12 dezembro, 2019

Sabonete facial Ruby Rose núvem de algodão


Oi gente. Hoje vou falar com vocês rapidamente sobre esse sabonete facial da Ruby Rose.

Composição:


Peguei a foto da composição de outro blog, porque meu sabonete já acabou e foi para o lixo.
Possui: glicerina, extrato de aloe vera e pantenol.

O que eu achei:

Nesse produto acredito que a Ruby Rose tentou fazer um sabonete que agradasse a maioria das pessoas, digo isso porque ele é um sabonete bem limpante. Não chega a ser agressivo, podem repara que ele nem possui sulfato na composição, mas ele remove toda a oleosidade natural da pele. Quem tem pele oleosa e é fâ de uma boa limpeza vai gostar. Para pele secas, ele não chega ser agressivo, limpante de mais. Por isso falei que ele foi feito para agradar à todos, porque ele fica ali no limite entre hidratante e muito limpante.

Estranhamente ele não remove a maquiagem bem. No dia que testei tive que lavar o rosto umas 4 vezes para remover tudo que é visível e poder vir com a àgua miscelar, achei que gasta muito sabonete e limpa pouco.

Outro ponto negativo é que o rendimento dele é bem ruim. Durou apenas 2 meses, quando outros sabonetes duram 3 meses ou mais.

Na minha pele, que é bem oleosa e resistente, achei que ele limpou um pouco mais do que eu gosto. Não chegou a dar efeito rebote (produzir mais oleosidade que o normal), mas aprendi que minha pele se dá melhor com produtos mais hidratantes, menos agressivos com a minha oleosidade natural. Não me deu espinhas, nem nada. Gostei do produto, mas não recompraria porque prefiro sabonetes mais hidratantes.

nota: 4/5 Bom, mas tem rendimento ruim, e é ruim para remover a maquiagem.

07 dezembro, 2019

Resenha Silicon Mix bambú


Oi gente. Hoje lhes trago minha ultima resenha de produto importado, a máscara Silicon Mix de bambu.

Composição:

Possui de tratamento: glicerina, extrato de bambu, óleo de semente de cártamo, óleo de amêndoas doces e ureia. Uma fórmula mais nutritiva então, mas com ingredientes hidratantes também.

O que eu achei:

É uma máscara que enluva bem, tem que colocar uma quantidade razoável de produto, se não, não dá efeito, mas você sente bem aonde tem produto e aonde falta produto. No enxágue o cabelo está bem mais macio, mais condicionado mesmo.

Nos dias seguintes, experimentei um cabelo com brilho, com maciez, mas nada extraordinário. Não me ajudou no controle de volume. Então acho que ela fica ali entre a hidratação e nutrição mesmo. Não observei nenhum ponto em que ela se destaca, sabe, super maciez, ou super sedosidade. Achei uma máscara bem mediana mesmo. Lembrando que meu cabelo é grosso, resistente e gosta de óleos pesados.

Nota: 3.5/5 porque é bem mediana em tudo que faz, mas trata sim os cabelos.

16 novembro, 2019

Sabonete facial Effaclar Concentrado


Oi gente! Hoje venho falar com vocês sobre este sabonete específico para pele oleosa da La Roche, o Effaclar Concentrado.

Composição:

Na composição, este sabonete tem VÁRIOS sulfactantes! Desde o sulfato forte ao sulfato fraco, temos de tudo aqui. Também possui ácido salicílico que é bom para controle de acne.

O que eu achei:

Para quem não sabe, minha pele é super oleosa, até na neve ela permanece oleosa e resistente. Então esse seria o sabonete ideal para mim, certo? ERRADO!

Esse sabonete é EXTREMAMENTE adstringente, sério, ele remove até a oleosidade da sua alma. E a minha pele se sente agredida por tanta remoção de oleosidade, então dá efeito "reboot" em 2 horas! Efeito "reboot" é quando sua pele ou cabelo produzem muito mais oleosidade do que o normal tentado compensar a oleosidade que foi removida.

Ou seja, na minha pele esse sabonete foi um desastre! Deixou-me muito mais oleosa do que o normal, o que ocasionou muitas espinhas. NO final do dia eu ficava com aquela sensação de pele engordurada, desesperada para lavar o rosto.

Com essa concentração de sulfatos que esse produto tem, acho difícil ele ser benéfico para alguma pele. Ele vai agredir a pele, remover as defesas naturais da pele e deixá-la exposta à poluição, evaporação e sol. Não recomendo para ninguém!

