Oi gente, hoje trago uma resenha que enrolei bastante para liberar aqui no blog, mas foi porque ela me confunciu bastante, trata-se da linha Oil Potion da Schwarzkopft.
Ah, essa amostra grátis de óleo estragou, aí não vai entrar na resenha.
Ah, essa amostra grátis de óleo estragou, aí não vai entrar na resenha.
Composição:
O que tem de tratamento: pantenol, óleo de argan, queratina hidrolisada. Tem sulfato.
O que tem de tratamento: óleo de argan, pantenol, queratina hidrolisada, ácido lático. Possui mica, que são mini partículas de gliter para dar brilho. Não possui derivados de petróleo, mas tem silicones insolúveis.
O que eu achei:
Esse xampu tem uma textura bem diferente, parece o produto de fazer marshmellow, o karo. Ou seja, é uma goma meio pegajosa e de um amarelo alaranjado forte e translúcido (parece calda de açúcar morena), bem diferente de todos os xampus que já usei. Na aplicação, ele não é fácil de espalhar e nem faz muita espuma aplicando uma vez só. Ao mesmo tempo, tem um poder de limpeza bem alto: com uma aplicação ele deixa o cabelo totalmente limpo e quase ressecado. Com os cabelos saudáveis (como agora e na primeira vez em que usei) dá para sentir que o xampu depositou um pouco da sua goma sobre os fios para eles não ficarem rangindo de ressecados. Os fios ficam no meio: um pouco mais de limpeza e vão ranger, e um pouco menos, seria um xampu hidratante.
Mas com o cabelo danificado ou na UTI, esse xampu provou ser forte de mais. Ele ressecava terrívelmente meu cabelo que já estava ressecado. Evitava usar nessa fase dos fios.
A máscara possui gliter dourado, o que já garante que ela vai deixar qualquer cabelo brilhoso. Ela rende muito bem, porque conforme você massageia ela vai espalhando e esticando pela mecha. Não é emoliente em momento nenhum. No enxágue, o cabelo está muito macio, aquela maciez de tratamento que dá vontade de ficar passando a mão. Mesmo se o xampu ressecou o seu cabelo, depois da máscara temos a sensação de que vai dar tudo certo.
O cabelo fica muito macio e brilhoso, acho que foi o melhor resultado de maciez e brilho ao mesmo tempo que obtive na vida. Porém, parece que essa linha dá volume, o que é bem estranho porque nutrições normalmente dominuem volume. Testei sem leave-in nenhum, com um óleo da OX como leave-in e com meu leave-in do momento em grande quantidade, o Crece Pelo. Sem leave-in o cabelo infla de volume, com o óleo ele fica com muito volume, e usando bastante leave-in ele dá uma abaixada no volume e fica normal, lembrando que esse meu leave-in controla volume. Para cabelos volumosos não rola.
Com o cabelo pouco danificado ou em processo de UTI, simplesmente não gostei dessa linha. Quando descolori as pontas para um tom 6 e usei a linha no dia de N do cronograma capilar, os produtos não ajudaram a melhorar a aparência dessas pontas, ficaram com cara de ressecadas e maltratadas enquanto outros produtos que tenho deixavam-nas normais. E na UTI.... essa linha deixava meu cabelo horroroso. Fiquei em UTI por ressecamento e essa linha realçava o volume e o ressecado ao mesmo tempo. Não recomendo para cabelos muito danificados não.
Nota: 2,5/5 para ambos, xampu e máscara. O xampu porque resseca se o cabelo não estiver bem saudável, ele é mais ressecante do que deveria para uma nutrição; e a máscara porque só atua na maciez e brilho, sendo que ela tem mica para dar brilho, o brilho não é resultado de um tratamento; e não ajuda na aparência de cabelos danificados.