23 fevereiro, 2016

Produtos importados capilares reprovados 2016




Então gente, hoje trouxe para vocês um vídeo bem explicado dos produtos importados que eu usei e não gostei e portanto não compraria novamente nem indico que vocês comprem. É importante ressaltar que não é que esses produtos sejam ruins, mas eles falharam em algum aspecto, ou eu esperava mais deles, ou eles são um investimento alto para pouco resultado, enfim, está bem explicadinho no vídeo item por item.

Mas para quem não pode ou quer ver o vídeo, deixo um resumo escrito aqui:

- 1º Produto: Aussi 3 minute miracle: Esse produto foi bem decepcionante para mim. De tantou ouvir falar maravilhas na net, achei que era realmente um milagre para os cabelos, e no meu cabelo foi apenas um bom condicionador, do mesmo nível da Pantene ou Tresemmé. Só compraria novamente lá nos EUA, aonde ele custa 2,99. Aqui nem pensar.

- 2º produto: Serum Liss Ultime L'Oreal professional: Esse sérum acho que foi o mais decepcionante de todos os produtos que comprei. Acomposição dele não possui nenhum ingrediente de tratamento, ele é apenas um composto de silicones, como esses de 5 reais que encontramos nas farmácias. Ele apenas melhora a aparência dos fios e pontas secos, e nada mais. Não promove um tratamento contínuo, e lavou, acabou seu efeito.

- 3º produto: spray termo-ativado Absolut Repair L'Oreal professional: Esse é um spray para tratar o cabelo enquanto você seca, mas não senti efeito nenhum desse produto no meu cabelo. Talvez ele dê uma proteção térmica, mas não posso afirmar. Só sei que em termos de tratamento, ele não altera em nada o meu cabelo. Ainda fica com frizz e volumoso quando uso.

- 4º produto: máscara Absolut Repair L'Oreal professional: Outro produto que eu esperava muito de, esperava que fosse um super tratmento, que iria manter a saúde do meu cabelo, recuperar, dimunuir volume (porque muitas resenhas dizem que ele pesa o cabelo) etc. E o resultado foi quase nada. É um produto que nem é uma boa nutrição nem uma boa reconstrução. Só melhora a aparência dos fios enquanto ele está no cabelo, lavou, acabou o efeito. Não me ajudou a combater a porosidade, não recuperou danos, mas quando usei essa máscara com o cabelo poroso e danificado, ela deu uma boa aparência mesmo com cabelo áspero ao toque. Para mim esse é o resultado de pura maquiagem capilar, e eu não gosto de investir em produtos assim.

- 5º produto: Shampoo Color Freeze sulfate free Schwarzkopf: Muita decepção com esse produto! Comecei a testar ele depois de descolorir e pintar o cabelo, e ele deiava meus fios parecendo palha de milho. Achei que era por causa da descoloração e pedi para minha mãe testar, já que ela só pinta, e deu o mesmo resultado no cabelo dela!!! Ele resseca muito os fios com tintura! Ele até lava bem e protege a cor, mas de que isso serve se ele resseca ao extremo na lavagem? Se eu usar só condicionador depois dele, o cabelo fica meio áspero depois de seco. Não dá, esse produto não faz bem para cabelos coloridos; como pode?

- 6º produto: máscara Penetraitt Sebastian professional: muita calma nesse produto! Não estou dizendo que esse seja ruim, mas sim que há nessa linha uma propaganda enganosa, porque eles vendem dois produtos sepadaramente, com preços diferentes que são a mesma coisa, me refiro a essa máscara e o condicionador da mesma linha. Essa máscara dá um efeito ótimo de amaciamento no cabelo, é um bom tratamento a longo prazo, e para mim é uma boa nutrição, MAS porque pagar mais caro só porque está escrito na embalagem "máscara"? compre o condicionador que é a mesma coisa e seja feliz! Mais detalhes no vídeo para quem quiser.

Então foi isso gente, espero que gostem das dicas e do vídeo!

17 fevereiro, 2016

Novo corte e cor do cabelo: ruivo cobre dourado!


Oi gente!!! Hoje vou mostrar para vocês minhas mudanças capilares do início de 2016! Mudei o  corte do cabelo e a cor, finalmente cheguei no ruivo!!!! Está um ruivo cobre-dourado. Ainda não é o que eu quero, mas está chegando perto. Mas vamos por partes:

O corte:

Eu estava com o cabelo muito reto, com algumas camadas só nas pontas. As pontas estavam muito danificadas porque eu tinha retirado o preto e comecei a pintar. O cabelo estava me desagradando tanto que eu estava até com vontade de cortar curto, na altura do queixo. Mas fui ao cabelereiro (porque para mudar e fazer um corte legal não dá para cortar você mesma) e pedi o corte da minha diva Izabel Goulart e não é que amei meu cabelo de novo?