A as pessoas de pele oleosa, vamos pensar por um momento: porque você vai querer remover a oleosidade da sua pele? Transformar sua pele em normal? Se você sente cólicas, que te incomodam, a sua primeira reação é querer tirar o útero fora? Não né? Você aprende a lidar com o problema que seu corpo apresenta, então por que com a sua pele seria diferente? Temos pele oleosa, vamos aprender a lidar com ela, e não tentar transformar nossa pele em normal, ficar arrancando a oleosidade toda hora.

09 novembro, 2019

A diferença entre produtos de uso profissional e pessoal

Oi gente. Hoje trago um assunto que eu estava conversando com o professor do curso de cabeleireiro e com uma colega de classe que já trabalha num salão grande. Eles estavam falando que os tratamentos feitos no salão possuem um resultado muito superior aos tratamentos vendidos para as clientes fazem em casa, mesmo se tratando da mesma linha capilar. Então esse post se dedica à essa diferença que eles mencionaram.

Obs: Já começo alertando que os produtos da L'Oreal Profissional e as duas linhas da Wellla: Brillhance e Enrich são idênticos tanto os usados no salão quanto os vendidos para usar em casa. Essas três linhas não são fabricadas separadamente para home care e uso profissional.

Então vamos lá, pontos em que há distinção entre linha home care e linha profissional:

- Algumas linhas possuem produtos extras que só são vendidos para salão. Exemplo: a linha Thérapiste da Kerastase possui um pré-shampo para venda profissional que não é vendido aos consumidores. Segundo o professor e esta colega, esse pré-shampo além de proteger os fios do shampoo também já começa a reconstrução e faz toda a diferença no resultado final.

- Os produtos de linha profissional possuem maior concentração de ativos de tratamento, ou seja, são mais fortes. Os produtos exclusivos de salão são vendidos em embalagens diferentes, normalmente maiores, e o resultado deles nos cabelos é superior à mesma linha capilar vendida para o consumidor final. Segundo o professor, as empresas não seriam bobas de vender o mesmo produto para o salão e para o consumidor porque o consumidor deixaria de fazer os tratamentos no salão. Isso faz todod sentido para mim. Empresas sempre visão o dinheiro, né?

- A compra de linhas de salão não é feita pela internet, é feita por distribuidores autorizados ou diretamente na marca estrangeira. Para comprar produtos L'Oreal para o seu salão (isso inclui as marcas L'Oreal, Kerastase e Redken) você precisa ser formado em cabelereiro e ter um cadastro na L'Oreal. Cada compra tem um valor mínimo de 50 mil reais. E quanto mais tempo de cadastro você tem, e mais quantidade de produtos você compra, mais descontos você consegue no valor dos produtos. Muitos salões por aí não compram direto na L'Oreal porque fica muito mais caro, compram com revendedores autorizados que possuem anos de cadastro.

Então gente, acho que fica claro que quando o cabeleireiro sugere de fazermos um tratamento no salão ele não está tentando vender algo que não precisamos, mas sim algo que vai ser melhor para o nosso cabelo e vai fazer toda a diferença na saúde dos nossos fios. Espero que essa conversa tenha aberto os olhos de vocês, os meus com certeza abriu.

11 outubro, 2019

Elseve longo dos Sonhos


Hoje trago uma novidade, coisa que já virou raridade nesse blog, uma resenha da linha Elseve Longo dos sonhos.

Composição:

no shampoo temos:
sulfato
Sal
Vitamina b3
Óleo de semente de rícino
Óleo de mamona
Proteína hidrolisada de trigo
Proteína hidrolisada de milho
Proteina hidrolisada de soja
Ácido salicílico
Pantenol

No condicionador e máscarra temos:

Glicerina
Vit b3
Óleo de semente de rícino
Óleo de rícino
Proteina hidrolisada de trigo, milho e soja
Pantenol


e no creme de pentear temos:

Parafina liquida
Vit b3
Óleo de rícino
Óleo de semente de rícino
Vitamina e
Proteina hidrolisada de trigo, milho e soja
Pantenol
glicerina

O que eu achei:

No uso o shampo lava bem, mas não resseca, o condicionador é bem grosso, na aplicação não amacia os fios, mas no enxágue o cabelo está bem macio. A máscara espalha bem, rende bem e amacia MUITO o cabelo, sensorial de cabelo desmaiado mesmo. E o leave-in é um creme que dá uma engrossada no cabelo, dá uma sensação bem ruim no aplicar.

