicionador aqui.

Composição:

Tenha a paciência de ir lendo uma fórmula e comparando com a outra e você vai ver que as fórmulas são exatamente iguais! Não há nada de diferente, nenhum ingrediente que um produto tenha e outro não, e nenhuma concentração diferente também! É o mesmo produto com nomes, embalagens e preços diferentes.

O que ambos possuiem de tratamento é: proteína hidrolisada de seda, óleo de jojoba e óleo de arroz.
E, como já falei nos posts desses produtos, uma proteína em baixa concentração na fórmula não é o suficiente para classificá-la como reconstrução. Como a fórmula é um mix de ingredientes químicos que amaciam e dão brilho, eu classifico como nutrição um pouco reparadora.

No uso:

Claro que o condicionador é melhor de aplicar, porque não precisa enluvar, mas você pode enluvar se quiser. A consistência dos produtos é a mesma, espalha bem e rende bem. A principla diferença está na forma de aplicar e no tempo de pausa. 

A máscara, eu costumo enluvar e pauso sempre mais do que o recomendado, geralmente pauso por 10 minutos ao invés dos 3 recomendados. Isso dá aos 3 ingredientes de tratamento naturais um tempo maior de agir e de conseguir algum resultado. Mas se você se dispuser a fazer a mesma coisa com o condicionador, vai obter resultados melhores também.

O que faz nos cabelos:

Nesse quesito, tenho que admitir que ambos os produtos dão o mesmo resultado. Mesmo eu sempre deixando a máscara por mais tempo, sempre obtive os mesmos resultados do condicionador, até falei na resenha da máscara que achava co condicionador melhor, mas foi porque o cabelo estava mais danificado quando usei a máscara.

Nenhum dos dois resolve a porosidade, mas os dois doam maciez, brilho e uma aparência de tratado mesmo para cabelos ressecados e porosos.

Usei os dois logo em seguida da coloração (após a coloração também), e o ressecamento foi combatido (apesar de não ter sumido) mas a porosidade está no cabelo com toda sua força. E olha que eu fiz uma acidificação no cabelo logo após a coloração.

Resultado final:

Gente, como ambos são o mesmo produto, eu recomendo a compra do condicionador. Ele é mais barato, e vale mais a pena. Se você quiser, ainda pode usar enluvando como a máscara, sem problemas. Eu não acho que vale a pena pagar mais só para vir escrito na embalagem "máscara", vocês acham que vale?

Nem tem como dizer qual dois dois é melhor, porque são iguais né.

20 setembro, 2015

Meus prosutos na Natura

Gente, fiz um vídeo mostrando todos os produtos que tenho da Natura e comentando sobre alguns outros. Como devem saber, nem todos os produtos são bons. Atenção para não comprar na natura online porque eles são péssimo no atendimento pós compra. Espero que gostem.


16 setembro, 2015

Resenha xampu e condicionador Truss Active structure


Oi gente, hoje trago uma resenha de xampu e condicionador profissionais, esses da Truss structure. A marca diz que é uma linha de manutenção. Eu nunca tinha usado nada da marca, e não é uma marca dos sonhos para mim porque quase não vejo resenhas dos produtos deles por aí. Então, foi tudo novidade para mim. Consegui essas amostras grátis e vou dizer o que achei dos produtos, que vieram numa embalagem fofa, olhem:


Tive que segurar as abas com objetos kkk. Vou mostrar de perto. Se eu fosse comprar algum, escolheria a linha Miracle, porque tem óleos.


Composição:

xampu
condicionador

Na embalagem vem escrito elasticidade e resistência, recuperação com crescimento fortificado. Mas pelos ativos vemos que a linha é puramente reconstrutora. Temos 3 aminoácidos e proteína hidrolizada de trigo. O condicionador tem derivado de petróleo, que vocês sabem que não gosto de achar em produtos profissionais.

