25 junho, 2016

Resenha shampoo Color Reflect Amend


Oi gente!Eu aqui na minha saga de pintar o cabelo e manter a cor, estava atrás de um xampu sem sulfato, os únicos que realmente retiram menos cor dos fios, e meu cabelo está saindo da UTI capilar, ou seja, está bem danificado ainda. Aí reparei no xampu que minha mãe usa e vi que era perfeito para mim: sem sulfato e reparador!

Composição:
Temos de bom: 
- proteína de arroz hidrolisada
- fosfolipídeos
- ácido lático
- óleo de soja

O que eu achei:

Esse xampu é EXTREMAMENTE grosso! Sério, é mais grosso do que muitos condicionadores. É uma flexão de mão retirá-lo da embalagem. Mas mesmo assim não o diluo em água não, ponho a quantidade que uso na mão e vou pegando de pouco em pouco e aplicando em diferentes áreas do couro cabeludo.

Ele é hidratante, ou seja, não resseca o cabelo, que depois de enxaguado fica macio e levemente protegido. Porém, se lavar duas vezes com ele, sinto que os fios ficam um pouco porosos. É estranho porque o cabelo está macio e um pouco poroso. Acredito que ele tenha um ph normal de xampu, entre 5,5 e 6.5, e por isso dá essa leve porosidade ao repetir a operação.

Ele realmente protege a cor! Na lavagem, na água não sai nem um pouco da minha tinta. Os cabelos da minha mãe, pintados de chocolate, ficavam alaranjados depois de um mês com outro xampu, e com esse da Amend, o chocolate se mantém por 1 mês e meio.

Resumindo, é um ótimo xampu sem sulfato que protege a cor dos fios e ajuda a reparar cabelos danificados. Acho que é um dos poucos xampus sem sulfato com proteína na fórmula, o que é muito bom! Recomendo para quem está com o cabelo bem danificado, seja tingido ou não.

Nota: 5/5 ótimo produto para cabelos danificados e/ou coloridos. Xampu sem sulfato muito bom.

22 junho, 2016

É preciso usar condicionador depois da mascara?




Oi gente! O post de hoje é para tirar uma dúvida que eu já tive e consegui finamente uma resposta completa: é necessário usar condicionador depois da máscara de tratamento?
O vídeo abaixo explica bem,mas para quem não puder assistir, vai por aqui mesmo.

Essa pergunta tem 2 resposta, dependendo do estado do cabelo.

- Se ocabelo está saudável:

Não importa se você faz uso de química ou não, se seu caelo está se mantendo saudável, a resposta é NÃO, você não precisa usar condicionador após a máscara. Um cabelo saudável está mantendo as cutículas bem fechadas, então o xampu vai abrí-las e a máscara vai fechá-las novamente. O condicionador não vai fechar mais do que a máscara já fechou, então usar condicionador nesse cabelo é jogar dinheiro fora.

- Se o cabelo estiver danificado, ressecado, poroso, com pontas espigadas:

Nesse cabelo o ideal é lavar, usar acidificante, depois a máscara, e, em casos extremos, finalizar com o condicionador. Então a resposta é SIM, é bom usar o condicionador depois da máscara, mas é opcional, só use se mesmo depois dos 3 produtos citados acima o cabelo não estiver totalmente selado. Esse cabelo tem dificuldade de manter as cutículasdo cabelo fechas(seladas) porque o ph desse fio está alto, e porque os danos ferem ou arrancam as cutículas do fio. A máscara repara os danos, mas nem sempre só o ph dela é suficiente para voltar o ph baixo dos fios. Nesses casos, o condicionador com seu ph também baixo, reforça o fechamento das cutúlas, ajudando a normalizar o fio.

E aí, gostaram das respostas? Alguém discorda, tem alguma outra resposta?


