21 dezembro, 2014

Resenha Crece Pelo


Bom gente, tudo bem desse fim de semana? Hoje teremos mais uma resenha de produto importado, só que dessa vez, uma linha da República Dominicana que é bem baratinha lá fora, a Crece pelo. Como podem ler na foto, ela promete ajudar no crescimento capilar, mas usando apenas uma vez ou intercalando com outros produtos não dá para averiguar se ajuda mesmo. Por isso pretendo em Janeiro usar somente essa linha e ver se ajuda mesmo no crescimento.

Composição:


Possui pantenol, seda hidrolizada e ureia, só. Em termos de fórmula, esse xampu não é nenhuma maravilha. Só que existe uma lista de ativos naturais abaixo dos ingredientes: louro, urtica, arnica, bardana, agrião, calêndula, ginseng (parece gengibre), hera, camomila, limão, pinheiro, alecrim, cinco-chagas (flor), sálvia, leite de algodão.


Já a máscara apresenta vários extratos naturais, e diferente dos outros produtos que colocam o nome científico dos ingredientes, essa coloca o nome em inglês dos extratos, os mesmos do xampu.

O que eu achei:

Lavei com o xampu, que é transparente, e ele não fez espuma nenhuma. Achei estranho e repeti a operação usando menos xampu e fez um pouco de espuma. Mas isso não é o principal, afinal a maioria das espumas fazem mal ao nosso cabelo, o mais importante sobre esse xampu é que já na primeira aplicação meu cabelo ficou muito ressecado. Ele não é nada hidratante, e os fios ficam meio palha depois de lavados. Naõ gostei desse xampu, e não sei se com uso contínuo se meus fios vão ressecar.

A máscara é totalmente branca, não é emoliente, mas enluva bem. Depois do tempo de pausa de 15 minutos, o cabelo está bem macio. Usei o leave-in da Alfaparf nutriseduction.

Vocês já sabem que eu só avalio os produtos no dia seguinte à lavagem porque meu cabelo fica estranho no mesmo dia. Pois bem, no mesmo dia que lavei, conforme o cabelo secava, eu só via frizz na minha cabeça. Fiquei preocupada. Nunca tive problema de frizz, que produto é esse que me enche de frizz? Mas esperei até o dia seguinte para dar meu veredito.

No dia seguinte, meu cabelo estava sem frizz, muito macio e com brilho. O chato é que estava bem volumoso, mas como é uma hidratação, faz parte. É uma hidratação bem legal essa máscara. Vale a pena. O xampu recomendo que só usem se for para testar se ajuda no crescimento, resseca muito.

Fato importante, é que essa linha é muito cheirosa! Tem um cheiro de talco perfumado que fica nos cabelos até a próxima lavagem se o cheiro do leave-in for fraco. Amo esse cheiro! Como não tenho o leave-in, pensei até em comprar aqui para ficar com o cabelo mais cheiroso ainda, comprei, e já fiz resenha, clique aqui.

Agora, insisto nisso, esses produtos são bons, mas não valem a fortuna que cobram aqui no Brasil. Se tiver a oportunidade de comprar baratinho lá fora, muito bom, se não, invista em nacionais, vale mais a pena, porque darão quase o mesmo efeito.

Atualização: Fiz um teste de usar somente essa linha durante um mês para avaliar se ajuda no crescimento e se meu cabelo ficou ressecado. Nesse post e vídeo no Youtube, conto em detalhes como usei os produtos e todos os resultados. Confira aqui.

Nota: xampu 2/5 máscara 5/5.

16 dezembro, 2014

Rsenha Aussie 3 minutes miracle



Olá, mais uma resenha para vocês, hoje de um produto de supermercado americano, que custa 2,50 dólares e que aqui é vendido por incríveis 60 reais... O aussie 3 minutes miracle.

Composição:




Basicamente conta com aloe vera e óleo de semente de aloe vera, também tem extrato de alga australiana.

O que eu achei:

Esse produto é super prático. É só apertar o frasco que o produto sai, não tem tampa nem rosca. Aplica-se como um condicionador, não precisa enluvar, e só demora 3 minutos para agir.