Usei de diversas maneiras a linha e cheguei à conclusão que o creme de pentear não foi bom para o meu cabelo, deu o efeito oposto ao proposto: meu cabelo ficou com as pontas grudadas umas nas outras, meio colado, difíceis de desembaraçar e o cabelo todo ficou super àspero. Quanso usei o restante da linha sem o creme de pentear, não houve tanta aspereza assim.

Usando só o condicionador e shampo, o cabelo ficou com muito volume, áspero ao toque , pontas espigadas (porque ainda há resto de tinta nelas) e com pouco brilho. Usando só a máscara, com outro shampo e leave-in, já obtive um tratamento melhor, o cabelo ficou com menos volume do que com o restante da linha, mais macio e brilhoso, e nada àspero.

Tive dificuldade de identificar o que esse resultado quer dizer, se é H N ou R, principalmente por causa do volume doido. Eu diria que foi uma R com a paior parte da H que é o volume. E acho que essa aspereza que deu no meu cabelo foi por causa do óleo de rícino, ou será que foram as proteínas no creme que vai ficar no cabelo? Seja lá o que for, meu cabelo não gostou do leave-in e usar a linha toda junta deixou meu cabelo bem feio!

Nota: 3.5/5 porque o leave-in não me serviu de nada, e o restante da linha também não deixa o cabelo realmente bonito.

13 agosto, 2019

10 mitos sobre cabelo, segundo a L'Oreal

10 mitos sobre cabelo segundo a L'Oreal

1 - Sebo faz mal ao cabelo: o sebo que nosso cabelo produz protege o couro cabeludo e lubrifica os fios. Então ele não faz mal.

2 - Suor faz mal ao cabelo: Suor é antisséptico e antifúngico. Então ele também é proteção. O único tipo de cabelo que ele faz mal é cabelo com progressiva, porque como ele é ácido, ele consegue retirar a progressiva dos fios.

3 - Suor + sebo = manto hidrolipídico. Esse manto serve para proteção, dar vida ao cabelo, proteger de problemas no couro cabeludo. Ele reduz a permeabilidade do couro cabeludo e reduz a evaporação de água. Serve de nutrição para microrganismos bons vivem no nosso couro cabeludo e que protegem contra microrganismos maléficos à saúde. Mantém a elasticidade, resistência e lubrificação do cabelo. O cabelo fica mais flexível e brilhante com ele.  Então, definitivamente não lavar o cabelo todos os dias...

4 - Cabelo branco na verdade é transparente. Ele não tem pigmento nenhum, então não tem cor também. Isso deve ser uma limitação dos nossos olhos que só enchergam cores.

5 - O que clareia o cabelo é o oxigênio. Por isso que simplesmente ficar exposto ao sol o seu cabelo clareia, porque tem oxigênio e a radiação do sol que clareia. Se molharmos o cabelo esse clareamento é bastante aumentado, porque a água faz o cabelo inchar, ficar mais maleável e com as cutículas mais abertas, daí o oxigênio penetra mais nos fios e junto com a radiação do sol clareiam os fios. As águas oxigenadas que clareiam os fios são as de 30 vol e 40 vol.

6 - Todos os cabelos são marrons. Isso porque em todos os fios existem 3 pigmentos: amarelos, vermelhos e azuis. Essa mistura de cores dá marrom. O que altera as cores que vemos nos fios é a concentração desses pigmentos. Loiros possuem muito mais amarelo que os demais. Ruivos tem vermelho e amarelo em altas concentrações, quase não possuem azul (por isso o ruivo natural é laranja). E os cabelos castanhos à preto vão aumentando a quantidade de pigmento azul nesses fios. O cabelo preto, que é bem raro de se encontrar, possui MUITOS pigmentos azuis, daí enxergamos preto.

7 - A maioria dos produtos capilares não penetra no fio de cabelo, ficam apenas na superfície dos fios. Assim proporcionam toque macio, sedosidade e, pelo fio estar envolvido em produto, ele reflete mais luz e brilha mais.

8 - Cabelo que embaraça não precisa cortar. Embaraçamento é sintoma de cabelo seco ou ressecado. Se ele só embaraça nas pontas, as pontas estão secas, precisam de óleos.

9 - Cabelo que demora a secar tem que usar secador. O cabelo que demora a secar está saudável. Se o cabelo seca rápido de mais é porque está poroso, a água entra e sai com muita facilidade.