14 junho, 2016

Como reverter danos pós coloração em 2 lavagens




Oi gente! Hoje vou dar uma dica para vocês de como tratar o cabelo recem pintado. É o que eu faço e funciona bem comigo, deve funcionar com vocês também. Quem está com o cabelo muito danificado, poroso e ressecado acho que só essas duas lavagens minhas não devem resolver, afinal, o cabelo precisa de mais cuidados.

Sugiro que assistam o vídeo para mais detalhes, mas quem não puder, o que eu faço é o seguinte:

Primeira lavagem: já retirando a tintura do cabelo, com água apenas, ou, para quem pintou no salão, lavar com xampu hidratante.

- em seguida passar um acidificante ou vinagre de maçã (puro)= o tempo de pausa varia, mas até 10 minutos está bom. Nessa etapa vamos normalizar os fios do cabelo que tiveram suas cutículas muito abertas pelo alto ph da tintura. Também funciona para fixar melhor a tintura dentro dos fios. Enxáguar.
- usar uma boa máscara reconstrutora. = ela vai preencher os danos que a química causou no fio e ajudar a devolver a saúde dos mesmos. Tempo de pausa do fabricante, ou mais tempo se seu cabelo ficar muito ressecado.
- enxáguar, não é preciso uso de condicionador, mas se quiser aplicar após a máscara, faça agora.
- usar seu leave-in e secar como quiser.

Segunda lavagem:

Antes de lavar fazer uma umectação com azeite virge ou extra-virgem. Podem ser usados outros óleos naturais, mas o azeite é ideal aqui devido ao seu baixíssimo ph. Deixar o óleo no cabelo o máximo de tempo possível.

- lavar com xampu hidratante. = Evite xampus transparentes e antirresíduos perto de uma química, eles acabam estragando a química.
- usar o acidificante novamente = ele vai garintir que as escamas do fio abertas pelo xampu sejam fechadas, voltando à sua normalidade.
- usar uma máscara de sua preferência = no dia da umectação eu opto por uma máscara de nutrição, mas vai do seu gosto. O importante é ser uma máscara que trate, para acabar com todo resto de ressecamento.

E é isso! Sempre que pinto e faço isso, o cabelo está totalmente macio, brilhoso e nem parece que eu fiz nada. Recomendo muito essa "técnica". Claro, é preciso continuar tratando os fios, mas pelo menos damos um boost de tratamento e acabamos com os maiores problemas. E lembrem que para o cabelo ficar ainda mais saudável é importante dar um espaço entre as tinturas, de 2 em 2 meses ou até mais. Gostaram da dica?

12 junho, 2016

Recuperando o cabelo muito ressecado com a UTI dos cabelos


Oi gente, hoje vou mostrar para vocês porque não tenho feito muitas resenhas aqui no blog: era porque meu cabelo estava extremamente ressecado e não estava respondendo direito aos tratamentos. Depois de muito desespero, de até pensar em cortar curto, consegui recuperar! Quer saber como? vamos lá que eu conto!

Para começar aquela fotinho ali no meio com os produtos que eu tenho é so um teaser, não é necessário que você tenha nada disso.

Por que meu cabelo ficou ressecado assim:

Eu fiz uma descoloração e pintei de ruivo por cima. O cabelo ja ficou sensível e frágil, mas o que fez ele começar a ressecar foi eu ter começado a usar um xampu sem sulfato para cabelos coloridos que tinha um ingrediente incompatível com amônia!!! Foi o Color Freeze da Scharzkopft, resenha aqui. E só para ficar claro qual é o ingrediente, porque tem alguns xampus por aí com ele, inclusive um dos Selagem Capilar da Tresemmé:


Bem, parei de usar o xampu e fiz um post pedindo dicas para reverter esse ressecamento no grupo do Cronograma Capilar no Facebook, e me deram várias dicas que melhoraram a aparência do cabelo, mas ele ainda ficou muito feio. As dicas foram: (Muito obrigada pelas dicas a todos)

