30 novembro, 2013

Duelo: Tresemmé X Pantene X Pro Series Hidratação


Oi gente, hoje um super duelo entre as três linhas "tops" dos supermercados, Tresemmé, Pantene e Pro Series. Já fiz resenha dos três: Pantene, Tresemmé, Pro Series. Quem vencerá?

Composição:
dos xampus:

Podemos observar que em termos de composição, a Tresemmé apresenta mais componentes que tratam os cabelos: queratina hydrolisada, além da vitamina E e do ômega 9 prometidos na frente; enquanto o Pantene só tem o pantenol, e o pro series só tem o alpha-isomethil ionone.

Nos condicionadores acontece a mesma coisa: a fórmula do Tresemé é mais rica.

Vencedor: Tresemmé

Cheiro:

O cheiro do Pantene e do Pro Series é praticamente igual, tanto quando está na embalagem quanto quando nos fios secos. O condicionador tenho certeza de que não há diferença alguma na fragrância! E não é um cheiro marcante, excepcional ou muito bom, é normal. Já o Tresemmé tem um cheirinho maravilhoso de melão (mas não é um cheiro doce) que fica nos cabelos.

Vencedor: Tresemmé

Sensação no uso:

Nas respectivas resenhas, avaliei cada xampu como sendo hidratante porque eles não ressecam o cabelo, mas o Pantene e o Pro Series retiram toda a oleosidade dos fios e o Tresemmé não. Isso não quer dizer que com o Tresemmé fica sujeira no cabelo, quer dizer que o Tresemmé limpa bem, mas possui a capacidade de devolver um pouco de oleosidade aos fios para que eles fiquem bem hidratados e não ressequem. É um xampu que trata os fios além de limpar (claro gente, trata muito pouco, nada comparado a marcas semiprofissionais), enquanto os outros dois são apenas limpantes. Talvez, o uso contínuo do Pantene ou do Pro Series possa ressecar os cabelos, mas só testando para saber.

Já com o condicionador eu costumo valorizar a emoliencia, e a capacidade de selar os fios diminuindo o volume. No quesito emoliencia, o Pantene e o Pro Series são emolientes assim que aplicados e também quando enxáguados. O Tresemmé não é emoliente ao aplicar, só no enxágue que é emoliente. No quesito selamento, os três são muito bons: cabelos alinhados e sem volume no enxágue.

Vencedor: xampu = Tresemmé, condicionador = empate dos 3

Resultado no cabelo seco:

Nesse aspecto acho que os três acabam dando o mesmo resultado: cabelos macios e brilhantes. Acho que tem alguma pequena diferença entre eles: acho que o Pantene dá um pouco mais de brilho, e que o Tresemmé dá um pouco mais de maciez e menos volume, mas as diferenças são mínimas.

Vencedor: empate dos 3

Resultado final: Tresemmé vence a batalha por um ponto de diferença 3X2 Tresemmé X empate dos 3. Reparem que eu não selecionei um segundo nem terceiro lugar, porque para mim o Pantene e o Pro Series são quase a mesma coisa. Aliás, acho que prefiro o Pantene ao Pro Series porque o xampu daquele é menos agressivo do que o deste, uma diferença mínima. Então fica assim:
1º Tresemmé
2º Pantene
3º Pro Series

E aí gente, gostaram do duelo? Concordam ou discordam dos meus finalistas? rsrsrs Comentem!

23 novembro, 2013

Resenha Pantene Hidratação



Olá! Estou botando meu produtos em dia com suas resenhas! Hoje vamos a outro Pantene, o hidratação. Já resenhei o Restauração Profunda (fórmula antiga) aqui.

Composição: 

Já fiz uma tabela de comparação entre as fórmulas dos xampus e condicionadores Pantene aqui, mas tenho que ressaltar que apesar de a fórmula desse se diferenciar por 3 ingredientes apenas do Restauração Profunda, o resultado do xampu é bem diferente! O condicionador tem o exato mesmo resultado. No xampu Hidratação tem limone e benzil silicate, enquanto o Restauração Profunda não tem esses ingredientes, mas tem benzil alcohol.

O que eu achei:

O xampu é hidratante, isto é, limpa bem sem ressecar os fios, ao contrário do Restauração Profunda no meu cabelo. E só, nenhuma qualidade especial. O condiconador é tão emoliente quanto o Restauração: você passa nos fios e ele amacia instantaneamente, no enxágue o cabelo está macio, sedoso e até com menos volume (parece que o cabelo murchou com o condicionador). Adoro esse efeito de condicionador!

Finalizei com meu leave-in de costume e foi fácil de pentear os fios molhados (coisa rara comigo). No dia seguinte, meu cabelo estava macio e brilhoso! Tem muito tempo que eu não sinto esse efeito só com xampu e condicionador nos cabelos! Simplesmente adorei! Eu que estava com o pé atrás com a Pantene depois que fiz o post das fórmulas, agora vi que o efeito muda de um produto para o outro (não muda muito, como as propagandas prometem, mas tem alguma diferença). Os xampus tem efeitos bem diferentes, mas os condicionadores não.