Na aplicação ele é emoliente, não demora para ser enxaguado nem do cabelo nem das mãos, isso que dizer que não é cheio de silicones insolúveis, apesar de ter. O resultado é um cabelo super hidratado. Com muito brilho, soltinho (e volumoso) e macio, mas pouco macio. Resultado semelhante a muitas ampolas que existem por aí.

Gostei bastante, e acredito que se usado antes de fazer uma bela escova deve ficar lindo. Agora, não vale 60 reais nem .... Não é um produto que substitua uma máscara, ele dá uma melhorada na aparência dos fios, mas só de eu sentir as pontas recém pintadas meio ásperas, sei que faltou um tratamento a mais. Ele é muito bom para o preço que custa lá fora. Se quer gastar 60 reais com produto de cabelo compre outros mais potentes, e nem estou falando de profissionais, uma Acquaflora trata mais do que esse produto.

Nota: 4,5/5 porque faltou mais maciez para um produto de hidratação.

09 dezembro, 2014

Resenha Liss Unlimited L'Oreal professional


Olá gente, andei sumida ne? Testando alguns produtos, estudando e fazendo outras coisas... Consegui acabar com meu consumismo e desejo por produtos de cabelo! Depois conto como. Mas hoje vamos a uma resenha dessa dupla profissional que é bem nova no mercado, a Liss Unlimited.


Os meus são importados, por isso tudo escrito em inglês e francês só. Essa linha promete 4 dias de cabelo liso. Claro, a sugestão da marca é que usemos chapinha após aplicar o produto, o que eu raramente faço. Então minha opinião é com o cabelo ao natural.

Composição:


xampu: tem sódio, poliquaternum-10, arginina, serina, proteína hidrolizada de trigo, óleo de estrla da noite (flor), óleo de semente de noz da índia, ceramidas.


mascara - glicerina, azeite (óleo de oliva), mica (pó que dá brilho), óleo de estrela da noite, óleo de semente de noz da índia, arginina,serina, proteína de trigo hidrolisada, ceramidas.


O que eu achei:

O xampu é bem grosso, não faz espuma, lavei duas vezes para testar e mesmo assim não fez espuma, e é muito hidratante. Sério, fiquei enxaguando várias vezes o xampu achando que tinha produto ainda nos fios de tão macios que estavam. Amei esse produto. Meu preferido da linha, certamente.

A máscara é bem consistente e tem glitter em pouca quantidade, mas você verá glitter nos braços e colo se usá-la. Na aplicação, a máscara não é muito emoliente, e não é necessário usar touca térmica durante os 3 minutos de espera. Ela rende bastante. No enxágue, ele demora muito a sair e fica aquela sensação de que ainda tem produto no cabelo. O mesmo acontece com as mãos, é preciso lavar com sabão para retirar o produto porque a água não tira, fato que já comentei que não gosto.

Passei o leave-in da linha antiga, o liss ultime, e deixei secar naturalmente. No dia seguinte, temos um cabelo muito macio, fofinho, bem mais liso (tenho cabelo ondulado e ele retira quase todas as minhas ondas), e com o volume controlado, sem abaixar muito o volume. Testei também com o leave-in da Alfaparf Nutriseduction e os resultados foram iguais.

Usei essa linha 4 vezes para ter certeza de algumas suposições e falar aqui: primeira: não abuse do leave-in com essa linha. Fiz isso e na segunda lavagem com a linha seguida meu cabelo pesou. Foi excesso de produto mesmo, então dose o finalizador, seja qual for. Segunda coisa, se você tem cabelo volumoso, mas fio liso ou ondulado, e que fica volumoso por excesso de fios ou por muitas ondulações, essa linha pode ser uma boa para você. Assim que a L'Oreal lançou aquela de controle do volume profissional eu fiquei doida querendo testar. O alto preço e algumas resenhas negativas me fizeram desistir. Mas essa linha aqui faz um bom papel para substituir a outra. Gostei bastante do controle de volume e do liso tipo "nasci assim".  

Achei que o liso dura os 4 dias sim.

Nota: 5/5 para o xampu e máscara. O xampu mostra sua capacidade de hidratar de cara, e a máscara, pesar de não ser nada de mais na aplicação, possui resultados muito bons.

Vocês gostariam que eu fizesse o passo a passo que manda a marca para ver se faz diferença? Usar chapinha no final e tudo? Se sim, comentem aqui.