Sobre a empresa:

Como eu não conhecia, pesquisei e vou compartilhar a informação com voçês. A Truss é uma empresa brasileira! Eu não sabia. Os produtos são tão caros quanto os importados, e muitos nomes de produtos são em inglês. Se você entrar no site deles, pode ver todas as linhas tanto profissionais quanto de manutenção, e clicando nas fotos, nas descrições temos a composição dos produtos! você não precisa comprar para ver que leva um ingrediente que você não gosta. Já gostei do que vi até aqui! @trusshair #loucasportruss

O que eu achei:

Lavei com uma pequena quantidade de outro xampu qualquer só para limpar, porque achei que a quatidade de 15 ml do sachê não seria suficiente. Depois lavei com o xampu da Truss e vi que daria sim, porque é um xampu transparente amarelado com uma consistência bem diferente. Parece um gel, ou mel, sei lá, que quando aplicamos cobre totalmente o cabelo. Ele em si já parece que cria uma capa ao redor dos fios e espalha super bem. Os fios ficam bem limpos mas quando passei a mão por cima não senti ressecado, senti até uma proteção. O cheiro é suave, meio herbal. Gostei muito do xampu.

O condicionador é totalmente consistente, saiu aos pedaços do sachê, não achei que espalha bem por esse motivo. Dá a sensação que precisa de mais produto, mas é só sensação. Dei uma massageada de leve só para espalhar bem. Deiei agir 2 minutos e enxaguei. O cabelo não fica derretido em nenhum momento, mas está bem macio no enxágue. Dá para sentir que o produto não sai totalmente dos fios, o que para mim é sempre sinal de maquiagem.

A linha não ajuda muito a pentear o cabelo. Com os fios secos no dia seguinte, tive o cabelo mais brilhoso da vida! Sério, mesmo o ondulado natural estava brilhando muito. Usar essa linha e passar  chapinha deve ficar top! Além disso o cabelo estava macio e sem frizz, mas estranhei que na parte mais danificada pela tinta, estava áspero, poroso. Normalmente as reconstruções preenchem os buracos dos fios e acabam com a porosidade, por isso o fio brilha, porque está completamente preenchido e selado. Esse duo me deu brilho sem o cabelo estar totalmente selado.

Sabe o que isso parece? Parece maquiagem capilar. Parece que mesmo sem os cabelos estarem saudáveis essa liha vai deixá-los bonitos e com aparência de saudáveis. Só que essa aparência vai acabar assim que você lavar.

Mas eu mesma faço uma ressalva: eu usei xampu e condicionador. Não usei máscara, não fiz nenhum tratamento com essa linha. Só xampu e condicionador não conseguem tratar o cabelo, ainda mais um cabelo danificado, como o meu agora. Quando usamos condicionador a intenção é usar algo leve que vai deixar o cabelo bonito até a próxima lavagem, e isso essa linha faz com louvor. E a própria empresa não classifica essa linha como profissional, mas uma linha de manutenção, então ela só vai manter o cabelo bonito até o próximo tratamento.

Então o que eu achei? Apesar dos meus pés atrás (o que sempre acontece quando acho um petrolato), gostei bastante da dupla, principalmente do xampu que lava sem agredir, e protege o cabelo. Se eu tivesse coragem de pagar 160 reais na dupla xampu e condicionador eu até compraria porque achei bom para usar num dia de pouca paciência para tratar profundamente, mas confesso que não tenho coragem de comprar não... se eu viajar para fora do Brasil e encontrar mais barato, aí sim.

Nota: xampu 5/5 limpa protegendo o cabelo, condicionador 4/5 porque uma parte do cabelo ficou porosa.

09 setembro, 2015

Meus produtos Avon


Gente, mostro nesse vídeo os produtos que tenho da Avon e faço uma pequena consideração de cada um, como uso e se funciona bem. Também falo resumidademtne de todos os produtos para cabelo que ja usei da Avon, só esqueci o protetor térmico! Então falo por aqui.

O protetor térmido deu super certo comigo, ele é um líquido em spray, e uso no dia que vou usar calor, deixo secar naturalmente e uso a chapiha ou babyliss. Não deu nenhuma ação contrária nunca. O único porém é que ele tem um cheiro forte doce, mas é só aplicar com mais moderação do que eu.

Os produtos citados no vídeo e os links:

- Batom color trend lilás: http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2014/06/batom-avon-color-trend-lilas-todos-meus.html

- Batom color precise ameixa perfeito: http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2014/06/batom-avon-color-precise-ameixa-perfeito.html

- Batom chocolate ouro: http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2014/06/batom-avon-chocolate-ouro.html

- Batom mauva ouro: http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2014/06/batom-avon-mauva-ouro.html

- Xampu e condicionador hidrabalance: http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2014/05/resenha-shampoo-e-condicionador-avon.html

- Máscara hidrabalance: http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2014/05/resenha-mascara-avon-hidrabalance.html

- Ampola arginina: http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2014/04/resenha-ampola-avon-advance-techniques_19.html

- Ampola óleo de argan: http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2014/04/resenha-ampola-avon-advance-techniques.html

- Creme para pés foot work: http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2014/04/creme-para-pes-foot-works-avon.html

- Máscara óleo de argan: http://cabelobombonitobarato.blogspot.com.br/2013/10/resenha-mascara-maroccan-argan-oil-avon.html

Se não der para clicar nos links acima, é só selecionar o link, copiar, abrir outra janela e colar no lugar do site.