10 - Não existe hidratação no cabelo. Hidratação significar repor água, e a presença de água nos fios não determina que ele está mais brilhoso, sedoso ou saudável. A água é responsável por deixar os fios mais moldáveis a penteados que se fixam depois de secar os fios. Então a L'Oreal fala que devemos trocar o nome e chamar tudo de nutrição de cabelo, pois as máscaras possuem ingredientes naturais que vão nutrir os fios, não hidratar. Essa última acredito que tenha muita gente que discorda.

Então foram esses os 10 mitos sobre cabelo. Espero que tenham gostado, se quiserem mais detalhes, só clicar e ver o vídeo. bjus


13 julho, 2019

Resenha máscara bananeira da Haskell


Oi gente! hoje trago uma resenha de um produto super bem falado na net, a máscara bananeira da Haskell que promete ser uma hidratação pós química.

Composição:

Tem parafina líquida, silicone insolúvel e parabenos, de tratamento tem:
-mel
-óleo de tutano
-glicerina
-óleo de pequi
-queratina hidrolisada
-manteiga de cacau
-extrato de banana
-ureia
-arginina
-lisina

Fórmula que tem ingredientes para H e N e R, mas pela quantidade e concentração de óleos e uma manteiga ali, eu diria que está mais para nutrição.

O que eu achei:

O sachê de amostra grátis deu para duas aplicações, e constatei o mesmo resultado nas duas vezes. Essa é uma máscara que não rende tanto, precisa envolver bem os fios no enluvamento. Enquanto o cabelo seca com ela, deixando secar naturalmente, achei que meu cabelo ficaria horroroso! Porque o cabelo fica muito armado e com muito frizz.

No dia seguinte, tive o cabelo mais maravilhoso que já obtive com uma hidratação! O cabelo estava uma seda de tão macio, muito brilhoso, mais liso e com o volume controlado! Ou seja, um resultado bem tudo em 1 mesmo! R deixa meu cabelo mais liso, N abaixa o volume e deixa macio, e H dá muito brilho e ajuda a não embaraçar. Isso tudo estava presente no meu cabelo! Deu para ver que a composição com ingredientes mistos deu o resultado misto também! Amei de mais o resultado no meu cabelo! (foto abaixo para vocês verem o volume)

Para mim o maior defeito desse produto realmente é a presença da parafina, que polui o meio ambiente, na fórmula.

Nota: 5/5 porque o resultado é top de mais!

07 junho, 2019

Resenha linha Meus Cachos de Cinema (cabelo ondulado)


Oi gente! Finalmente venho trazer aqui uma linha destinada a ajudar na fixação dos cachos/ ondas nos cabelos. Eu tinha minhas dúvidas se esse tipo de produto iria funcionar, então resolvi investir numa linha mais baratinha e ver se sentia alguma diferença. Será que ajuda minhas ondas a durarem mais???

Composição:



O shampoo tem:
- glicerina 
- óleo de soja
- ácido lático
- óleo de girassol
- proteína de soja hidrolisada
- proteína de trigo hidrolisada
- proteína de milho hidrolisada
- óleo de semente de linhaça
- óleo de côco
- manteiga de karité
- óleo de argan
- óleo de macadâmia
- óleo de oliva
- óleo de abacate
- extrato de folha de alecrim


Máscara tem: 
- manteiga de karité
- extrato de milho
- óleo de soja
- ureia
- ácido lático (ajuda no ph e deixa os fios mais maleáveis)
- óleo de girassol
- proteína hidrolisada de soja
- proteína hidrolisada de trigo
- proteína hidrolisada de milho
- óleo de semente de linhaça
- óleo de côco
- óleo de abacate
- óleo de argan
- óleo de macadâmia 
- óleo de oliva
- extrato de folha de alecrim 

E o condicionador e o outro são variações desses componentes. Como vemos, tem menos ingredientes no shampoo do que na máscara, mas o que tem no shampoo, tem na máscara também.

Pela fórmula, classifico a linha como nutrição pela quantidade de óleos presentes na fórmula, mas vamos ver no uso.


O que eu achei:

Usei essa linha de diversas formas e durante 1 mês para poder dar uma opinião bem formada. Usei só o shampoo e condicionador, usei só o condicionador como co-wash, usei shampoo e máscara, usei shampoo, máscara e manteiga, e finalmente usei a linha completa: shampoo, máscara, condicionador e manteiga, nessa ordem.

