31 janeiro, 2015

Resenha linha Macadamia Natural Oil


Oi pessoal, hoje vou mostrar para vocês essa linha profissional sofisticada, a Macadamia Natural Oil.

Composição:



O xampu não tem sulfatos, nem parabenos, possui:
- óleo de semente de macadamia
- glicerina
- óleo de semente de trigo
- extrato de semente de linhaça
- óleo de argan
- extrato de folha de camélia
- pantenol
- poliquaternium-7
- proteína vegetal hidrolisada



A máscara possui: Glicerina, óleo de semente de macadâmia, óleo de argan e ácido cítrico. Ela não tem petrolatos nem parabenos, mas tem silicones insolúveis.




O óleo possui óleo de macadâmia e óleo de argan, mas tem logo nos primeiros ingredientes silicones insolúveis.

Como usar:

A máscara tem tempo de pausa de 7 minutos. E o óleo pode ser como finalizador ou estilizador, com o cabelo úmido ou seco; e para brilho extra, adicionar um pouco na máscara ou leave-in.

O que eu achei:

O xampu não faz muita espuma, como esperado, porque é sem sulfato, mas lava bem. Depois de enxaguar dá para sentir o cabelo totalmente limpo, e os fios ainda ficam levemente hidratados, porque ficam macios ao toque. Ele é perolado, levemente rosa, lembra cor de pérola mesmo.

A máscara é bem grossa, perolada e rosada também, com uma textura de purê. Muito diferente. Ela enluva bem, mas não derrete o cabelo. Ela rende medianamente bem. No enxágue, o cabelo está derretido, mas essa sensação vai saindo conforme o produto sai dos fios, e fica só a maciez.

Apliquei o óleo com o cabelo úmido, na quantidade que geralmente uso, e o cabelo ficou super fácil de pentear e macio, mas nada oleoso.

No dia seguinte, o cabelo estava MUITO macio e brilhoso. Sério gente, é impressionante a maciez, parece que passei seda nos meus cabelos e eles ficaram com uma capa e seda, os dedos deslizam nos fios. E o brilho, essa máscara supera o brilho da Antiqueda da Bio Extratus, que eu tanto amo. Muito brilho mesmo. Fora isso, o cabelo fica um pouquinho mais liso, e com um pouquinho de peso também. Como nutrição para controlar volume ela não é boa, porque não dá peso suficiente ao cabelo. 

O estranho é que já li resehas dizendo que essa linha pesou nos cabelos, e comigo foi o oposto, nada de peso. Agora, ela é um senhor tratamento.

Quase esqueci de comentar, o cheiro dessa linha é tudo! A máscara tem um cheiro mais forte que os demais itens, mas não é um cheiro forte nem enjoativo. Parece um perfume caro, importado, elegante. Nada forte, nada doce, o cheiro fica, como um bom perfume: dura sem impestiar.  

Atualização: utilizei a linha na segunda lavagem depois de pintar, ou seja, com o cabelo áspero, poroso e ressecado, e essa linha acabou com meus problemas! Obtive meu cabelo saudável de volta, sem porosidade nem ressecamento, nem nada, com apenas 1 uso da linha. Ela realmente trata os fios!

Nota: 5/5 tratamento perfeito, embora não controle o volume.

16 janeiro, 2015

Resenha máscara Repair Rescue


Oie, hoje trago para vocês minha opinião sobre uma reconstrução famosa: a repair rescue da Schwarzkopf.

Composição:




Tem queratina hidrolisada, ácido láctico, poliquaternium-37 (hidratante), pantenol. Não tem derivado de petróleo, mas tem parabeno.

São poucos os ingredientes de tratamento na fórmula, mas a concentração de queratina hidrolisada é alta no produto, por isso é uma recontrução tão comentada como eficiente.

O que eu achei:

Usei duas vezes, mas foi na segunda vez que ela mostrou mais seu potencial, porque eu tinha descolorido as pontas, e ficaram laranjas e tive que neutralizar essa cor. Ou seja, as pontas estavam bem danificadas, o fio chegava a estar bem mais fino nessa região do que no restante do cabelo, dava para sentir nas mãos.

