15 setembro, 2020

Natura Chronos tônico hidratante, esfoliante, sérum pró-firmeza, creme para os olhos

 

Composição:



Sobre os demais produtos CONCENTRADOS da linha Chronos:






O que eu achei de forma resumida:

- esfoliante: muito bom, a esfoliação deixa a pele macia e essa sensação dura por mais de 1 dia.

- tônico hidratante: excelente. Funciona como um hidratante em forma de água, ou condicionador para a pele.

- sérum pró-firmeza: Melhorou o aspecto das linhas do bigode chinês, não melhorou as linhas da testa. Tem uma textura gelatinosa e seca bem rápido na pele, ficando mate. Não é um produto hidratante.

-creme área dos olhos (elixir redutor de rugas): Não senti melhora das linhas finas abaixo dos olhos nem da firmeza das pálpebras. Antes usava o Mineral 89 nessa área e as linhas finas eram menos visíveis. Porém, deixa a área dos olhos bem hidratada e brilhosa.

Quais eu recompraria?

Na ordem que eu mais gostei: o tônico, o esfoliante, e o sérum. Mas eu só recompraria o sérum se eu tiver um hidratante ou em gel, ou esse tônico hidratante na mesma rotina, porque ele deixa a desejar na hidratação.

04 setembro, 2020

Protetores solares Episol sec e Episol pó


Oi gente, por motivo de tratamento de melasma, estou usando protetor solar. Testei esses 2 da Mantecorp, vamos ver se foram bons para mim?

Composição:  



 

Alguma coisa na composição dos 2 produtos me causa espinhas, porque mesmo usando os 2 produtos separadamente, fico com espinhas no final do dia. Encontrei os seguintes ingredientes em comum nos 2 produtos:

- carmosine
- dimethicone
- caprylyl glycol

Então se alguém aí for químico, ou dermato, e souber qual desses ingredientes pode dar espinhas, por favor, comente. Sei que em peles oleosas como a minha, o silicone pode causar espinhas. Mas já usei outros cremes no rosto com silicone e não tive esse problema, então acho muito estranho os 2 me darem espinhas sempre que uso.


O que achei:

O Episol color pó é ótimo para reaplicação ao longo do dia. Usando um pincel de maquiagem de pó, ele fica bem uniforme, tem uma boa cobertura. Agora, precisa retirar a oleosidade da pele antes de aplicar. E ele não ajuda a controlar a oleosidade, apesar de ser em pó. Se passarmos ele nos dedos e esfregarmos, sentimos uma certa oleosidade no pó, ele não é totalmente sequinho como os pós de maquiagem.

Já o Episol sec 99 é um protetor MEGA grosso, pesado e oleoso que fica com uma aparência mate e seca depois de seco na pele. E sim gente, eu disse OLEOSO mesmo. Tem que agitar bem o produto antes de aplicar porque se não, vai sair um óleo bem grosso da embalagem antes de começar a sair o creme branco. Observei isso no inverno, e quanto mais frio, mais o óleo e o creme não se misturam. Então se você mora numa cidade quente, isso pode não acontecer nunca com você.

Depois que você aplica e o protetor seca, ele realmente fica mate e com um toque seco, apesar de não ser tão seco assim. Só que ele é MUITO grosso. Dá uma sensação daquelas bases de alta cobertura na pele, bem reboco, bem engessada. Fico querendo lavar o rosto para me livrar dessa sensação incomoda. conforme minha pele vai produzindo sua oleosidade natural, os poros e texturas da pele vão ficando mais evidentes e grosseiros. Também achei que por ser seca, esse protetor piorou a oleosidade da minha pele ao extremo. Sei que tem muita gente que ama esse protetor, mas na minha pele mega oleosa foi péssimo, foi desastroso mesmo.


14 abril, 2020

Máscara Doctor Rícino Novex: muito brilho e sedosidade


Lá vamos nós com mais uma resenha de Novex. Eu estou muito feliz de o meu cabelo estar saudável de novo para eu poder voltar a usar a marca depois de 4 longos anos sem usar. As antigas que eu testei todas tinham parafina na fórmula.

Composição:

Geralmente ponho foto, mas nessa vou só comentar mesmo. O produto não tem parafina, nem silicones insolúveis. Tem de tratamento 4 ingredientes: manteiga de karité, amido de milho, uréia e o óleo de rícino que vem lá ni final da fórmula.

