26 agosto, 2014

Unhas em degradê azul, Blue Ombre nails


Opa, mais uma amostra de unhas diferentes para vocês! Unhas em degradê, ou em inglês, ombre nails. Essa eu fiz usando um esmalte Avon, Beira do Mar e um Beauty color, Anil vinil.

Como fazer, pinte a unha com a cor clara com 2 camadas e espere secar. Se preferir, pode deixar para fazer o degradê no dia seguinte para estar bem seco. Depois, faça uma francesinha com a cor mais escura, pode ser tudo borrado mesmo porque vamos cobrir com mais esmalte depois.


Depois de seco, utilizando uma esponja, pode ser a ponta de uma esponja de cozinha mesmo, vamos pingar uma pequena gota de esmalte na ponta da esponja e dar umas batidinhas na ponta das unhas, por cima da francesinha e subindo um pouco. E está pronto!



25 agosto, 2014

Resenha leave-in Neutro Bio Extratus


Oi pessoal! Eu queria ter postado isso antes, mas minha net ficou louca e não faz upload das fotos... Enfim, venho hoje com uma resenha feita com uma amostra grátis que já me fez ter uma boa opinião do produto.

Composição: 


Esse é o único leave-in da Bio Extratus que não possui parafina líquida/óleo mineral, por isso, seria a minha escolha para comprar se eu não tivesse viajado pra fora.

O que eu achei:

Esse sachê de 10g deu 2 aplicações porque eu uso muito produto, para quem usa só um pouquinho daria umas 6 aplicações. O produto é branco, bem ralo, e tem um cheirinho muito bom: sabe o perfume dos talcos perfumados? é esse cheiro.

Na aplicação ele é rapidamente absorvido e ajuda a pentear. Com o cabelo seco, ele doa maciez, brilho e doma bastante o frizz, até aquele frizz chato do topo da cabeça ele domou por 1 dia (sendo que eu apliquei produto mesmo nessa área, não só a mão suja). Só faltou o controle do volume, mas nem todo leave-in faz isso...

Resultado? Adorei o produto! Fórmula leve, produto leve mas que oferece um resultado muito bom. Com certeza será uma aquisição quando meus produtos profissionais acabarem. Ele me deixou curiosa sobre o resto da linha também, será que é tão boa quanto?

Nota: 5/5, vale a pena investir!

20 agosto, 2014

Projeto rapunzel Agosto


Oi gente! Vou falar hoje do crescimento do meu cabelo nesses ultmos 3 meses. A foto acima é de maio, da última vez que cortei. Agora em agosto cortei de novo. vamos ver as fotos?


Olhando assim parece que nem cresceu, mas cresceu sim, é que em maio eu cortei um lado maior que o outro, aí tive que acertar nesse corte. Também dei uma diminuída no tamanho da parte da frente, comecei a incliná-la como quero que fique.

Mas é sempre chato fazer o corte de rotina quando queremos deixar o cabelo crescer. Dá sempre a impressão que o cabelo não cresceu nada. No próximo corte, daqui a 3 meses, vou tirar foto antes e depois e vou cortar bem pouco, menos de 1 dedo. Vamos ver se consigo o cabelão abaixo do peito...

13 agosto, 2014

Resenha óleo Ox Nutri Essence


Olá gente! Hoje vamos à mais uma resenha de óleo popular, o Ox. Apesar de ser popular, foi bem difícil encontrar esse óleo. Na minha cidade não vende, tive que comprar na cidade do Rio. Encontrei  nos supermercados Guanabara, que tem muita coisa na seção de cabelo. foi 25 reais.

Composição:


Possui: - extrato de canela
- extrato de raiz de cálamo
- extato de mirra
- óleo de oliva

Modo de usar:


Ele só tem esses 3 modos de uso, mas é claro, eu testei de outras formas também.

O que eu achei:

Esse óleo tem um cheiro bom, nem forte nem fraco que fica uns 2 dias nos fios. A consistência dele é de silicone e ele é incolor. O que mais me chamou atenção nele logo na primeira vez que usei, foi que depois de aplicar, lavei as mãos com sabão e o óleo não saiu completamente. E ele é assim mesmo, você lava a mão duas vezes com sabão e o óleo não sai todo da sua mão. Eu vou até a cozinha e lavo com detergente.

Essa característica fica nos fios também: é um óleo que cria uma capa protetora nos fios, mas não é desses produtos que prometem isso e não fazem, você sente o fio envolvido porque sua mão deslisa facilmente sobre ele. Então se seu cabelo é danificado e você quer proteger, ou se você vai para praia ou piscina, ou qualquer outro caso em que você queira proteção ele é muito bom.

Como pré-xampu, portanto, ele protege bem dos danos que o xampu possa causar, mas eu não gosto de usar assim porque eu acho que o xampu não consegue limpar direito com ele nos fios. (só lavo 1 vez com xampu sempre).

Misturado à máscara achei esse óleo bem fraco. Talvez com uma quantidade muito grande ele faça diferença, tipo metade de máscara e metade dele. Com os 5 pumps que usei deu no mesmo da máscara sozinha, e olha que usei a pantene fusão da natureza.

Como pós escova assim como com o cabelo seco, ele é rapidamente absorvido e deixa o cabelo muito macio, brilhoso e protegido. É o melhor uso dele.

