14 julho, 2015

Resenha Absolut Repair L'Oreal professional


Oi gente, hoje foi fazer a resenha sobre a linha Absolut Repair, tão famosa por aí e que eu tive tanta dificuldade em testar e saber a minha opinião.

Composição:



O que eu achei:

Tive muita dificuldade em saber o que essa linha faz no meu cabelo. Quando comecei a usá-la, meu cabelo estava quase todo virgem, apenas com as pontas pintadas de preto e saudáveis. Não notei nada, nessas condições, vindas desse produto. Então, se seu cabelo está saudável, não vale a pena investir na linha.

Depois que isso aconteceu com muitos dos produtos importados que comprei, resolvi fazer umas mechas no cabelo para danificar um pouco e eu saber o que meus produtos profissionais fariam (essa foi uma ideia bem idiota! não sei aonde eu estava com a cabeça). Daí começou também o desespero para tirar o laranja das pontas e dos fios, o que resultou em bem mais dano do que eu esperava. Então agora, com o cabelo danificado, estou testando a linha para ver possíveis resultados.

Vi no blog Help dos cabelos, uma indicação da Dianna Lee falando que é melhor usar essa máscara por 30 minutos, porque se usarmos por 5 miutos recomendados o produto não tem tempo de agir fundo na fibra do cabelo, e a proposta dela é agir no fio de dentro para fora. Então, como faz total sentido o que ela falou, fiz assim também.

Na primeira aplicação, 3 lavagens depois de tentar matizar o cabelo (o que queimou bastante meus fios), deixei por 30 minutos, na verdade ficou 40 porque perdi a hora. O cabelo não estava ressecado porque eu fiz uma umectação com azeite e uma H, mas estava um pouco poroso ainda. Lavei com xampu de criança, depois com esse da linha, usei a máscara e usei como leave-in o spray da versão antiga da Absolut Repair e não usei secador.

No dia seguinte, o cabelo estava brilhoso, macio, com volume (esse spray não controla volume), mas estava poroso ainda! Pelo que sinto ao toque, melhorou a porosidade, mas não resolveu. O lado bom, é que o cabelo está com cara de saudável. Mas eu já tinha conseguido esse resultado com a umectação.

Apliquei 15 dias depois, e dessa vez deixei 5 minutos só, como o recomendado. Usei o xampu da Elseve Arginina Resist, depois o da Absolut Repair. Usei o leave-in Liss Ultime da prépria L'Oreal Professional, resenha aqui. O cabelo ficou praticamente a mesma coisa: macio, brilhoso, mais liso, com volume, mas a porosidade tinha sido controlada. Tenho que ressaltar, que essa porosidade está sendo controlada gradualmente, a cada máscara que uso ela melhora um pouco, a Absolut Repair só termiou de acabar com a porosidade restante. Outra coisa que reparei, é que minhas pontas estavam com um aspecto bom, saudáveis, apesar de estarem bem ressecadas e espigadas normalmente.

Vou fazer um teste agora: de 15 em 15 dias usar a linha para ver se melhora a saúde e a queda de cabelo que estou tendo. Só para explicar, minha queda de cabelo é na raiz, os fios ficam fracos na raiz e com qualquer puxão eles soltam. Vamos ver o que acontece... Bom, no quesito queda de cabelo, ela não ajuda muito. Talvez seja boa para quebra do fio frágil, mas meus fios não estão tão enfraquecidos assim, mesmo com as tinturas que tenho feito.

Resumindo? Essa foi a máscara profissional que eu mais tive dificuldade de entender o que faz de bom pelo meu cabelo, porque ela faz pouco. É uma nutrição reparadora (que tem um pouco de reconstrução), mas que deixa o cabelo volumoso, não resolve de imediato a porosidade, e deixa o cabelo macio e brilhoso. O único lugar do cabelo que vi diferença mesmo foi nas pontas, que estão com aspecto de muito danificadas e ficaram com aspecto saudável. Então, para o meu cabelo que só tem tintura de química e recebe máscaras a toda lavagem, a Absolut Repair não é excelente. Ela é realmente uma linha para cabelos extremamente danificados, para cabelos acabados que precisam de milagre. Para cabelos saudáveis, mesmo com química, ela não faz nada de mais, tudo que ela faz qualquer máscara de nutrição por aí também faz.

Nota: 4/5 tirei um ponto por ela não dar efeito em cabelos que estão saudáveis, mas como a proposta dela é  recuperar cabelos muito danificados, ela cumpre o que promete (e, portanto, não vai alterar cabelos que já estão do jeito que ela se propõe a deixar.)

11 julho, 2015

Resenha máscara d-pantenol e manteiga de karité Beltrat




Oi gente! Vi essa marca na minha farmácia preferida, mas nunca tinha ouvido falar e no cronograma capilar no facebook ninguem usou, aí fiquei com medo de comprar. Recentemente, vi que todos os itens da linha estavam em promoção, porque a farmácia vai parar de trabalhar com eles, então resolvi testar uma máscara da marca, e escolhi a de manteiga de karité porque meu cabelo se dá muito bem com esse ingrediente.

