22 março, 2017

Resenha shampoo e máscara Oil Potion Schwarzkopf

Oi gente, hoje trago uma resenha que enrolei bastante para liberar aqui no blog, mas foi porque ela me confunciu bastante, trata-se da linha Oil Potion da Schwarzkopft.

Ah, essa amostra grátis de óleo estragou, aí não vai entrar na resenha.

Composição:

O que tem de tratamento: pantenol, óleo de argan, queratina hidrolisada. Tem sulfato.

O que tem de tratamento: óleo de argan, pantenol, queratina hidrolisada, ácido lático. Possui mica, que são mini partículas de gliter para dar brilho. Não possui derivados de petróleo, mas tem silicones insolúveis.

O que eu achei:

Esse xampu tem uma textura bem diferente, parece o produto de fazer marshmellow, o karo. Ou seja, é uma goma meio pegajosa e de um amarelo alaranjado forte e translúcido (parece calda de açúcar morena), bem diferente de todos os xampus que já usei. Na aplicação, ele não é fácil de espalhar e nem faz muita espuma aplicando uma vez só. Ao mesmo tempo, tem um poder de limpeza bem alto: com uma aplicação ele deixa o cabelo totalmente limpo e quase ressecado. Com os cabelos saudáveis (como agora e na primeira vez em que usei) dá para sentir que o xampu depositou um pouco da sua goma sobre os fios para eles não ficarem rangindo de ressecados. Os fios ficam no meio: um pouco mais de limpeza e vão ranger, e um pouco menos, seria um xampu hidratante.

Mas com o cabelo danificado ou na UTI, esse xampu provou ser forte de mais. Ele ressecava terrívelmente meu cabelo que já estava ressecado. Evitava usar nessa fase dos fios.

A máscara possui gliter dourado, o que já garante que ela vai deixar qualquer cabelo brilhoso. Ela rende muito bem, porque conforme você massageia ela vai espalhando e esticando pela mecha. Não é emoliente em momento nenhum. No enxágue, o cabelo está muito macio, aquela maciez de tratamento que dá vontade de ficar passando a mão. Mesmo se o xampu ressecou o seu cabelo, depois da máscara temos a sensação de que vai dar tudo certo.

O cabelo fica muito macio e brilhoso, acho que foi o melhor resultado de maciez e brilho ao mesmo tempo que obtive na vida. Porém, parece que essa linha dá volume, o que é bem estranho porque nutrições normalmente dominuem volume. Testei sem leave-in nenhum, com um óleo da OX como leave-in e com meu leave-in do momento em grande quantidade, o Crece Pelo. Sem leave-in o cabelo infla de volume, com o óleo ele fica com muito volume, e usando bastante leave-in ele dá uma abaixada no volume e fica normal, lembrando que esse meu leave-in controla volume. Para cabelos volumosos não rola.

Com o cabelo pouco danificado ou em processo de UTI, simplesmente não gostei dessa linha. Quando descolori as pontas para um tom 6 e usei a linha no dia de N do cronograma capilar, os produtos não ajudaram a melhorar a aparência dessas pontas, ficaram com cara de ressecadas e maltratadas enquanto outros produtos que tenho deixavam-nas normais. E na UTI.... essa linha deixava meu cabelo horroroso. Fiquei em UTI por ressecamento e essa linha realçava o volume e o ressecado ao mesmo tempo. Não recomendo para cabelos muito danificados não.

Nota: 2,5/5 para ambos, xampu e máscara. O xampu porque resseca se o cabelo não estiver bem saudável, ele é mais ressecante do que deveria para uma nutrição; e a máscara porque só atua na maciez e brilho, sendo que ela tem mica para dar brilho, o brilho não é resultado de um tratamento; e não ajuda na aparência de cabelos danificados.

12 março, 2017

Top 5 óleos preferidos até 2017


Oi gente, hoje termmino minha saga de top 5 preferidos com os óleos capilares. No final do post está o vídeo bem detalhado, e aqui no corpo o resumo escrito para quem não quiser ver o vídeo.

5º lugar: Óleo extraordinário Elseve
 É versátil, fácil de encontrar e doa um leve tratamento. muito bom pelo preço.

4º lugar: OX oils nutri essence
 Extrato de canela, cálamo e mirra e óleo de oliva. cria uma capa protetora ao redor dos fios, torando-o ideal para momentos em que se precisa dessa proteção. Bastante siliconado, porém. Melhor como finalizador e leave-in.

