29 março, 2016

Resenha tintura Cor e Tom 743


Quem nunca comprou uma tinta de farmácia por causa da cor da caixinha? Todo mundo né? Mas com certeza não foi uma tinta da Cor e Tom, porque as cores da caixinha deles não combinam em nada com a numeração. Esse é o caso dessa tinta, o cobre-dourado. Na foto da caixa está um ruivo bem avermelhado e escuro, muito diferente do que fica, vamos conferir?

Resultado da cor no cabelo descolorido:



Isso é um cobre-dourado! Tem a cor laranja e  a cor dourada co-existindo no cabelo. E esse é o tom 7, nem muito claro (porque o 0,43 em tom alto fica parecendo loiro) e nem muito escuro. Depois que pintei, só usei xampu sem sulfato, que retira menos a tinta, e fiquei 2 meses sem pintar, mas fiz uma tonalização com creme branco depois de 1 mês. Vamos ver como a tinta desbota?


A cor desbota de um jeito que eu não gosto, o laranja sai e fica o dourado. Fica uma cor esquisita depois de 2 meses. Mas isso não é um problema da marca, todas as tintas cobre-douradas desbotam assim, se quiser investir nesse tom de ruivo, tenha isso em mente e já compre um tonalizante cobre para passar de 15 em 15 dias.

Não reparem nesse cabelo a cada foto mais ressecado, não é culpa da tinta, isso é porque eu tive que descolorir o cabelo para a tinta pegar e ele não está aceitando os tratamentos direito. Mas comecei já a usar acidificante a toda lavagem e isso deve resolver.

Na aplicação:

A tinta Cor e Tom não é lá de grande qualidade... afinal, é baratinha e é da Niely. Então, quando você lava a cabeça e aplica a tinta no dia seguinte, com o cabelo limpo, o couro cabeludo arde bastante! Recomendo esperar uns 2 dias depois de lavar para aplicar a tinta e não provocar ardência. (não é alergia não, porque fiz o teste sobre a pele e não ficou avermelhado nem coçando).

Outra coisa, se o seu cabelo é escuro natural e você está pensando em ficar ruiva, siga essas instruções que vem no folhetinho. Quando comecei a pintar não deixei a raiz por último e o cabelo ficou muito mais claro na raiz.


22 março, 2016

Resenha spray Absolut Repair L'Oreal Professional


Olha a data dessa foto... já era para essa resenha ter saído há muito tempo. Mas e a dúvida do que esse produto fazia, como fica?

Bem, oi gente, hoje vou resenhar para você esse spray da Absolut Repair Cellular (a AR atual é a Cortex Lipidium) e esse produto já saiu de linha e não tem uma versão na linha AR mais nova. (AR = Absolut Repair). Comprei esse produto para dar proteção e tratamento ao cabelo durante a secagem, porque é um spray pré-escova.

Composição:


Possui ácido lático e a ceramida patenteada da L'Oreal e só!

O que eu achei:

Como disse na introdução do post, tive muita dificuldade de saber o que esse produto fazia pelo meu cabelo. Depois de alguns testes a mais, tive certeza: não faz nada!!! Parece piada ne? mas não é piada. Esse produto é um simples termo-protetor e, como todos eles, não dá para sentir efeito nenhum do produto nos cabelos. A únca coisa que ele tem de tratamento é a ceraidas, que claramente não está em concentração o suficiente para tratar o cabelo.

Sendo mais específica: todas as vezes que usei esse produto para secar o cabelo, meu cabelo ficou com muito volume e frizz. Tive que deixar preso por um tempo para ele dar uma abaixada e poder usar ele solto. 

Ou seja, não gostei nem um pouco do produto. Qualquer outro termo protetor é melhor, inclusive os óleos que eu tanto gosto para fazer escova. Não é a toa que parou de ser fabricado...

nota: 2/5 é apenas um termo-protetor, e não dos melhores. Não trata em nada o cabelo.