Bom, com o cabelo já fraco como descrito, lavei com xampu antirresíduos e apliquei a máscara. Ela é bem molinha, fácil de aplicar, enluva bem, só não derrete os fios, como esperado porque é uma reconstrução. No enxágue ela leva um tempo para sair.

No dia seguinte, o cabelo estava macio, mas um pouco áspero, com brilho, e as pontas completamente recuperadas! Sério! O fio estava tão grosso nas pontas quanto no restante do cabelo, estavam macias, nada porosas... totalmente restauradas. Essa máscara realmente recupera os danos. Só que, no restante do cabelo, que não está muito danificada( com algumas mechas) o resultado não foi impressionante. 

Normalmente as reconstruções deixam meu cabelo mais liso, retiram as minhas ondas e abaixam o volume. Só que essa máscara não deu nenhum desses efeitos. Meu cabelo ficou exatamente como estava, só que com cara de hidratado. Ficou um pouco áspero no toque, mas considero isso normal, porque é uma reconstrução forte. Então, não pesou no meu cabelo, não deixou duro, nem nada parecido.

Recomendo apenas para quem tem cabelo MUITO danificado, para quem precisa realmente repor a massa dos fios, porque isso ela faz muito bem. Para quem procura uma reconstrução preventiva, para repor a pouca queratina perdida e evitar danos futuros, ou ainda quem gosta da aparência mais lisa dos cabelos com R, essa máscara não é o ideal.

Nota: 4,5 tive que retirar meio ponto pela falta de resultado que ela apresentou no cabelo saudável, mas é excelente para os danos.

14 janeiro, 2015

Produtos capilares preferidos 2014

Olá gente, demorei um pouco para conseguir postar esses preferidos, mas fiz um vídeo em que comento, mais ou menos fazendo uma resenha dos produtos que eu mais gostei de usar no cabelo em 2014. Segue o vídeo:





Para aquelas que não gostam de assistir vídeos, segue a lista de produtos:

- xampu e condicionador Liso Intenso Extremo Elséve
- condicionador Sebastian Penetrait
- xampu e máscara Liss Unlimited L'Oreal professional
- BC Oil Potion da Schwarzkopf
- xampu, máscara e óleo Macadamia Natural Oil
- máscara Luxury mask Nutriseduction Alfaparf
- máscara Repair Rescue da Schwarzkopf
- máscara Cresce Pelo
- máscara Moisture Recovery da Joico
- ampola Hidratação Reparadora Natura Plant
- ampola Resgate Capilar da Bioextratus
- leave-in Óleo de Argan da Yenzah
- leave-in wearable treatment Nutriseduction Alfaparf
- leave-in Liss Ultime L'Oreal professional
- óleo de argan Alta Moda
- óleo de argan OX
- óleo de argan Marrocan Oil

07 janeiro, 2015

Resenha leave-in Liss ultime


Olá gente, hoje vou resenhar esse leave-in da linha antiga da L'Oreal, o liss ultime, porque quando comprei a loja estava sem o liss unlimited e preferi comprar esse do que nenhum.

Composição:


Tem isoparafina, que é derivado do petróleo, glicerina, amido de batata, proteína de trigo hidrolisada, ceramidas, arginina.

Sabe, tenho reparado que a maioria dos leave-ins tem derivado de petróleo (parafina líquida), e muitos deles são bons produtos. Exemplo, a marca profissional Macadamia Natural Oil, que tem xampu sem sulfato, que normalmente não retira derivado de petróleo, mas o leave-in da marca tem parafina líquida! Sem falar que leave-in com esse ingrediente ajudam bastante a controlar o volume. Hum, acho que estou perdendo o preconceito...

O que eu achei:

Usei esse leave-in tanto com meus produtos Liss Unlimited, quanto com um xampu e condicionador da Tressemé, só para ver o que ele fazia sozinho. É realmente um excelente produto. Deixa os cabelos sem friss, que tem sido um problema para mim, macios e brilhosos, só não ajuda muito com o volume. Não fala na embalagem, mas é termoativo.

Sinceramente, não sei se vale a pena investir num leave-in profissional. Esses da L'Oreal são bem caros aqui no Brasil e só fazem o que espera-se que todo leave-in faça. Acho que deve fazer mais diferença para quem faz muita escova e chapinha, pela proteção e ajuda no processo mecânico.

Nota: 5/5, muito bom produto, mas nada muito especial.