27 dezembro, 2015

Resenha sérum Liss Ultime L'Oreal


Olá gente, tudo bem? Hoje vou falar de mais um dos produtos que comprei há tempos, estou testando e tendo dificuldade de formar minha opinião, o fluido da Liss Ultime. Apesar da linha nova (Liss Unlimited) ter um óleo diferente, ela também tem um fluido igual a esse, então é válido dar minha opinião porque deve ser bem parecida para o óleo da nova linha.

Composição:


Ele não possui nenhum ingrediente de tratamento! Nem mesmo as ceramidas patenteadas da L'Oreal. Possui silicones, e outros produtos químicos que promovem macies e só.

O que eu achei:

Usei primeiro como leave-in, deixando o cabelo secar naturalmente. Apliquei generosamente, até porque o cabelo estava ressecado de tintura. Pude perceber que ele ajuda bastante a pentear o cabelo úmido, evitando que as pontas deem nó de tão embarassadas. No dia seguinte, o cabelo estava bem brilhante, macio, e nada poroso. Eu usei uma máscara reconstrutora e finalizei com o óleo, e os dois juntos me deixaram com o cabelo totalmente saudável no pós coloração. Também senti uma capa protetora por cima dos fios, e uma redução no frizz, apesar de ainda ver o frizz pelo cabelo.

Nesse uso, é um bom produto, mas não chega a ser tão potente quanto um óleo de argan profissional, então não sei se vale a pena investir, já que tudo da L'Oreal é caro. Ele proporciona proteção e lubrificação ao fio, mas fica faltando um tratamento a mais.

Como finalizador com o cabelo seco, ele demora um pouco para ser absorvido, e se aplicar muito no mesmo lugar ele dá um aspecto de engordurado. (o que, obviamente aconteceu comigo porque sempre carrego a mão no óleos e seruns) O cabelo fica brilhoso, macio ao toque e mais fácil de pentear. Ajuda a não embaraçar também.

E como pré-escova não achei que ele muda o tempo de secagem, mas ele ajuda a não embarassar durante a secagem nem depois. Dessa vez, usei um xampu e máscara de hidratação que deixam meu cabelo esvoaçante e não carreguei no sérum. Depois de seco, o cabelo estava com muito volume, o que tenho certeza que é o efeito da linha de hidratação que usei na lavagem. Ou seja, esse serum não ajudou a controlar o volume. Além disso, o cabelo estava brilhoso, macio mas um pouco áspero. Não gostei desse produto para usar secador depois. Não ajuda o cabelo a ficar mais bonito, só ajuda na proteção, e mesmo assim nem protegeu tanto porque o cabelo ficou áspero.

A L'Oréal tem um sérum desse para cada linha e, sinceramente, não achei nada de mais nesse produto que valha a compra, e concluo, com isso, que esses seruns das outras linhas devem dar mais ou menos o mesmo resultado. Não compraria nenhum sérum desse novamente, e não recomendo a compra.

Nota: 2,5/5 no geral é um produto mediano, melhor em alguns usos do que em outros, mas nada de extraordinário.

15 dezembro, 2015

Resenha leave-in Crece Pelo


Oi gente! Hoje vou resenhar para vocês o leave-in que finaliza a linha Crece Pelo, que já resenhei e testei por 1 mês, e realmente ajuda no crescimento capilar. Chequem aqui. Se quiserem ler o post do teste com fotos, é só clicar aqui.

Composição:


O que eu achei:

Comprei esse leave-in pelo Mercado Livre, paguei 39 reais com frete, o que é caro num produto de 113 gramas. Mas, comojá falei com vocês, eu comprei o produto mais por causa do cheiro, para intensificar o cheiro maravilhoso que o resto da linha deixa nos cabelos. Eu esperava que esse leave-in fosse tão hidratante quando o resto da linha e, portanto, não fosse ajudar no controle de volume.

Eu supreendi-me muito com esse leave-in! Ele nem tem tanto poder olfativo, se usado para finalizar outros produtos, o cheiro dele nem aparece. Mas em compensação, ele ajuda a controlar o volume doado pelo resto dos produtos e o frizz. Sempre que usava a linha cresce pelo, ficava com o cabelo preso direto porque o cabelo fica todo soltinho, esvoaçante e, para mim que tenho muito volume, isso incomodava. Cheguei a comprar um leave-in com derivado de petróleo para doar mais peso. Mas esse leave-in da Crece Pelo não deixa o cabelo ficar tão esvoaçante assim! 

Também comentei na resenha da linha que enquanto secava meu cabelo fica com muito frizz usando Crece Pelo. Pois esse leave-in também ajuda a não dar tanto frizz enquanto o cabelo está úmido, e depois de seco não há nenhum frizz.