12 março, 2016

Resenha shampoo Color Freeze sem sulfato Schwarzkopf


Oi gente, tudo bem? Hoje vou falar com vocês sobre esse shampoo para cabelos coloridos, sem sulfato da BC Bonacure. Esse eu comprei numa super promoção no site Belezana Web, acho que foi 17,50 reais só. Vale a pena mencionar que esse não é o primeiro xampu sem sulfato que uso, já usei alguns e gosto muito desse tipo de xampu.

Composição:


Temos: pantenol, proteina de seda hidrolisada e queratina hidrolisada. O detalhe é que esses 3 ingredientes de tratamento estão do meio para o final da fórmula, e isso significa que estão em baixa concentração. O restante da fórmula são compostos químicos para amaciar, dar espuma, etc.

ATUALIZAÇÃO: Gente, esse xampu possui um item na composição que é incompatível com amônia: o sodium hydroxide (segunda foto). Isso significa que quem pinta o cabelo O PODE usar esse xampu, e quem quer pintar ou faz mechas também não pode usar porque vai dar incompatibilidade com a química, o cabelo pode ferver e cair! O xampu Tresemmé selagem capilar crespo química também tem esse ingrediente.

Agora por que a marca pôs um item incompatível com amônia num xampu para cabelos ingidos??? Será que é só para quem tonaliza o cabelo, já que os tonalizantes não possuem amônia???

Então, deem uma conferida nesse link para ver como xampus com esse item deixam o cabelo totalmente duro, seco, horroroso! https://www.facebook.com/emanuela.aragao.39/posts/1076565035732174  

O que eu achei:

Esse xampu tem um cheiro maravilhoso de perfume importado e é perolado, parecendo uma madre pérola mesmo. Quando você despeja o produto na mão para aplicar, é um encanto só. Mas, no meu caso, o encanto começou e acabou aí. Lá vem história...

Vou ter que contar em que condição estava meu cabelo quando comecei a usar esse produto: eu tinha feito uma descoloração seguida da tintura ruiva. Então o cabelo estava bem ressecado e tinha perdido bastante massa (o fio estava mais fino). Comecei a usar esse xampu justamente para proteger a cor e não agredir meu cabelo que estava precisando de cuidados (porque xampu sem sulfato é menos agressivo com o cabelo).

Então gente, nessas condições, apliquei o xampu só na raiz, massageei e enxaguei. No enxágue, entrei em desespero achando que a descoloração detonou meu cabelo porque estava uma palha só! (detalhe que estava uma palha aonde eu pus xampu e não no cabelo todo, mas o desespero não me deixou prestar atenção nisso). Continuei meu tratmento, apliquei o acidificante, deixei 10 minutos, enxaguei, e com o cabelo normal de novo apliquei a máscara de recontrução. O cabelo ficou bom depois de seco, não estava nada detonado, só ressecado e poroso mesmo.

Desse dia em diante (isso já faz 2 meses) continuei reparando que quando eu usava esse xampu meu cabelo virava uma palha, se eu usasse outro, o cabelo estava normal. - para fazer alguns tratamentos eu tenho a linha completa com xampu, máscara e leave-in. Comecei a achar que esse xampu estava agredindo meu cabelo porque ele estava descolorido.

Pedi a minha mãe, que pinta o cabelo de chocolate por causa dos fios brancos, para testar o xampu e ver se dava algum efeito diferente do que ela usava. Ela me contou que esse xampu ressecou muito o cabelo, que só depois de enxaguar o condicionador que ficou bom de novo. Detalhe que ela usa outra marca de tinta, diferente da minha.

Matei a charada: esse xampu não se dá com cabelos coloridos! Como assim??? Ele é um xampu para cabelos coloridos, como ele pode ser agressivo para o tipo de cabelo que ele promete proteger??? Ou será que ele faz isso com cabelos virgens também??? Sinceramente, eu não entendi porque ele resseca tanto o meu cabelo e o da minha mãe. Só se tem algum ingrediente nas tinturas que é incompatível com ele... Mas duas tinturas de marcas diferentes???

