20 outubro, 2016

Top 5 máscaras de reconstrução preferidas até 2016


Oi gente, hoje troxe vídeo sobre minhas reconstruções preferidas! Vocês não estão vendo a montagem super tosca dessa foto acima... No vídeo tem mais detalhes, mas deixando a lista com uma pequena descrição para quem não puder assistir:

6º lugar: Recarga de queratina da Embelleze: deu uma ótima aparência para meu cabelo extremamente ressecado (em UTI) quando nenhuma outra máscara estava dando esta aparência. Até o item mais maquiagem de cabelos que eu tenho, o Penetraitt, não maqueou tanto quanto esse produto.

5º lugar: Reconstrução da Acquaflora: recontrução leve, ideal para cabelos saudáveis ou com poucos danos. Usando com o caelo virgem ou pintado, foi muito boa para meu cabelo.

4º lugar: Pró-concentrate da Alfaparf: recontrução que deixa o cabelo super macio durante a aplicação e dá um excelente resultado pós coloração, mas tem parafina líquida em alta concentração na fórmula.

3º lugar: Repair Rescue da Scharzkopft: ótima textura e praticamente queratina pura. Muito potente, mas não deixou meu cabelo duro, deixou macio, mais liso, com aspecto natural do meu cabelo. Muito boa pós coloração, apesar de o cabelo ainda ficar poroso.

2º lugar: kit Arganplex da Inoar: kit de proteção e tratamento para descoloração, mas o reconstrutor que vem nesse kit é divino! No pós tintura o cabelo nem fica poroso de tão boa reconstrução.

1º lugar: Glicopan pet: líquido de uso veterinário, que usamos misturando na máscara de tratamento. Contém vários aminoáciso e colágeno hidrolisado. Fica bem em qualquer máscara, mas ficou deslumbrante misturado na Absolut Repair. Deu uma boa melhorada na aparência do meu cabelo quando estava na UTI.

12 outubro, 2016

Resenha Pós-shampoo Queravit Bio Extratus


Oi gente, hoje trago uma resenha de acidificante para vocês, esse da Bio Extratus que custa em torno de 25 reais.

O que é acidificante?
Para quem não sabe, acidificante é um produto que serve para fechar as cutículas depois de processos químicos, depois de um xampu antirresíduos e até mesmo depois de algo que deixe o cabelo poroso, como pscina. Ele deve ser aplicado logo após o xampu, porque ele não fecha as cutículas totalmente, ele normaliza-as para que o tratamento seguinte consiga fazer efeito e selar totalmente as cutículas. Existem vários nomes para acidificantes, como pós-shampoo e estabilizador de ph, mas todos fazem a mesma coisa, esxeto o neutralizante que serve para parar o efeito de químicas no cabelo, é outra função.

Composição:


O que eu achei:

Usei esse produto principalmente após colorações e quando meu cabelo ficou extremamente ressecado por um corte químico, então tenho duas opiniões, uma com o cabelo saudável e outra com o cabelo danificado.

Com o cabelo saudável, pintei, exaguei a tinta, apliquei esse pós-shampoo e aguardei 10 minutos. Se seu cabelo estiver poroso, não tem problema deixar o acidificante agir mais tempo do que o recomendado. Ele é um creme transparente e marrom, com consistência de gel, porém mais mole, espalha bem nos fios e é facilmente absorvido. Depois do tempo de pausa, ele já retirou aquele excesso de ressecamento provocado pela tinta, e os fios estão bem mais macios e desembaraçados. Depois dele, uso uma boa máscara de reconstrução, e quando termino o enxágue o cabelo está quase totalmente saudável de novo.

Com o cabelo danificado por extremo ressecamento, ou seja, com o ph completamente desregulado, usei esse acidificante a toda lavagem pausando por 5 ou 10 minutos, e ele não deu efeito nenhum mesmo depois de 5 lavagens. Em defesa do produto, tenho que dizer que usei vinagre de maçã puro no cabelo com o mesmo tempo de pausa e também não deu efeito. Nesse ressecamento extremo, a única coisa que re-estabilizou meu ph foi o processo de UTI capilar, que usa neutralizante, não acidificante. E tenho que falar também que meu corte químico foi tão sério, que uns 15 dias depois de terminado o processo de UTI, o cabelo começou a ficar poroso novamente e atualmente está quase tão ressecado quanto antes da UTI, mesmo seguindo o cronograma capilar.

Resumindo: para um cabelo levemente danificado, que fica poroso por causa de uma química, ou que está levemente poroso, esse produto é ótimo, vai ajudar sim a estabilizar o ph e ajudar a máscara aplicada depois dele a agir melhor. Para um cabelo extremamente poroso, por outro lado, esse produto não vai fazer muito. Concordo que meu caso foi realmente de porosidade extrema, praticamente irreversível, e é muito difícil quem está lendo essa resenha estar num processo igual ao meu, mas acho, até por outras resenhas que já li, que esse produto vai deixar a desejar em cabelos muito porosos.

Nota: 4/5 porque para cabelos porosos ele funciona bem e tem ótimo custo benefício, mas para cabelos muito porosos ele não é tão potente.

01 outubro, 2016

Shampoo de gelatina funciona mesmo?


Oi gente, hoje vou falar os resultados de 2 meses de uso do xampu caseiro de gelatina para engrossar os fios do cabelo que foram afinados por químicas.

Como fazer o xampu: misturar 1saquinho de gelatina no vidro de xampu, pausar 1 dia, e pode usar.

Qual xampu escolher para a receita: já vi muita gente usando o Pantene Brilho, mas recomendo usar um xampu sem sulfato, porque a intenção é aplicar um pouco no comprimento do cabelo, e fazer isso com xampu com sulfato faria muito mal a um cabelo já danificado.

Por que faz sentido funcionar: porque a gelatina é praticamente colágeno puro, e grande parte da nossa pele e cabelos é constituída de colágeno.

Usei oxampu de colágeno da Phytoervas, resenha aqui.  

O que eu achei:

Confesso que entrei nessa receita com certeza absoluta de que iria funcionar, afinal, faz total sentido. Meu cabelo estava muito fininho e claro depois dadescoloração seguida de coloração, então alguns fios grudavam entre meus dedos e eu nem via.

Eu apliquei assim: toda lavagem lavei o cabelo com esse xampu, durante 2 meses, apenas uma vez, sendo que eu aplicava na rais massageando e depois no comprimento esfregando um pouco. Não sei  se é a forma certa, mas se quero engrossar os fios, não adiantaria nada aplicar somente na raiz né?

E o resultado? Não achei que funciona... Nesses 2 meses, pintei o cabelo num tom mais escuro e cuidei bastante, fiz muita reconstrução. Agora já consigo ver esses fios que se enroscam nas mãos, mas porque eles estão mais escuros. Continuam muito fininhos. Para ser extremamente fiel, achei que alguns fios engrossaram, principalemente da parte de baixo/ nuca do cabelo. Mas pode ser ta´mbém efeito da cor mais escura.

Sem falar que aplicar xampu no comprimento, mesmo sendo um sem sultado que não resseca em nada, deu uma ressecada no meu cabelo ao longo desses meses. É um cabelo já muito danificado para sofrer mais essa agressão na lavagem.

Infelizmente comigo essa receitinha caseira não deu certo, e tenho que não recomendar a ninguem. Com vocês foi diferente?