Fiquei totalmente encantada com esse produto! Para quem quer investir na linha, acho um item obrigatório de comprar junto. Se eu viajar novamente, compro a linha toda de novo, mas aqui no Brasil é caro, prefiro investir menos nos nacionais.

Nota: 5/5 produto excelente.

04 dezembro, 2015

Monovim A nos cabelos, será que funciona?

Oi gente! Hoje vou contar para vocês sobre a miha experiência com o Monovin A para o crescimento capilar. Será que deu o tão famoso resultado?

Para começar, esse remédio veterinário é vitamina A e óleo de amendoim. Nos animais, ele é de uso injetável, mas nós não devemos injetar em nós!! Nós misturamos um pouco desse óleo no nosso xampu e lavamos a cabeça normalmente, ok?

A receita:  existem várias receitas diferentes, com várias proporções de monovin para 100 ml de xampu, e ainda outras que misturam b-pantol também. Eu usei 1 colher de sopa para cada 100 ml de xampu e não adicionei mais nada ao xampu. Utilizei o xampu assim por um mês, sem lavar a cabeça duas vezes. Usei o xampu Elseve liss intense exreme, que é de óleo de argan, mas todo mundo diz que o xampu não interfere em nada.

A sensação do "xampu bomba" :

O Monovim é um óleo nem tão ralo quanto azeite e nem tão grosso quanto esses óleos capilares (cheios de silicone). Mesmo que uma colher de sopa no meio de 100 ml de xampu pareça pouco, dá muita diferença no xampu. O xampu fica muito mais aguado, não rende tanto, não faz espuma e parece que não está removendo a sugeira dos fios.

O fato de não fazer espuma nem me incomoda, mas o xampu totalmente mole, que temos que tomar cuidado para não escorrer pela mão abaixo no banho me incomodou bastante! Sem falar que tive que me controlar muito para não aplicar o xampu 2 vezes, porque a sensação que o cabelo estava sujo também incomodou.

Sobre o meu cabelo no momento do teste:

Vale a pena ressaltar que decidi testar o monovin no crescimento capilar porque meu cabelo estava crescendo bem pouco no momento. Ando muito estressada, e o stress me provoca anemia com frequência, então, provavelmente, estava com anemia no momento do teste e por isso meu cabelo não estava crescendo. 

Queria ver se o monovim milagroso conseguiria ajudar o meu cabelo a crescer mesmo se eu estivesse com anemia, e, assim, mesmo que meu corpo estivesse enviando menos nutrientes para o cabelo.

Não sei se alguém que testeu o monovin, estava sob possíveis problemas sanguíneos, mas todos sabemos que esse é um forte motivo para o cabelo não crescer devidamente.

Meu crescimento capilar normal de um mês:

Essa foto aqui é para mostrar o quanto meu cabelo cresce normalmente durante um mês, sem usar nada nem beber nada que ajude no crescimento. Lembrando que tirei essa foto no mês anterior a usar o monovim, e que estou pintando o cabelo no espaço rigoroso de um mês.


Agora vamos ver a foto do quanto meu cabelo cresceu depois de um mês utilizando o "xampu bomba" com o Monovim A:


Como vocês podem ver, meu cabelo cresce o tamanho de um dedo mindinho por mês, e com o uso do Monovim A, o crescimento foi o mesmo! Todas as fotos que tirei do depois ficaram com essa luminosidade forte na parte da frente da cabeça, mas eu reparei que a parte do topo traseiro da cabeça estava um pouquinho maior que a da frente. Nada que dê diferença, questão de 1 ou 2 milímetros.

O resultado que obtive, portanto, foi de um crescimento igual ao meu crescimento normal, mas reparei que num pedaço da cabeça o cabelo cresceu um pouco mais. Há rumores que o monovim A provoca crescimento irregular do cabelo, mas achei a diferença pequena de mais para ter certeza que esse resultado foi do monovin. Eu uso o cabelo muito preso, ou seja, puxando a parte de trás do cabelo, e essa tração constante pode ter feito o cabelo crescer mais na parte de trás do topo da cabeça. Ou pode ter sido o Monovin, quem sabe?

O fato é que para mim, nessas condições de stress que falei, o Monovin A não deu resultado!!! 

Depois que acabou o xampu, sobrou óleo. Então comecei a aplicar o Monovin direto sobre o couro cabeludo, massageando, 30 minutos antes de lavar a cabeça. Fiz isso por mais uns 20 dias e também não vi resultado.

Não consigo entender esses resultados milagrosos descritos por algumas pessoas, será que são inventados?