- fazer reconstruçlão ácida
- usar glicopan + bepantol
- máscaras tarja Preta ou Morte Súbita da Lola
- umectação com óleo de côco ou azeite, inclusive só nas pontas 15 min antes de toda lavagem
- hidratação com maizena
- usar queratina com enxágue a toda lavagem
- usar CPR da Sencience
 
Dessa lista de dicas que me deram, não comprei nenhum produto novo, só o Glicopan (que é realmente milagroso) e não fiz hidratação com maizena nem usei queratina a toda lavagem (mas estou usando agora). O grande problema era que nada do que eu estava fazendo o meu cabelo absorvia. Passava o acidificante e as cutículas continuavam abertas. Fazia umectação e saía tudo na lavagem. Um desespero só...

A UTI capilar: 

Aí, esbarrei com a técnica da UTI capilar dentro desse mesmo grupo do Facebook e resolvi fazer, afinal, pior do que meu cabelo estava, não irira ficar. E gente, apesar de eu ter sido um pouco cética com o tratamento, ele FUNCIONA MESMO! Mas vamos por partes, essa técnica é patenteada pela autora, Kátia Vilas Boas, e encontramos as explicações completas, inclusive com vídeo, no blog dela nesse link http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/uti-dos-cabelos-verdadeira.html 

Não vou explicar a técnica, é só clicar no link e conferir (xô preguiça!). Os produtos que eu usei foram:
- xampu roxo Scharzkopft, Smooth perfect, resenha aqui.
- máscara Bb cream Inoar, resenha em breve.
- neutralizante Liss Hair Embelleze.
- máscara d-pantenol, manteiga de karité Beltrat, resenha aqui.
- leave-in nutrição celular Acquaflora, resenha aqui...

Uma dúvida que tive na hora de comprar o neutralizante, foi se esse que eu encontrei servia, então, nesse link tem todos os neutralizantes de podem ser usados http://clubebembonita.blogspot.com.br/2013/01/neutralizantes-que-podem-ser-usados-na.html

Uma coisa que não mantive foi a pausa exata de uma semana, apliquei com uma pausa maior, e teve uma semana que até não fiz o tratamento, estava muito frio!!! Então vamos ver os resultados? Em todas as fotos os fios não estão com nenhum óleo ou sérum finalizador.

Antes de tratamento:

Depois da primeira aplicação: não deu muito resultado, e eu já tinha retocado a cor do cabelo.

Depois da segunda aplicação:

Depois da terceira aplicação: o lado direito estava mais ressecado que o esquerdo e, partindo ao meio dava para ver bem.

Depois da quarta aplicação: o cabelo foi pintado anteriormente, mas mesmo assim está completamente recuperado! Eu ainda vejo um leve resecamento do lado direito.

Sério gente, funciona muito bem essa UTI capilar! Olha o resultado final! Mesmo pintando durante o processo, o cabelo voltou a ficar brilhoso, aliás, muito brilhoso, macio, com movimento e sem pontas espigadas! feliz de mais com o resultado.

Agora, vamos combinar que eu sou uma excelente fotógrafa? Os meus fundos tem sempre uma vassoura, uma antena parabólica, um qualquer coisa que não deveria estar ali.... kkkk

06 junho, 2016

Resenha Recarga de queratina Embelleze


Oi gente. Minha mãe usa tintura da Maxton e veio essa bisnaga de queratina como brinde. Então decidi testar e ver se é boa.

Composição e modo de usar:

clique na foto para ampliar.

Tem glicerina, queratina hidrolisada, extrato de rosa centifólia, extrato de rosa rubra e extrato de raiz de ouro.Contém parafina líquida/ óleo mineral na fórmula.

O que eu achei:

Usando como tratamento profundo, lavei os cabelos 1 vez com xampu, apliquei o produto mecha a mecha massageando e pausei 15 minutos com touca laminada. Enxaguei com água fria, passei meu leave-in de costume e deixei secar ao natural.

