16 novembro, 2019

Sabonete facial Effaclar Concentrado


Oi gente! Hoje venho falar com vocês sobre este sabonete específico para pele oleosa da La Roche, o Effaclar Concentrado.

Composição:

Na composição, este sabonete tem VÁRIOS sulfactantes! Desde o sulfato forte ao sulfato fraco, temos de tudo aqui. Também possui ácido salicílico que é bom para controle de acne.

O que eu achei:

Para quem não sabe, minha pele é super oleosa, até na neve ela permanece oleosa e resistente. Então esse seria o sabonete ideal para mim, certo? ERRADO!

Esse sabonete é EXTREMAMENTE adstringente, sério, ele remove até a oleosidade da sua alma. E a minha pele se sente agredida por tanta remoção de oleosidade, então dá efeito "reboot" em 2 horas! Efeito "reboot" é quando sua pele ou cabelo produzem muito mais oleosidade do que o normal tentado compensar a oleosidade que foi removida.

Ou seja, na minha pele esse sabonete foi um desastre! Deixou-me muito mais oleosa do que o normal, o que ocasionou muitas espinhas. NO final do dia eu ficava com aquela sensação de pele engordurada, desesperada para lavar o rosto.

Com essa concentração de sulfatos que esse produto tem, acho difícil ele ser benéfico para alguma pele. Ele vai agredir a pele, remover as defesas naturais da pele e deixá-la exposta à poluição, evaporação e sol. Não recomendo para ninguém!

A as pessoas de pele oleosa, vamos pensar por um momento: porque você vai querer remover a oleosidade da sua pele? Transformar sua pele em normal? Se você sente cólicas, que te incomodam, a sua primeira reação é querer tirar o útero fora? Não né? Você aprende a lidar com o problema que seu corpo apresenta, então por que com a sua pele seria diferente? Temos pele oleosa, vamos aprender a lidar com ela, e não tentar transformar nossa pele em normal, ficar arrancando a oleosidade toda hora.

09 novembro, 2019

A diferença entre produtos de uso profissional e pessoal

Oi gente. Hoje trago um assunto que eu estava conversando com o professor do curso de cabeleireiro e com uma colega de classe que já trabalha num salão grande. Eles estavam falando que os tratamentos feitos no salão possuem um resultado muito superior aos tratamentos vendidos para as clientes fazem em casa, mesmo se tratando da mesma linha capilar. Então esse post se dedica à essa diferença que eles mencionaram.

Obs: Já começo alertando que os produtos da L'Oreal Profissional e as duas linhas da Wellla: Brillhance e Enrich são idênticos tanto os usados no salão quanto os vendidos para usar em casa. Essas três linhas não são fabricadas separadamente para home care e uso profissional.

Então vamos lá, pontos em que há distinção entre linha home care e linha profissional:

- Algumas linhas possuem produtos extras que só são vendidos para salão. Exemplo: a linha Thérapiste da Kerastase possui um pré-shampo para venda profissional que não é vendido aos consumidores. Segundo o professor e esta colega, esse pré-shampo além de proteger os fios do shampoo também já começa a reconstrução e faz toda a diferença no resultado final.

- Os produtos de linha profissional possuem maior concentração de ativos de tratamento, ou seja, são mais fortes. Os produtos exclusivos de salão são vendidos em embalagens diferentes, normalmente maiores, e o resultado deles nos cabelos é superior à mesma linha capilar vendida para o consumidor final. Segundo o professor, as empresas não seriam bobas de vender o mesmo produto para o salão e para o consumidor porque o consumidor deixaria de fazer os tratamentos no salão. Isso faz todod sentido para mim. Empresas sempre visão o dinheiro, né?

- A compra de linhas de salão não é feita pela internet, é feita por distribuidores autorizados ou diretamente na marca estrangeira. Para comprar produtos L'Oreal para o seu salão (isso inclui as marcas L'Oreal, Kerastase e Redken) você precisa ser formado em cabelereiro e ter um cadastro na L'Oreal. Cada compra tem um valor mínimo de 50 mil reais. E quanto mais tempo de cadastro você tem, e mais quantidade de produtos você compra, mais descontos você consegue no valor dos produtos. Muitos salões por aí não compram direto na L'Oreal porque fica muito mais caro, compram com revendedores autorizados que possuem anos de cadastro.

Então gente, acho que fica claro que quando o cabeleireiro sugere de fazermos um tratamento no salão ele não está tentando vender algo que não precisamos, mas sim algo que vai ser melhor para o nosso cabelo e vai fazer toda a diferença na saúde dos nossos fios. Espero que essa conversa tenha aberto os olhos de vocês, os meus com certeza abriu.