24 março, 2015

Resenha máscara Joico moisture recovery


Olá gente, hoje mais uma resenha de produto profissional. Estou acabando de falar dos meus produtinhos para vocês, como vai ser quando eu acabar? Mas vamos ao produto de hoje.

Composição:




Possui de tratamento: - queratina hydrolisada
                                   - óleo de semente de jojoba
                                   - menteiga de karite
                                   - óleo de oliva
                                   - óleo de oliva hidrogenado (se é que isso faz bem)
                                   - manteiga de semente de murmuru
                                   - aminoácido de alga hidrolisado
                                   - água do mar (O QUÊ??? É isso que está escrito!)
                                   - extrato de alga
                                   - arginina
                                   - glicerina

Começando do mais chocante, tem água do mar na fórmula! É isso mesmo gente, está escrito em 3 línguas diferentes e não há dúvidas, leva água salgada nessa máscara. Prova que o sal não faz mal, porque se sal fizesse mal aos cabelos, ele não estaria nessa fórmula. Para quem acredita nessa bobeira de xampu sem sal, reveja isso...

De resto, a fórmula é bem rica, e tem ingredientes para as 3 fases do crono, hidratação, nutrição e reconstrução, ficando difícil de classificá-la. Pela fórmula, eu a classificaria como nutrição porque ela leva mais óleos e manteigas do que aminoácidos, mas temos que usar e ver qual a real classificação do produto nos nossos cabelos.

O que eu achei:

Tive que usar essa máscara mais de uma vez, porque em dias úmidos, deixando meu cabelo secar ao natural, ela deu um aspecto de sujo, de pesado de mais, e eu sabia que era efeito da umidade.

Na aplicação também tive resultados diferentes, se meu cabelo estivesse muito embaraçado, ela não ajudava a desembaraçar e não espalhava bem. Se meu cabelo estivesse pouco embaraçado, ela deixava-o mole e espalhava bem pela mecha. Nessa ultima aplicação o produto rendeu bem. E essa máscara é de bisnaga, bem grossa com uma cor bege e cheiro muito bom, que não fica nos cabelos.

No enxágue, o cabelo está bem macio, mas nada derretido. Parece que o produto sai todo com a água e fica o seu cabelo mais macio e forte. Uma sensação de tratamento que eu adoro. Todas as vezes que usei, usei junto o xampu e o leave-in Nutriseduction da Alfaparf.

Com o cabelo seco, tive esses momentos acima de muita umidade no ar que pesou de mais no cabelo, mas tive também dias de cabelão. rsrsrsr. O cabelo fica com um controle de volume muito bom! Agora entendo porque tantas blogueiras falam que ela pode pesar nos cabelos, mas no meu foi um peso do bem. Ela não tirou minhas ondas, nem o movimento do cabelo, só abaixou o volume mesmo, como se eu tivesse 1000 fios de cabelo a menos na cabeça. Além disso, o cabelo estava muito macio e brilhoso e sem frizz! O frizz tem sido um problema para mim ultimamente porque esse leave-in da alfaparf é muito levinho, mas essa máscara controlou até isso.

Para mim essa máscara é, portanto uma nutrição, e das boas, está no topo da minha lista, porque trata e retira o volume ao mesmo tempo. Foi uma otima compra, realmente boa. Mas vocês reparam que a maioria dos ingredientes dela são plantas nativas do Brasil, ou que são cultivadas aqui? Será que vale a pena comprar um produto importado que leva manteiga de karité e manteiga de murmuru? Claro que ela leva algas e muita química na fórmula, e que também não acharíamos uma idêntica nacional, mas podemos achar uma com resultados bem parecidos, né?

Nota: 6/5, acima da média porque o produto é realmente muito bom, resultado de cabelo perfeito para quem tem cabelos volumosos.

17 março, 2015

Resenha tintura Beauty Color


Olá gente, hoje trago uma resenha de tinta de cabelo, mas EU NÃO FIQUEI LOIRA! Comprei essa tonalidade da foto para matizar o cabelo e retirar o laranja, que não me deixa em paz! Gostei tanto do produto que resolvi escrever aqui e compartilhar a experiência.