Meu cabelo está com as pontas horrorosas. Estou em processo de recuperação do cabelo ainda. As pontas ainda estão espigadas, sem movimento e ressecadas. Também fiz o teste de por um fio na água, deixar 5 minutos para ver a necessidade do cabelo, e deu que eu precisava de reconstrução.

Então, o resultado que esse produto deu no meu cabelo foi cabelo muito brilhoso, pontas com mais movimento e não ressecadas! Foi um resultado ótimo! Surpreendeu-me bastante porque eu não esperava que esse produto em que não confiei na concentração de queratina fosse dar um bom efeito assim. Mas tem um detalhe: fiz o teste do fio na água depois de usar e deu novamente que eu precisava de recontrução. Então acho que ele não reconstruiu totalmente e deixou falhas no fio.

Como leave-in testei duas vezes, uma com uma máscara mais fraca, outra com uma máscara mais forte. O resultado que obtive foi basicamente o tratamento da máscara mais um pouco de controle de volume. O cabelo ficou com brilho e sem frizz, mas ficou áspero ao toque, com as pontas feias (menos feias com a máscara mais forte) e embaraçando muito. Sério, esse produto como leave-in não ajuda em nada no desembaraçamento. E um cabelo danificado tende a quebrar quado vamos desembaraçar né?

Está certo que esse modo de uso é para cabelos oleosos, e meu cabelo não é oleoso e ainda está ressecado, ou seja, eu não deveria nem ter testado dessa forma. Mas mesmo assim tenho que não recomendar o uso como leave-in porque ele não doa tratamento ao cabelo. Só use dessa maneira se seu cabelo for saudável e tendendo para o oleoso.

Nota: como tratamento 4.5/5só tiro meio ponto pelo óleo mineral na composição; como leave-in 2/5 ele não trata os fios e não ajuda a desembaraçar.

Alguém já usou e teve resultados diferentes?

05 junho, 2016

Resenha tintura Cor e Tom cobre avermelhado 7.46


Oi gente! Mudei o tom de ruivo nos últimos 2 meses e agora vou mostrar para vocês como essa tinta baratinha desbotou nesse tempo. Não estou usando xampu sem sulfato, ou seja, o xampu normal faz a cor desbotar mais.

Composição:


Eu não reparo na composição das tintas, mas está aqui a foto para quem quiser conferir. Uma coisa que reparo e estou chamando a atenção de vocês é a composição do creme de tratamento que vem junto: ele tem proteína de trigo, queratina, glicerina e pantenol. É uma boa composição, bem melhor do que o creme da Koleston, que não tem nada de recontrução. Mas tenho que alertar para o fato de mesmo com essa composição, esse creme não é muito recontrutor, então é melhor deixar para usar ele numa outra lavagem como condicionador, e logo após a tintura usar uma máscara de recontrução mesmo.

Um detalhe dessa tintura:


Vem todas as numerações vendidas pela marca, assim se quisermos mudar o tom, ou fazer uma mistura, já sabremos o  que tem disponível e com qual ox cada tinta vem.

O que eu achei:

A cor da tinta é bem legal, embora eu achei que poderia ser mais vermelho. Sobre a qualidade do produto, se aplicar com a raiz do cabelo limpa, ou seja, lavar no dia anterior à pintura ou até no mesmo dia, a raiz acaba ardendo e coçando um pouco, então é melhor aplicar com o caelo um pouco sujo. Li na internet algumas meninas que trocam a OX que vem na caixa e para de arder, fica a dica.

Estou há dois meses com essa tinta nos fios e posso dizer que o desbotar dela é interessante porque sai o vermelho e fica o cobre. Nessa foto abaixo tem 3 momentos: depois da primeira lavagem após a tintura, um mês depois, e 2 meses depois. Não reparem no aspecto ressecado, meu cabelo fiocu muito ressecado por causa de um xampu errado, mas estou tratando. Só que ele só fica com aparência boa quando faço reconstrução, estu até pensando em ficar um tempo só fazendo R.

Seguem mais fotos da cor depois da primeira lavagem.