Obs: Para quem não sabe a P&G faz testes em animais.

Nota: 5/5 produto aprovado, que dá brilho e maciez aos fios!

22 novembro, 2013

Resenha Alta Moda Tratamento Luxuoso Blindagem (óleo)



Olá gente! Hoje vou fazer uma resenha de um produto que usei 2 vezes só, mas já deu para ver bem como funciona! Peguei a foto do site Cabeleza, aonde ele custa R$ 29,00.

Composição: 
Não tenho a foto para mostrar, mas ele tem extrato de flor de camomila, óleo de semente de uva e óleo de monoi como principais agentes. Não tem petrolatos. Tem: 

óleo de milho, 
óleo de girassol, 
óleo de côco, 
óleo de semente de uva
extrato de flor de camomila
óleo de monoi

Bom, usei esse óleo na casa da minha amiga (coitada, vivo usando coisas dela quando vou lá... hahaha) e ele é para cabelos loiros, o que não é o meu caso, mas como é um óleo, não importa para que ele é recomendado, óleos tem propriedades que são boas para todos os cabelos (a não ser que seu cabelo pese com óleos).

Usos recomendados:

- Multiuso: aplicar nos cabelos secos ou molhados antes, durante ou depois de qualquer tratamento. (essa parte falou, falou e não disse nada!)

- Blindagem / selagem : usar como um finalizador/ reparador com ou sem fonte de calor.

- Cauterização: aplicar antes do uso do secador/ prancha.

O que eu achei:

Na primeira vez que usei, apliquei 2 pumps no comprimento todo dos fios do modo que geralmente faço: com óleo nas mãos pressiono uma mão contra a outra com o cabelo no meio. Para esse óleo essa foi uma péssima idéia! Ele é bem líquido, mas muito concentrado, de modo que nesse primeiro uso, usei muito e meu cabelo ficou pesado e esquisito!

Na segunda vez, tomei mais cuidado: apliquei um pump só, espalhei bem nas mãos e fui aplicando com cuidado com as pontas dos dedos, espalhando o óleo pelos fios. Como esse óleo é aguado, se você colocar muito em um lugar só do cabelo ele vai ficar todo ali concentrado e vai pesar! Tem que aplicar delicadamente, de pouquinho em pouquinho para espalhar bem. Nessa segunda aplicação, a quantidade foi perfeita (e olha que sempre peso nos óleos, então esse é forte mesmo porque usei pouco).

Achei esse óleo bom e muito potente! Ele diz que é uma blindagem, e de início achei que era só propaganda, como todas as empresas fazem (e nem sempre cumprem) mas nesse caso aqui a Alta Moda cumpriu sim: meus cabelos ficaram muito brilhosos, comportados, cheirosos e foi até mais difícil de lavar as regiões que estavam com o óleo! Sinceramente, achei que esse óleo foi até demais para os meus fios que estão saudáveis! É melhor loiras ou cabelos danificados usarem-no.

Nota: 5/5 cumpre o que promete e é muito potente! Recomendado preferencialmente para cabelos danificados.

Existem outros dessa linha de Tratamento, será que são menos fortes?



20 novembro, 2013

Comparando os shampoos Wella Pro Series

Olá gente!
Mais uma vez venho eu aqui com a minha desconfiança comparar fórmulas de produtos que me parecem totalmente iguais, vamos ver se são então?

Começando pelo fato de a Wella Pro Series ser da empresa P&G, a mesma empresa da Pantene que, já vimos aqui, possui fórmulas parecidíssimas para todas as linhas apensar de prometer muita diferença! Então, minha suspeita que o mesmo acontece com a Pro Series foi grande. O maior problema para fazer esse post é que a maioria das bloggeiras não coloca fórmula dos produtos mais baratos! Como on guys! Preciso das fórmulas para comparar né! Ajudem quem quiser saber se não está sendo enganada!

Mas vamos à comparação:


Desculpem as letras embassadas, a imagem é muito grande e quando foi diminuída para caber ficou assim... Cliquem em cima para visualizar grande.

Bom, as promessas das duas linhas são muito diferentes, mas as fórmulas... Eu sublinhei a ÙNICA DIFERENÇA entre os dois produtos: um ingrediente! Como assim 1 ingrediente? Quer dizer que somente o guar hydroxypropyltrimonium cloride é responsável por manter a hidratação e criar uma capa ao redor dos fios impedindo que ela evapore? E esse poliquaternium-76 é o tal silicone patenteado com cargas positivas, certo? Pois é a única coisa de diferente! Aliás, o ingrediente diferencial do Pantene Restauração é o Poliquaternium-6.