03 setembro, 2015

Resenha Koleston 634, Ficando ruiva sem descolorir


Olá gente! Ando meio sumida aqui do blog porque comecei uma nova jornada capilar: resolvi realizar meu sonho de ficar ruiva. Mas, como vocês sabem que a saúde dos fios é tudo para mim, estou fazendo o processo aos poucos e sem descolorir.
A tintura que escolhi foi essa, a 634 da Koleston, porque tinha escolhido a 64 da Beauty color e não tinha essa cor quando fui comprar! Como a Koleston é fácil de encontrar e tem em várias farmácias...

Explicando a cor:

Depois de estudar um pouco de colorimetria, posso explicar o que são esses números da caixa. O primeiro número é sempre o tom do cabelo, muito claro, claro, médio e escuro. No caso, o 6 é um loiro escuro. Cuidado que em algumas marcas o 6 é bem aberto, bem claro e chamativo. Eu não gosto de mudanças bruscas na cor, então optei por ir devagar

Os dois outros números são os reflexos, ou seja, a cor artificial desse loiro escuro. O 3 é o dourado, que é amarelo, e o 4 é o acobreado, que é o laranja dos ruivos acobreados. Para as ruivas, o dourado ajuda a neutralizar o vermelho e deixar mais acobreado (vermelho + amarelo = laranja). Então deu para entender que essa tintura vai deixar o cabelo mais laranja, proximo a um ruivo natural.

Então, não faz sentido a cor que está na caixa, um ruivo avermelhado/ alaranjado, porque essa tinta não possui pigmento vermelho. Se você tem vermelho nos fios e quer chegar ao cobre, essa tinta vai ajudar a neutralizar esse vermelho.

Atualização: se você está tentando ficar ruiva sem descolorir, sempre use Ox de 30 volumes, e opte por tintas com numeração mais alta do que a cor que você quer. Exemplo: você quer um ruivo mais fechado, um 6.xx, use uma tinta 7 ou 8, se você que um tom 7.xx, use uma tinta 8 ou 9. Assim você vai conseguir clarear o cabelo escuro natural sem precisar descolorir. 

Antes e depois:


O cabelo foi pintado uma vez no dia 05/08, mas não conta, porque comprei 2 caixas de tinta que não foram suficientes para o meu cabelo, que precisa de 3 caixas e meia... Então, depois de pintar propriamente e lavar com xampu 1 vez, o resultado foi o acima.

No sol, está ótima a cor, mas na sombra está muito escuro! Nem dá para ver que está ruivo, parece castanho escuro. Isso se dá por dois motivos: a base do meu cabelo estar escura, apesar de manchado num ton 7, ele estava em sua maioria castanho médio. E o outro motivo é que algumas tintas de tom 6 vem com água oxigenada de 20 volumes, que não clareia muito. Outro detalhe, a raiz ficou na cor certa, abera, e o comprimento fechado.


Então pretendo usar uma ox para clarear mais de agora em diante, não sei se uso a de 30 vol. ou se uso logo a de 40 vol. já que meu cabelo é muito escuro na parte de baixo. O que vocês acham?

Mais fotos da cor para vocês verem como ficou:



Depois de 8 dias, com o cabelo já desbotado, apliquei o Reativador de cor! A recomendação é utilizar 15 dias depois, lavar, aplicar, deixar 10 minutos e enxáguar. Isso mesmo, não manda aplicar nada depois. Fiz assim, e me surpreendi com a maciez do cabelo! Esse reativador de cor é uma ótima H. Vamos ver detalhes:




Agora sim o cabelo está ficando na cor que quero! É claro que o ativador laranja ajudou a abrir o comprimento. Com certeza vou mudar a ox. para 30, porque estou desbotando o cabelo esfregando bem o xampu no comprimento, o que eu sei que não faz bem aos fios. Nessas fotos, não estava sol, estava nublado, e a luminosidade é natural, em pontos diferentes.