O que eu achei:

O produto tem uma consistência de creme fluido e leve, é totalmente branco, e enluva bem nos cabelos. No enxágue não senti que o produto sai totalmente com a água, os fios parecem mais fortes durante o enxágue.

No dia seguinte, sempre tive o resultado de cabelo bem brilhoso e macio, fácil de pentear e sedoso ao toque. Reparei que o produto funciona melhor usando um leave-in que tenha silicone: fica mais bilhoso e mais macio ainda.

O único ponto negativo é que esse brilho e sedosidade parece que vão saindo do cabelo conforme os dias. No dia seguinte da lavagem o cabelo está maravilhoso, no dia seguinte está menos brilhoso e macio, e no terceiro dia está apenas bom. Não sei o que causa isso, mas os produtos de cabelo da Avon fazem isso nos meus cabelos. E este é o motivo pelo qual não trago muito produto de cabelo da Avon aqui.

Mas no geral, achei o melhor resultado que eu já tive com máscara da Novex nos meus cabelos. Estou bem empolgada agora para testar as outras novidades da marca.

Nota: 4.5/5 só tirei meio ponto pelo efeito bom do cabelo ir diminuindo conforme os dias passam.

02 abril, 2020

Dona Skala em cabelo grosso e resistente

Oi gente. Hoje trago para vocês minha opinião com a primeira máscara da Skala que usei na vida! Aquela bem dramática... Eu nunca tinha me interessado por nenhuma máscara da marca, até ver o lançamento desta. Não sei se é porque é destinada à cabelos ondulados, ou foi a imagem de capa, só sei que algo me chamou muito a atenção nesse produto e resolvi investir.

Composição:

possui manteiga de karité, óleo de semente de linho, extrato de milho, óleo de semente de girassol, óleo de côco e  óleo de abacate.

O que eu achei:

Olhando a fórmula, fiquei bem animada pois mei cabelo ama óleos. Mas nas diversas formas recomendadas de uso vi que não é tão grande a concentração de óleos no produto não. 

Como tratamento, o produto amacia o cabelo quando aplicado, mas quando enxaguamos parece que sai tudo dos fios. Meu cabelo no dia seguinte parecia que eu não tinha aplicado nada. Não estava condicionado, nem mais macio, nem brilhoso, sem selado. 

Como co-wash percebi bem a presença dos óleos da fórmula: meu cabelo não ficou bem limpo, fiicou com a raiz oleosa, quase igual estava antes de eu lavar. Fiz apenas 1 teste e desisti desse produto para lavagem.

Como leave-in finalmente gostei do produto, foi até paixão. Deixando o produto nos fios, ele amacia, sela, dá brilho e ainda controla o volume se aplicarmos mais quantidade de produto. Para usar aqueles produtos que não dão muito certo, que resswecam o cabelo, é só usar esse leave-in que o cabelo fica lindo! E o tanto que este produto deixa bonito é proporcional à quantidade aplicada. Ainda bem que o pote tem 1 kg.

Então no meu cabelo, que é grosso e resistente, esse produto só serviu como leave-in. Deu para sentir que realmente ele possui os ingredientes da fórmula, mas que a quantidade é baixa, já que quando enxaguamos o cabelo não permanece protegido pelos óleos. Vou usar todo esse pote apenas como leave-in.

Nota: 3/5 pois pra mim só vai servir numa das 3 funções propostas.

01 abril, 2020

kit Ice Bronze Ruby Rose (pele oleosa)

OI gente. Hoje trago para vocês minha resenha nesses produtos de pele da Ruby Rose, o kit Ice bronze. Esses kits Ice da marca, demoraram tanto a serem vendidos que as pessoas meio que esqueceram da existência deles. E 3 meses depois de começarem a ser vendidos, a marca lançou a linha Argila Rosa, o que fez esses produtos serem mais apagados ainda.

