24 novembro, 2021

Linha Bio Extratus mel: é boa para porosidade mesmo?


 Oi gente, hoje vou falar com vocês sobre esse lançamento da Bio Extratus, a linha de mel que promete combater a porosidade.

Composições: (clique na imagem para ampliar)



A própria marca já postou abaixo dos ingredientes a tradução sob o nome de composição, que já ajuda bastante.

Mas resumindo, temos em todos os produtos: 

-colágeno hidrolisado
-extrato de manga
- maltodextrin = glicose
- extrato de semente de chia
- mel
- extrato de flor de hibisco
- óleo de abacate

No xampú tem sulfato forte e niacinamida.
Na máscara tem óleo de palma e silicones insulúveis.
No creme de pentear tem silicones, óleo de côco e óleo de rícino.

O que eu achei:

O xampú lava bem, sem ressecar. A máscara enluva bem, você sente aonde tem produto e aonde não tem. Ela também tem um bom rendimento. Ao enxaguar esses dois produtos temos a sensação de que eles não saíram totalmente dos fios e que o cabelo ficou pesadão. Um detalhe, essa linha NÂO tem cheiro de mel! Cheira a perfume frutado, manga talvez?

Já o creme para pentear é mais leve, não parece que pesa. Só lembrando que meu cabelo é ondulado, poroso, fio grosso, resistente e amante de óleos pesados!

No dia seguinte, que é quando avalio o cabelo, este estava muito macio, brilhoso, cheiroso e com volume controlado. Não pesou, não ficou oleoso de mais. Aliás, eu acho que faltou um pouco de óleo no finalizador porque achei que o cabelo estava embaraçando com facilidade, ou seja, faltou um selamento a mais nos fios, ou uma lubrificação maior.

No geral, achei sim que essa linha reduziu minha porosidade natural, que tratou bem meus fios e deixou-os bonitos. Eu só complementaria o finalizador com algumas gotas do óleo de umectação dessa linha para ficar perfeito para meu cabelo.

13 novembro, 2021

Base Aqua Quem disse Berenice: reprovada

 

Oi gente, hoje estou aqui para falar com vocês sobre essa base da Que disse Berenice, a base aqua, que promete ter cobertura leve e ser hidratante. Sim estou tretando com as bases hidratantes e percebendo que minha pele se adapta bem a elas.

O que eu achei:

Essa base teve um ponto muito positivo na minha pele e 2 muito negativos. Como ponto positivo foi a questão da oleosidade: ela não é hidratante de mais e acaba ajudando a controlar a oleosidade da minha pele ao longo do dia. Adorei isso nela, a minha pele produzir menos oleosidade.

Já os pontos negavos foram o acabamento na minha pele e a cobertura. Gente, sei que a base tem cobertura leve, mas não esperava que essa base fosse ter menos cobertura que uma base em pó! Sério, é leve de mais! Dá para ver todas as manchas, tanto melasma, quando manchas de espinhas. Se você espremer algo no rosto e ficar vermelho, essa base não cobre o vermelho! Com uma cobertura assim tão baixa de que serve uma base? Só se for para ajudar na proteção solar mesmo.

O outro ponto, do acabamento foi bem estranho. Testei a base pura e com os produtos de pele em dias separados. Em ambos os testes essa base deu um acabamento feio na pele, acumulando nos poros, como se eu tivesse aplicado muito pó. O nariz e as bochechas foram as áreas mais críticas. Não entendi como uma basetão leve pode acumular assim. Da para ver de perto que estou com base por causa desse acabamento feio.

Sendo assim, não tive outra opção a não ser reprovar o produto. Apesar de ter funcionado na oleosidade da minha pele, não cobre nada e ainda deixa um acabamento feio. Não foi dessa vez.

03 novembro, 2021

Batom tint Quem disse Berenice vale a pena?

 

Oi gente, hoje vamos falar aqui do batom tint da Quem disse Berenice que promete grudar na boca e não sair por nada. A cor testada é o Uvatint.

Composição;


O que eu achei:

A foto do início já diz muito, mas vamos por partes. Na aplicação esse batom parece cola, tem uma textura muito grossa, difícil de espalhar, fácil de borrar nas beiradas dos lábios e você precisa voltar com o aplicar à embalagem por pelo menos 3 vezes para a boca toda. É uma aplicação bem difícil.

Ele demora 30 minutos para secar totalmente e não fica totalmente mate, possui um brilho como se fosse um batom cremoso.

Depois de seco, não borra e não transfere, mas seus lábios ficam colando um no outro se você tocá-los.

Com 8 horas de uso, essa sensação de lábios colentos passou, mas também passou a durabilidade do batom. Com esse tempo de uso, a parte do meio dos labios tinha saído, e os cantos e parte interna dos labios estavam começando a esfarelar, a ponto de ficar farelos mesmo nos labios.

Minha conclusão: esse batom durou tanto em mim quanto todos os outros matte comuns, aliás, tem alguns batons líquidos matte que duram mais em mim do que esse, aqueles bem secos, como os da Zanphy. No tempo de uso meu, ele saiu e ficou feio. Se eu estivesse numa festa, teria que remover todo ele para reaplicar, como eu teria que fazer com qualquer outro batom líquido matte. Então para que usar um batom desses? Para que usar um batom mega desconfortável se a vantagem de não sair não aconteceu comigo? Não vejo motivo para usar um batom desses.

Se você usa esses batons, dessa marca ou da Avon, ou Maybelline, e gosta, por favor deixe dicas de uso aqui para ver se aumenta minha durabilidade com o produto.