Também usei como leave-in, e até comparei com o óleo de argan da Avon que é leave-in. Nesse uso, esse óleo é muito bom, deixa o cabelo macio mesmo molhado, fica fácil de pentear, e com o cabelo seco ele está macio e brilhoso. Ele faz a mesma coisa que o óleo da Avon, só que ele ainda dá mais maciez. Nenhum dos dois controla totalmente o frizz, fica um fio ou outro ressaltado.

Outro uso não recomendado que fiz, foi como pré escova. Gente, esse óleo é tão grosso e gorduroso (ou seria siliconado?) que o cabelo demora 3 vezes mais para secar com ele! É sério! Eu cheguei a achar que o meu secador estava quebrado e não estava saindo ar quente. ATUALIZAÇÂO: não sou muito de usar secador, mas usei de novo e ele está quebrado mesmo, não foi o produto!!!   Mas, em compensação, o cabelo fica totalmente penteável. Não embarassou nenhuma vez durante a secagem. Na hora o cabelo já estava muito macio e soltinho, mas como meu cabelo não gosta de água e sempre arma quando seca ou é secado, no dia seguinte pude avaliar melhor e ver o cabelo mais bonito que eu já tive! Cabelo super liso, sem volume, brilhante, macio, cheiroso... só elogios! Apesar de não ser um uso recomendado para esse óleo, vale muito a pena usá-lo antes da escova. Se você tiver paciência, use. E quanto a ele não dizer que tem proteção térmica, se ele tem silicones, protege, simples assim.

Resultado? Apesar de não ter gostado de 2 das 3 formas recomendadas para esse produto, estou amando usá-lo. Ele é show como finalizador, leave-in e pré escova. Já até doeu meu óleo da Avon porque esse é bem melhor.

Nota: 4/5 vou ter que tirar pontos por ele não ter sido muito bom em algumas formas em que ele foi indicado, no resto, ele é muito bom.

Alguém já usou? Estou querendo fazer um post de duelo entre os óleos populares, o que acham?

08 agosto, 2014

Resenha condicionador Penetrait Sebastian professional



Oi gente, mais uma resenha hoje de um produto que comecei a usar na viagem mesmo, o condicionador da linha Penetrait. Comprei-o por engano, sem reparar escrito que era condicionador, porque ele tem a mesma embalagem da máscara pequena.

Composição: 




Você acha que tudo da Penetrair é de reconstrução, né? Eu também achava, até olhar a fórmula desse condicionador depois de usar bastante. Não tem nada de reconstrução nele nem na máscara! Aliás, a máscara tem quase a mesma fórmula que o condicionador. Vamos aos ativos dele:

- seda hidrolisada : está assim mesmo nos ingredientes, então deve ser proteína de seda.
- óleo de jojoba
- óleo de arroz

O que eu achei:

Ainda bem que eu comecei a usar sem olhar a fórmula, porque eu teria ficado com um pé atrás com essa fórmula. Usei-o todas as vezes com o xampu da Royale de argan. 

Ele é um creme branco, muito consistente, você tem que fazer muita força na embalagem para ele sair. Tem um cheiro bom, de cosmético mesmo. Na aplicação, ele tem a mesma característica do condicionador Tressemé, ou seja, você passa, ele não espalha muito, o cabelo não fica macio na hora, mas no enxágue está derretido. Esse produto ainda dá outra sensação no enxágue, a de cabelo sem volume.

Os fios secam comportados, menos ondulados e brilhosos. Estou amando esse condicionador, com certeza é o melhor que já usei até hoje. Meu único arrependimento foi não ter comprado o xampú junto.

Estou usando direto e todas as vezes ele dá o mesmo resultado, só não entendi essa classificação e fama de reconstrutor quando ele é uma nutrição forte.

paguei 13 dólares lá fora, o que é um preço bom, mas os preços no Brasil são salgados.

Atualização: comparando com a máscara da mesma linha, as fórmulas são exatamente iguais! Olhem aqui.

Nota: 5/5 claro.

Vocês sabiam a fórmula do produto? Acham que é reconstrução mesmo?

06 agosto, 2014

Resenha shampoo marrocan argan oil Royale


Olá gente, tudo bem?
HOje venho com a primeira de muitas resenhas dos importados. Esse xampu está a venda nos EUA, mas esse foi de brinde no "miracurl" da marca que eu comprei.

Composição:

possui: emulsão de silicones, amido de côco, óleo de argan.

O que eu achei:

Esse xampu é bem cheiroso, só fiquei enjoada do cheiro porque ele vazou quase todo na bolsa de cosméticos e impregnou tudo com o cheiro dele... Mas depois que esqueci disso voltei a gostar do cheiro. Ele não faz muita espuma, mas não ligo para isso.

Eu vejo se o xampu é bom depois que eu lavo e enxaguo, antes de aplicar outra coisa, passo a mão sobre os fios com força para ver se estão ásperos ou secos de mais. Com esse xampu, sinto-os hidratados e protegidos. Gostei bastante.

Se alguém se interessar, há alguns estandes da Royale nos EUA, em todos os lugares.

Nota: 5/5, vale a pena, mas não sei se dá para comprar pela internet.