Composição:



O que eu achei:

Começando pela másccara facial. É um produto em gel, que seca no rosto. A sensação na pele é bem refrescante, e depois que seca ela dá uma repuxada, estilo efeito lifting, mas para isso você precisa ter aplicado de baixo para cima. Enquanto age, ele forma uma camada sobre a pele, estilo um filme plástico. Eu sempre enxáguo com água para não gastar algodão a toa. E o que esse produto faz pela pele? Na minha opinião, é um tônico facial. Ele só equilibra o ph da pele, não deixa ela repuxando depois do sabonete e só. Não achei que esse produto proporciona uma hidratação à pele, muito menos uma hidratação profunda como se espera de uma máscara facial. Também não senti diferença do produto em relação ao controle de oleosidade. Inclusive, em dias muito quentes que usei o produto, a pele ficou oleosa um pouco mais rápido.

Quanto ao sérum facial. É um creme em gel bem aquoso que é rapidamente absorvido pela pele. Assim que aplica ele deixa uma sensação refrescante, mas depois some na pele e some qualquer sensorial do produto. Não ajuda a controlar a oleosidade, e nem atrapalha. Não parece hidratar em nada a pele. Na minha pele de 31 anos (quando testei esses produtos por mais de 1 mês sem mais nada) senti falta de uma hidratação a mais, principalmente na área dos olhos. Depois de 1 mês de uso, percebi que minhas linhas de expressão estavam mais marcadas, e a área dos olhos estava bem ressecada, formando até pés de galinha quando sorrio, coisa que não costumava acontecer e que agora, usando outros produtos na pele, não acontece. Um ponto super positivo é que esse sérum funciona muito bem por baixo de bases, por ser tão leve, não interfere em nada.

O creme de pescoço e colo é mais espesso, um creme marrom. Ele não tem sensação refrescante, mas este deixa um sensorial de que aplicamos um creme sobre a pele. Ele é espesso, e não costuma causar encômodo, mas em dias muito quentes fica colando e até provoca algumas espinhas na pele. De todos os produtos da linha é o mais perfumado e cujo cheiro fica na pele, um cheiro amadeirado. Também foi o produto que eu mais gostei porque realmente senti que faz alguma coisa na pele.

Conclusão: Achei a linha toda bem fraca na hidratação, seriam produtos voltados para pessoas que nunca usaram nada na pele e tem medo de ficar mais oleosa. Acho que para começar a se acostumar a cuidar da pele, é uma boa linha porque funciona bem em peles jovens e não piora a situação de oleosidade. Já para usar como skin care mesmo a linha é muito fraca, só usaria assim o creme de pescoço e colo mesmo.  

Nota: 3/5 pelos motivos da conclusão.

13 março, 2020

L'Oreal Ever Creme Apricot: nutrição com controle de volume


Oi gente, hoje trago para vocês uma linha de farmácia importada da L'Oreal, a linha Ever pure, só que na versão nutrição que se chama ever creme. Esse kit é vegano, sem sulfato, sem parabenos, corantes e não testado em animais. Vamos conferir a fórmula?

Composição:


No shampoo temos óleo de linhaça, óleo de damasco, óleo de semente de uva, óleo de semente de girassol, extrato de alecrim e hidróxido de sódio (sodium hidroxide) que é um ingrediente incompatível com amônia.


No condicionador temos glicerina, parafina líquida,óleo de linhaça, damasco e de semente de uva.

O que eu achei:

A textura tanto do shampoo quanto do condicionador são bem grossas, o shampoo é perolado e o condicionador parece mais um leave-in de tão grosso.

Na lavagem, o shampoo é bem hidratante, limpa sem espuma e com muita suavidade; e o condicionador tem um efeito lento: assim que aplicamos não sentimos diferença nos cabelos, mas depois de alguns minutos o cabelo está bem macio e hidratado.

Testei essa linha com diferentes leave-ins e obtive sempre o mesmo resultado: cabelo macio, fácil de pentear, com um pouco de brilho e com o volume controlado. Para um shampoo e condicionador, essa linha confere muito controle de volume, acredito que pela presença da parafina líquida. 

Só não acho que essa linha seja boa para usar direto porque o shampoo é sem sulfato, menos limpante, e o condicionador é mais pesado com essa parafina aí. De resto, gostei bastante da linha, deixa o cabelo bem bonito e selado até a próxima lavagem.

Nota: 4/5 porque o shampoo tem 1 ingrediente que impede as pessoas que colorem os cabelos de usarem-no, e o condicionador tem 1 ingrediente que impede as pessoas que fazem no/low poo de usarem-no.