O shampoo é bem hidratante, sério, bem hidratante mesmo, e rende muito bem. Tive que usar a metade de shampoo que normalmente uso porque senti que estava desperdiçando produto. É um shampoo que retira toda a sujeira e oleosidade mas você já sente uma hidratação nos fios, como se fosse um 2 em 1. Algumas pessoas podem confundir isso com cabelo mal lavado, mas eu consigo sentir a limpeza bem feita. Aprovadíssimo esse shampoo! Claro, para quem gosta dessas limpezas mais leves de shampoo sem sulfato.

O condicionador é bem grosso, não rende muito bem, e me deu opiniões contraditórias. Usado sozinho, como co-wash, achei ele bem hidratante. Meu cabelo ficou muito bonito logo no dia da lavagem fazendo o co-wash. Claro que achei que no dia de lavar ele estava mais oleoso, mas nada muito exagerado não. Agora, usando esse condicionador após o shampoo achei ele fraco: a hidratação que ele proporciona é menor do que a do shampoo! Fica faltando bastante hidratação nesse caso, e selamento de cutículas também, porque senti o cabelo bem áspero depois de seco. Ou seja, como condicionador mesmo achei ele uma hidratação bem leve e insuficiente. Foi um pouco decepcionante isso depois de um shampoo tão hidratante. Mas quando usei a linha completa (ou seja, usei esse condicionador depois da máscara) achei que ele ajudou a selar melhor as cutículas e a hidratar mais. Parece que ele e a máscara se complementam.

A máscara é bem mole, consistência mais mole que a do condicionador! No uso, ela não rende bem porque sinto que o cabelo pede mais produto para ficar totalmente enluvado, ela dá aquela espumada nos fios quando estamos enluvando - sinal de produto que atua mais superficialmente -, mas senti o cabelo bem macio e mais fácil de desembaraçar. No dia seguinte, o cabelo está macio, brilhoso e até com bastante volume. Se usar o condicionador depois dela, o cabelo fica mais macio e brilhoso. Ou seja, achei um resultado de hidratação: maciez, brilho e volume. Não senti em nada a presença dos óleos ou proteínas da fórmula. 

Tenho que avisar que meu cabelo está virgem e saudável. Tenho fios de médios a grossos o bem resistentes a óleos. No meu cabelo, achei essa linha uma hidratação leve. Em termos de tratamento, ela é fraca, então não posso recomendar para quem tem químicas, ou o cabelo está precisando de algum tratamento a mais. Mas isso não significa que a linha esteja reprovada! Ela brilha em termos de definição de ondas/cachos! Vamos falar disso:

A manteiga ativadora de cachos para mim é a grande estrela da linha!!! É um creme bem, BEM consistente. A textura lembra uma manteiga mesmo. Só que ao contrário do que o nome remete (à gordura da manteiga) esse produto não é nada oleoso! Eu usei assim: pegava uma quantidade nas pontas dos três dedos da mão, esfregava uma mão contra a outra e aplicava no comprimento todo. Penteava o cabelo com meu pente de dentes bem largos, daí vinha com mais manteiga e espalhava de novo no comprimento, tipo enluvando o cabelo para o creme penetrar bem. Depois disso só amassava e deixava secar naturalmente. O cabelo não fica pesado nem oleoso! Gente... QUE DEFINIÇÃO ESSE PRODUTO DÁ! E uma definição que dura 3 dias até! Meu cabelo não segura as ondas direito, é um 2a/2b e com esse creme aguenta 3 dias sem precisar fazer nada! Me apaixonei mesmo por essa manteiga. O único ponto negativo é que precisamos de muito produto, aí o produto não rende muito, e vem pouco no pote. Fora isso, só amor. Vou ter que comprar sempre que acabar agora.

Resumindo a ópera: achei essa linha fraca em termos de tratamento, promete ser uma nutrição e me entregou uma hidratação bem simples. Mas em termos de ajudar na definição dos cachos/ondas essa linha é sucesso! Até o condicionador usado como co-wash me ajudou nessa definição. Talvez a linha tenha o foco de definição realmente, por isso peca um pouco no tratamento. Não sei se vou comprar esses produtos novamente, o shampoo e a manteiga pegaram meu coração. Recomendo a linha para quem busca definição e está com os cabelos saudáveis.

Nota: 4/5 porque o tratamento não é tão bom, mas ela super cumpre a promessa de definir ondas/cachos!