3º lugar: óleo de argan Alta Moda
 óleo de argan, amido de milho, ideal para low poo. Trata problemas capilares a longo prazo. É o melhor tratamento em forma de óleo, mas é líquido o que dificulta bastante o uso.

2º lugar: Marrocanoil
 òleo de argan, óleo de linhaça. transforma cabelos com aparência feia instantaneamente. Mas não é um tratamento tão forte a longo prazo.

1º lugar óleo de camélia Inoar
 óleo de argan, extrato de camélia. trata problemas capilares (testado principalmente com ressecamento) a longo prazo. É um excelente tratamento que precisa ter sua quantidade diminuída conforme o tempo de uso passa. Sem falar que é muito grosso e doa peso aos fios.


06 março, 2017

Top 5 máscaras de nutrição preferidas até 2017




Oi gente! Voltei hoje com minha lista de máscaras de nutrição preferidas até o início de 2017. Continuação daquela lista de top 5 preferidos que comecei no final de 2016. O Vídeo está lá no final, mas para quem não quiser ver, segue aqui abaixo também.

6º lugar: Oil Potion Schwarzkopft. 
 Essa é importada famosíssima, mas não foi tudo que eu esperava. Com o cabelo virgem ela deu muita maciez e brilho e deu volume. Com as pontas levemente descoloridas ela não melhorou a aparência de ressecadas (lembrando que essas pontas estavam sob tratamento com máscara a toda lavagem), parece que o tratamento de brilho e macies não foi suficiente. E com o cabelo com corte químico - em que minhas nutrições não davam efeito - essa máscara piorava tudo: o cabelo ficava mais volumoso, mais áspero, com uma aparência bem ressecada só que com brilho. Só entrou para minha lista dos preferidos porque ela realmente chama a atenção num cabelo virgem, mas para os outros casos não recomendo.

5º lugar: Elixir Acquaflora
 Máscara com óleo de arga, mirra e oliva. Essa é uma ótima nutrição que doa maciez, brilho e controle de volume. Usada pós tintura, os benefícios dela diminuem de intensidade, mas dá para sentir que ela está tratando os fios, e a continuação do uso reverte o ressecamento da tintura. Vale a pena!

4º lugar: Liss Unlimited L'Oreal
Possui na fórmula: glicerina, óleo de oliva, óleo de estrela da noite, óleo de noz da índia, arginina, serina, proteína de trigo hidrolisada e ceramidas. Dá um efeito liso maravilhoso, diminuindo volume e as ondulações naturais do meu cabelo. Dá um efeito "nasci assim" e realmenten dura até a próxima lavagem. Infelizmente, é mais uma maquiage do que um tratamento, ou seja, lavou, acabou. Só que o efeito de cabelo bonito dela vale super a pena.

3º lugar: Luxury Mask Alfaparf
 Da linha Nutriseduction, a máscara para cabelos secos. Possui cera de abelha, ureia, manteiga de karité, glicerina, queratina hidrolisada. Dá um resultado de cabelo MUITO macio, brilhoso e cheiroso. Essa é um super tratamento, para cabelo seco ou danificado mesmo. Trata a longo prazo. Essa infelizmente não usei durante o corte químico porque já tinha acabado.

2º lugar: Joico Moisture Recovery
 Possui queratina hidrolisada, óleo de jojoba, manteiga de karité, óleo de oliva, manteiga de murmuru, aminoácido de alga hidrolisado, água do mar, extrato de alga, arginina e glicerina. Produto com fórmula rica que realmente trata os cabelos. Ela dá controle de volume, muita maciez, brilho e controle de frizz. Um excelente tratamento, seja em cabelos virgens ou danificados.

1º lugar: Macadâmia Natural Oil
Tem glicerina, óleo de macadâmia, óleo de argan e ácido cítrico. Essa é a rainha dos tratamentos de nutrição! Eu chamo de O tratamento. Em cabelos virgens ela não se destaca, mas em cabelos danificados ela faz milagre. Usei-a logo depois de enxaguar a tintura, e ela resolveu todo ressecamento e porosidade da tinta, nem parecia que eu tinha pintado o cabelo! Durante o corte químico era a única que dava efeito. Usando a linha dela, foi a única máscara que já vi dar resultado igual a uma umectação com azeite.

Esse é o top 6, espero que gostem!