Estou usando ele nesses 2 meses, só uso outro quando faço um tratamento completo. Posso dizer que ele protege a cor sim, o cabelo desbotou pouco para um cabelo descolorido. Ele também limpa bem, não sinto necessidade de lavar duas vezes. Mas em compensação ele resseca terrívelmente! Usar ele com condicionador apenas é impensável para mim, o cabelo fica seco. Só uso ele quando vou usar máscaras depois.

Só tenho uma hipótese desse xampu ainda dar certo: usar ele com a tintura da marca dele, a Scharzkopf. Eu devo pintar o cabelo com o ruivo deles em uns 3 meses, aí vou testar o xampu de novo. Porque até agora posso dizer que esse xampu está reprovado porque resseca muito!

Nota: 2,5/5 ele leva a metade dos pontos porque faz o que cumpre de manter a cor e limpar bem, mas não faz o que promete de recuperar a elasticidade natural dos cabelos e selar as escamas, faz o oposto, resseca e deixa o cabelo todo arreganhado. Não recomendo esse produto, pelo menos não para quem pinta o cabelo.

Alguém teve um resultado diferente com ele? Estou confusa com esse produto.

03 março, 2016

Batons que ficam bem em ruivas




Oi gente! O post de hoje é resultado de uma pesquisa que eu fiz agora que estou ruiva sobre que batons ficam bem ou não em ruivas. É claro que muitas mulheres pregam que cada uma deve usar o que quer e como quer, e não estão erradas, mas há aquelas, como eu, que se preocupam em não ficar feia, com maquiagem forçada e até dar ar de prostituta... (porque maquiagem mal feita pode fazer isso). Vale a pena destacar que existem diversos tons de ruivo e esse post não cobre todos eles, ok? Essa pesquisa ficou na faixa dos acobreados em geral, não chegou nem perto dos tons cereja. Então quem quiser conferir, vamos lá.

Começando com umas regras básicas:
Essa tabela leva em consideração o tom de pele e o tom de ruivo (mais ou menos) para indicar a cor do batom. Mas vamos às fotos que fica melhor:

Nude ou nude rosado: para destacar os olhos. (no caso da minha foto não ficou bom porque estou sem maquiagem nos olhos, para evidenciar a cor do batom)


Batom coral: é discreto.


Batom alaranjado: a cor se equilibra com os fios acobreados, mas se o tom do cabelo não puxar para o cobre, o tom laranja do batom não pode ser muito intenso.


Batom rosa: o rosa suave e o rosa queimado ficam melhores em ruivas. Mas há quem adore um pink. Eu não acho que os tons mais fortes de rosa fiquem ruins, dão a impressão de serem batom vermelho.



Batom vermelho: tente aproximar o tom do batom da cor do seu cabelo. Contanto que não pese nos olhos, pode abusar dos tons de vermelho!


No caso do meu batom vermelho, ele fica mais alaranjado na luz. (comecei a usar batom vermelho agora porque nunca gostei)

Batom bronze/ cobre/ marrom cobre: se harmonizam com o tom cobre dos cabelos e ficam bem discretos.

Batom roxo: vários sites falando sobre maquiagem dizem que as cores verde e roxo combinam com as ruivas. O verde nos olhos ou na roupa realmente fica lindo, mas eu não consigo achar roxo bonito em ruiva de jeito nenhum, e olha que eu adoro batom roxo como morena! Mas fica a dica para quem acha bonito.


Agora o mesmo batom em mim como morena, na minha opinião muito melhor!!! Para mim o roxo é o batom vermelho das morenas, e o batom vermelho é o das ruivas!


Resumindo: as ruivas podem usar todos os tons quentes, e para ousar muito usar um batom roxo (vocês sabiam que a cor roxo se faz misturando azul e vermelho?). Gostaram das dicas?Deixei alguma cor de fora? É só falar que eu adiciono.


fontes:




http://www.ritmodebeleza.com/2015/10/maquiagem-para-ruivas.html