15 janeiro, 2014

O que levar numa viagem de cruzeiro?



Olá gente! Estou partindo de viagem em breve e resolvi falar para vocês o que estou levando para os cabelos. Viajar para a praia já requer cuidados especiais com os fios, mas num cruzeiro é muito pior. Por quê? Simples: durante o dia você está na piscina de água salgada, ou fazendo exercícios no convés com os cabelos ao vento; e à noite você vai ao teatro e tem jantares de gala, jantares elegantes em restaurantes finos. Ou seja, ao mesmo tempo que você sofre agressões do verão, você também tem que usar secador, chapinha e afins para ficar elegante para a noite. Complicadíssimo!

O que eu sugiro:

Avalie as condições so seu cabelo, se ele vai suportar uma viagem de 7 dias ou mais nessas condições mencionadas acima sem fazer um tratamento potente com máscaras. O ideal nesse tipo de viagem é cuidar do cabelo rapidamente, não só para aproveitar mais as férias, mas também porque você provavelmente não estará sozinha na cabine e não poderá ficar muito tempo no banheiro na hora de se arrumar para o teatro (que tem hora para começar). Porém, dependendo do fio e das químicas no cabelo, os danos da viagem podem ser demais sem uma máscara.

Se o seu cabelo permitir, opte por ampolas de tratamento. Algumas nem precisam ser enluvadas para darem resultado, e elas não requerem touca laminada (já pensou levar uma touca na sua mala, ninguém merece!) Se for impossível ir só com ampolas, leve máscaras de ação rápida.

Para quem não dispensa uma máscara mais forte ou demorada, a maioria dos navios possui uma sauna (dentro do banheiro da academia nos navios Costa, paga nos navios MSC) e você pode passar a sua máscara e ficar massageando os fios dentro da sauna.

Outra dica é cuidar bem dos cabelos antes e depois da viagem, para você poder relaxar durantes a viagem.

O que eu vou levar:



De xampu e condicionador vou levar o Pantene Hidratação porque é pequeno e é de hidratação, ideal para verão e praia.

De leave-in/finalizador vou levar o creme para pentear Verão da Phytoervas, o Óleo extraordinário e o protetor ´termico em spray da Avon.

De tratamento vou levar só ampolas: 3 ampolas da Pantene (hidratação) e 1 ampola azul da Alfaparf (nutrição)

De fixador vou levar o Charming spray forte.

Eu sou a favor do prático. Vou fazer uma reconstrução antes da viagem, com minha máscara da Acquaflora, e vou até usar o antirresíduos para não haver nadinha para fritar meus fios ao sol ou na chapinha.

De utensílios:

Vou levar meu secador de cabelo, minha chapinha, talvez meu babyliss pequeno para fazer ondas cabelo praiano, uma escova grande, diversos prendedores de cabelo, grampos para fazer penteados sofisticados e alguns vídeos tutoriais de penteados rsrsrsrs. 

Dica final: 

Se for levar qualquer coisa elétrica leve TODOS os benjamins (adaptadores de tomada) que você achar! Cada navio tem entradas de tomada diferentes, é uma loucura!

Gostaram das dicas? Vocês levariam o quê?

08 janeiro, 2014

Resenha tônico Antiqueda Bio Extratus



Olá gente, tudo bem nesse início de 2014?

Hoje vou falar para vocês de um produto que já estou testando desde dezembreo de 2013. Queria ter uma opinião totalmente formada antes de resenhar, afinal, tônicos são bem difíceis de avaliar.

Composição:

pilocarpus pennatifolius leaf extract, acqua, propylene glycol, panthenol, imidazolidinyl urea, citric acid.

É uma composição simples, porém rica, com ingredientes hidratantes e o extrato de jaborandi, claro.

O que eu achei:

Usei de duas formas. O modo recomendado pela empresa é usar somente no dia que vai lavar a cabeça com pelo menos 15 minutos de pausa. Dessa forma achei que o produto dá um efeito refrescante no couro cabeludo, até porque molhamos o couro com o tônico, mas não faz tanto efeito quanto eu gosto de sentir. Não senti nenhuma coceira, nem nada no couro depois de aplicado e massageado. Sem falar que eu sempre esqueço de passar o tônico um tempo antes de lavar a cabeça... Não gostei de usar dessa forma.

A outra forma que usei foi logo após lavar os cabelos, antes de passar o leave-in, e deixar o produto na cabeça mesmo. Acho essa forma, que é a recomendada por outros tônicos, mais eficiente, pois o couro acabou de ser lavado, está mais receptivo a absorver qualquer coisa que passemos nele do que quanto ele está sujo. Com essa forma de uso, percebo que o produto age bem, pois alguns minutinhos depois de aplicar e massagear bem, sinto leves coceiras na cabeça. Para mim essa é a melhor forma de avaliar a eficácia de um tônico, pois sentimos que o couro cabeludo está absorvendo e sendo estimulado pelo que passamos nele. Só tem um detalhe: usando o tônico dessa forma notei que meu couro fica mais sujo do que normalmente. O cabelo não fica oleoso, mas dá umas pedrinhas se sujeira na minha cabeça (se eu deixar de lavar a cabeça por 3 dias essas pedrinhas aparecem em mim, mas o tônico faz com que elas apareçam mais).

Quanto ao cheiro, ele tem um cheiro forte sim, mas é um cheiro de planta, então não me incomoda.

Outro detalhe: toda vez que aplico tônicos e massageio bastante, ficam vários fios de cabelo meus dentro da pia. Conforme vou aplicando o produto essa queda geralmente melhora, mas com esse tônico não notei diferença alguma, os fios continuaram caindo muito toda vez que eu aplicava e massageava. Sinto como se ele não estivesse me ajudando a fortalecer o cabelo na raiz.

Resumindo: gostei do tônico, funciona sim, mas achei-o um pouco fraco quando comparado com outros. Com certeza não entra na lista de produtos favoritos de 2013 (como comecei a testar em 2013).

Nota: 4/5 poderia ser mais forte e dar mais resultados no fortalecimento dos fios.