Antes:
Depois:
O corte com escova:

Muito melhor é? Deu mais movimento ao cabelo, e até me fez lembrar que tenho cabelo volumoso! Até para prender ficou melhor porque o coque não fica tão pesado.

Como vocês podem ver nessas ultimas fotos do corte, a cor estava bem escura ainda, e as pontas estavam mais escuras que o topo da cabeça. Então não teve jeito, tive que descolorir o cabelo. Aí finalente fiquei ruiva!!! 

Cor: 743

Apesar de estar com bastante frizz - afinal, essas fotos foram depois de descolorir e pintar!- ficou ótimo né? Eu nunca imaginei que esse tom ficaria bem em mim. Mas a saga ruiva continua.... quero um tom 746 - cobre avermelhado. Vamos ver os próximos capítulos....

05 fevereiro, 2016

Ficando ruiva: raiz clara e comprimento escuro 2



Oi gente!!! Hoje é dia de vídeo. Vou colocar minha ruivisse em dia com vocês!!! Consegui ficar ruiva!!! Mas infelizmente não foi sem descolorir.... Esse vídeo aqui é a continuação do vídeo anterior que fala sobre como corrigir quando a raiz fica na cor certa e o comprimento não, e além disso fala como consegui chegar ao riuvo. É só apertar play!


03 fevereiro, 2016

Dicas de Marco Antônio di Biaggi



Oi gente! Voltei hoje para trazer dicas de um grande cabeleireiro aqui no Brasil, o Marco Antôio di Biaggi. Essas dicas que vou postar aqui são de um exemplar da revista Abril, já um pouco velho, acho que é do ano de 2013.

Estilizando o cabelo:

- Escova com movimento: Faça um escova levantando a raiz (o secador deve jogar o ar de baixo para cima). Depois gira a escova para fora para alisar o comprimento. 

- A melhor é escova é grande redonda de cerdas macias.

- Para evitar o arrepiado pós-escova, usar jato de ar frio e 3 gotas de solicone no cabelo todo.

- Qual é o segredo do cabelo de capa? : Bobes e babyliss. Os primeiros levantam a raiz e o segundo, usado na vertical, cria ondas displicentes e sedutoras. Usar babyliss largo na posição vertical. Deiar para fora a pontinha da mecha para não criar cachos de boneca. Por fim, usar uma escova raquete para pentear levemente os fios para trás e soltar as ondas. Também é bom o spray de água salina, que imita a textura ondulada dos fios de quem acabou de sair do mar.

- Cabelo de balada em casa: Amassado sexy usando mousse de volume. Espalhe o equivalente a uma bola de tênis no cabelo todo ainda ensopado. Com uma toalha aperte os fios das pontas à raiz. Seque com difusor ou naturalmente. 

- Ondas sem babyliss: Depois de lavar o cabelo, faça dois coquinhos baixos, um de cada lado da cabeça. deixe secar e solte.

- Truque para usar a prancha: Quando chegar ao final da mecha, vire o aparelho para dentro ou para fora, de acordo com o efeito que desejar. Depois que as mechas esfriarem, espalhe um reparador de pontas nas mãos e passe delicadamente sobre os fios para evitar o arrepiado. 

Quanto às cores ruivas e castanhas:

- Ruivo terracota, o mais natural: Dois tons de tinta, uma base loiro-dourado-acobreada  misturada com um pouco de vermelho criam o ruivo terracota. Cai perfeitamente para mulheres de pele clara que ficam com fisionomia apagada quando pintam o cabelo de loiro.

- Ruivo conhaque: O vermelho inspirado na cor do conhaque é obtido com a mistura do castanho. cobre e dourado, e deixa o visual um verdadeiro escândalo.

- Castanho caramelado: A cor da bala Toffe nos fios. Um marrom bem suave com um toque acobreado que na luz fica levemente avermelhado. É preciso clarear o castanho natural e puxar mechas finas em tons de caramelo.

- Castanho escuro: Monocromático, ou seja, sem mechas, é o brilho dos fios que causa grande impacto.

- Castanho iluminado: Castanho com mechas invisíveis. Para o visual ficar iluminado, mas sem parecer que a mulher se rendeu ao loiro, faço mechas finíssimas no tom de cobre que vão da raiz às pontas. Elas tem forma pouco simétrica para o cabelo não ficar listrado. É tão natural, que as pessoas vão notar uma diferença, mas não saberão dizer o que é.

- Castanho quente: O castanho chocolate ao leite, tonalidade que mistura marrom e dourado. A coloração ilumina o rosto quebrando a palidez e deixa os fios extremamente brilhantes. É uma ótima opção para esquentar o look durante o inverno.

Eu adorei essas dicas, por isso vim aqui compartilhar com vocês!Espero que gostem.