Composição:


Uma composição bem simples, com apenas manteiga de karité e pantenol de tratamento. Mas algumas máscara profissionais ttambém tem composição simples. Possui silicones e parafina líquida também.

O que eu achei:

Na primeira vez que usei, lavei com ampu arginina resist da Elseve só na raiz, e apliquei a máscara, pausando por 5 minutos com touca laminada. A máscara é meio mole, branca e levemente transparente. Me deu a impressão que não renderia muito, por isso separei mais do que o necessário no pote. Ou seja, ela tem um bom rendimento. O ph é 4.

Na aplicação, ela não é emoiente, e enluva bem, como a maioria dos cremes de cabelo. No enxágue o cabelo não está mole, está normal, e conforme o creme vai saindo dos fios, sentimos que está com um pouco de peso. Apliquei pouquíssimo leave-in e esperei o dia seguinte para ver como ficou.

No dia seguinte, o cabelo estava bem embarassado, mas muito brilhoso. Depois que penteei, vi que estava macio, bem soltinho e esvoaçante. Na parte da coroa do cabelo, os fios estavam um pocuo ásperos também, mas não é o produto, estou com essa parte danificada por tintura e matização... O produto foi mais um que não conseguiu reverter essa porosidade. ( a Absolut Repair também não reverteu)

Usei uma segunda vez, lavei mais o cabelo, usando o xampu no comprimento também, e deixei 10 minutos. Usei mais leave-in, isto é, minha quantidade normal de finalizador. No dia seguinte, o cabelo estava praticamente igual, brilhoso e macio, achei que dessa vez a porosidade diminuiu bastante. Mas minhas pontas não estavam tão bonitas, porque o xampu deu uma ressecada maior nelas.

Nas duas vezes obrive cabelo macio, muito brilhoso e soltinho, o que me faz classificar essa máscara como hidratação, apesar da manteiga de karité. A manteiga deve estar em pequena concentração na fórmula, agindo para intensificar a hidratação do pantenol.

Resumindo? Gostei bastante! É um pote de 500g e custa 16 reais (comprei por 12 em promoção) e que dá uma tratada no cabelo sim. Não é tão boa quanto Bio Extratus e Acquaflora, mas é mais barata e vem o dobro de produto no pote.

Nota: 5/5 não retirei um ponto por causa da parafina pelo preço do produto ser baixo. E aí, vocês querem investir numa marca nova assim?

02 julho, 2015

Resenha leave-in nutrição celular Acquaflora


Comprei esse leave-in quando estava usando a linha Crece Pelo, que deixa o cabelo bem esvoaçante, para tentar controlar o volume enquanto tratava com outros ingredientes. Vamos ver o que achei:

Composição:


Ele possui parafina líquida e isoparafina, dois tipos de derivados de petróleo. Além disso, possui glicerina, proteína de trigo hidrolisada, pantenol, arginina, serina, prolina, glicina, alanina, lisina, treonina e creatina ( todas enzimas que formam a queratina). É uma fórumla rica em reconstrutores, se não fossem os petrolatos, seria perfeita.

O que eu achei:

A minha primeira impressão do produto, antes mesmo de usar, foi péssima: assim que abri o vidro e despejei a quantidade que eu queria na mão, odiei o cheiro! Tem cheiro de chiclete de melancia, alguém aí já comeu? O chiclete tem um gosto tão enjoativo quanto o cheiro, e esse produto tem esse cheiro. É um cheiro doce, forte, frutal artificial que fica no cabelo!!! Sério, cheguei a pensar em dar o produto na segunda vez que usei, porque o cheiro estava muito forte nos meus cabelos há 5 dias, e eu estava ficando enjoada com tudo que comia... A solução que encontrei foi reduzir bastante a quantidade de produto que aplico, assim o cheiro fica bem fraco e não me incomoda, mas está lá até você lavar.

Como eu tive que diminuir a quantidade de produto e meu cabelo é rebelde, achei que esse leave-in não faria nada por mim. Puro engano. Mesmo com pouca quantidade, o leave-in deixa o cabelo fácil de pentear, brilhoso, com volume e frizz controlados. Fica um pouco de frizz, e o volume mostra que está ali, mas não fica esvoaçante, nem com produtos que deixam o cabelo assim.

Com uso contínuo, os fios mais danificados (que normalmente geram o frizz) vão se acalmando um pouco e o cabelo fica ainda mais bonito. É um ótimo produto, trata mesmo o cabelo.

Agora, o cheiro e o fato de ter petrolato na fórmula são dois fortes pontos contra o produto. Se o tratamento que mencionei te interessar, é melhor você ir na sua perfumaria ou farmácia e cheirar o produto antes de comprar! Para ver se você não se incomoda como eu com o cheiro.

Sempre quis usar a máscara da Nutrição celular, mas agora estou com medo... e se tiver o mesmo cheiro? Usar a máscara com o leave-in seria a morte para mim!!!

Nota: 4/5 o produto é bom, trata os fios, mas o cheiro é muito ruim e forte, e tem parafina na fórmula.

Vocês acham que vale a pea investir nele?