Sobre o produto:


Para começar, a embalagem é lacrada com um plástico por fora, como uma caixa de bombom. Isso impede que alguém roube parte do conteúdo, o que é muito bom. Outra coisa que está no final dessa ultima foto, as luvas dela são realmente de qualidade. Nada de plásticos moles e barulhentos, é de silicone, gruda na mão e não atrapalha tanto o tato. Gostei tanto das luvas que lavei e guardei. Já deu para ver como são de qualidade, porque não rasgaram nem nada.

A consistência da tinta realmente é de creme. Ela é durinha e não escorre mesmo, o único inconveniente disso é que conforme a tinta vai acabando no aplicador, temos que bater para descer mais (como um condicionador consistente) e isso é um pouco chato, mas para mim é bem melhor do que sujar o banheiro todo.

O que eu achei:

Não pude avaliar o que a maioria quer saber, se ela cobre os fios brancos, porque não comprei a tintura para pintar, e sim para neutralizar uma cor indesejada, o laranja. Assim, não sei se cobre os fios brancos e não sei se ela não resseca o cabelo como promete.

O sachê de hidratação possui uma fórmula boa. esqueci de tirar foto, mas tem vários óleos e 2 proteínas. Ele hidrata e amacia bem os cabelos. O intensificador da cor nada mais é do que um leave-in em forma de óleo, que eu adoro. Vem numa quantidade boa para uma aplicação. Quem tem pouco cabelo, pode até sobrar.

Meu cabelo ficou bem macio, e brilhoso no dia seguinte, até as pontas, aonde apliquei o produto com pausa de 10 minutos. O resultado foi legal, mas ainda vejo laranja em algumas partes... 

Porque escolhi essa cor? Porque o 0.1 dessa tinta é o pigmento azul, que neutraliza o laranja, e o louro claríssimo não tem cor suficiente para alterar a cor mais escura do meu cabelo, então no meu fio tinha somente o pigmento que eu queria, azul. Se quiserem uma explicação básica dessa tabela de cor, é só me avisar nos comentários.

Nota: 5/5. Amei o produto, troquei a Koleston por ela com certeza! Além de a qualidade ser melhor, ela ainda não testa em animais, o que é ótimo.

10 março, 2015

Resenha óleo Maroccanoil


Olá gente! Estive testando ultimamente esse óleo super famoso e que eu sempre tive curiosidade para testar, o Maroccanoil. 

Composição: 




Os dois primeiros ingredientes são silicones insolúveis, o que quer dizer que ele tem maior concentração de silicone do que de óleo natural, já que o óleo de argan vem só em terceiro lugar. Além do óleo de argan, possui óleo de linhaça também.

Então nada de achar que é óleo puro!

O que eu achei:

Funcionou bem melhor no meu cabelo seco, como finalizador. Nesse uso, o cabelo é transformado assim que o óleo seca, o que não demora nada. O cabelo fica macio, brilhoso, com cara de tratado instantaneamente. É impressionante. As minhas pontas andam meio espigadas, e ele as transforma em lindas e hidratadas na hora. Esse foi meu uso preferido do óleo, que já provou para mim a boa fama que tem.

Como leave-in, ele não rende muito, e não facilita muito o pentear do cabelo molhado. Não é que seja ruim, mas existem óleos mais baratos e melhores nessa função.

Como pré escova, os mesmos detalhes do cabelo molhado, não ajuda muito a desembaraçar e não rende muito. Mas o resultado depois de seco é bem legal. Um cabelo mais liso, macio, brilhoso e com um certo controle de volume, porque o óleo doa um pouco de peso - lembrando que apliquei bastante no cabelo enquanto molhado. Fiquei com um pouco de frizz, mas isso sempre acontece quando uso secador no cabelo. Um detalhe, é que achei que ele aumenta um pouco o tempo de secagem, mas vale a pena usá-lo mesmo assim porque o resultado é ótimo.

Detalhe importante para as loiras, ele tem uma forte coloração amarela, então para quem busca aquele cabelo platinado essa cor pode atrapalhar porque pode amarelar os fios.

Essa foi a compra mais cara que fiz no exterior, mas a mais recompensadora. Não me arrependo de ter comprado esse produto, e acho que quando acabar vou encomendar outro pena internet. Valeu a pena o investimento, não só porque matei minha curiosidade, mas também porque o produto é excelente, simplesmente tudo que espero de um óleo.

Nota 6/5 nota acima da média porque o produto merece. Curiosa com as máscaras agora...