Então vamos entender esses dois ingredientes:

Guar hydroxypropyltrimonium cloride: Cloreto de hidroxipropiltrimónio de guar é um composto orgânico que é solúvel em água de amónio quaternário derivado da goma de guar . Dá- condicionado propriedades para shampoos e pós-shampoo produtos para o cabelo. Um método de ensaio mecânico tem sido aplicado com sucesso para determinar a eficácia de Guars catiónicos para melhorar a facilidade de pentear. Os resultados foram confirmados numa formulação de xampu no cabelo, tanto virgens e branqueada.
Sais de amônio quaternário são usados ​​como desinfetantes , surfactantes , amaciantes de roupas , e como agentes anti-estáticos (por exemplo, em xampus ). Em líquidos amaciadores, os cloreto de sais são frequentemente utilizados. No secador anticling tiras, os sulfatos de sais são frequentemente utilizados. Geleias espermicidas também contêm sais de amónio quaternário.
É um ingrediente botânico, derivado da goma de guar, que é um pó feito a partir de feijão. Essa goma possui muito açúcar, daí a capacidade hidratante dele.

Então esse ingrediente parece ser capaz de hidratar, porque possui propriedades de condicionamento, não parece, pois, que seja capaz de criar uma camada protetora impedindo que a hidratação saia...

 Poliquaternium-76: É líquido, solúvel em água, é biodegradável, tem capacidade anti-estática e de formação de película, é usado como agente condicionante em cosméticos.

"Polyquaterniums find particular application in conditioners, shampoo, hair mousse, hair spray, hair dye, and contact lens solutions. Because they are positively charged, they neutralize the negative charges of most shampoos and hair proteins and help hair lie flat. Their positive charges also ionically bond them to hair and skin. Some have antimicrobial properties."   =   Os poliquaterniuns são aplicados em produtos de cabelo e lentes de contato. Porque eles são carregados positivamente, eles neutralizam cargas negativas da maioria dos xampus e proteínas do cabelo e ajudam o cabelo a ficar liso. Suas cargas positivas também ajudam-nos a unirem-se ionicamente ao cabelo e à pele.

Então, esse ingrediente não tem capacidade reparadora ou reconstrutora, ele é apenas um condicionante que possui carga iônica positiva. Ele realmente será atraido para as regiões danificadas do cabelo, mas apenas para condicionar e dar uma aparência melhor, não vai tratar em nada os fios danificados.

Obs: li um post sobre cargas iônicas nos cabelos aqui, que explica que os xampus deixam os cabelos carregados negativamente, por isso eles ficam armados e elétricos se não usarmos o condicionador ou máscara depois. Então acho que esse silicone só diminui essa carga elétrica que o xampu dá aos fios.

Ainda há outro post nesse blog sobre quais os melhores poliquaterniuns, que são os de maior número, e aconselha-nos como comprar bons produtos. Além de falar o que eles fazem no cabelo também.

E esse silicone NÃO é patentado da P&G! Várias empresas, inclusive internacionais usam-no, confiram alguns nesse link acima. 


Minha conclusão: A P&G fez com a linha Pro Series a mesma coisa que com a Pantene: muitas promessas que não são totalmente compridas. Os produtos possuem capacidade hidratante, e não reparam nada, no máximo maqueiam os danos com condicionantes. Meu veredicto: propaganda enganosa!

E vocês gente, acham que seja propaganda enganosa também? Afinal metade do que é prometido é cumprido... o que acham?

FONTES: Wikipédia
                  http://www.saapedia.org/en/saa/?type=detail&id=4108

16 novembro, 2013

Resenha shampoo cabelos oleosos Apiário Esperança


Olá gente! Já deu para perceber que eu tenho vários xampus agora no meu "estoque" e estou fazendo várias resenhas para vocês! Hoje, teremos mais uma delas!

Esse xampu de hoje ganhei de uma amiga que mora em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Essa empresa deve ser por lá, porque não achei nada dela na internet. É um produto para cabelos oleosos com extratos de própolis e babosa, tem sulfato na fórmula.

O que eu achei:

Como é um produto meio natural, feito por um apiário (criadouro de abelhas, para quem não sabe), achei que seria um produto mais leve, mais natural mesmo, mas me enganei. Ele é um típico xampu transparente de limpeza forte. E como é para cabelo oleoso, limpa até demais meus fios, que ficam bem ressecados com o uso. Ele é bom, porém, para usar antes de aplicar uma máscara, pois sua limpeza é bem potente.

Fica a dica gente: não é porque o produto é feito artesanalmente que ele é mais natural ou melhor, temos que prestar atenção nas fórmulas e ver qual a proposta do produto, seguir o viés natural, ou ser mais um produto agressivo como todos os outros que estão no mercado.

14 novembro, 2013

Resenha Wella Pro Series Hidratação



Fiquei curiosa com essa duplinha nova e comprei o hidratação para testar. Vamos lá?

Composição:


























Tanto a fórmula do xampu quanto a do condicionador são muito parecidas com as fórmulas dos Pantene ,o que não é tão estranho já que ambas são da empresa P&G, o estranho é: porque duas marcas tão parecidas.... Até o cheiro é parecido, o do condicionador é igual ao Pantene, um cheiro que parece que está estragado.

O que eu achei:

O xampu lava bem sem ser muito agressivo, quando passo a mão nos fios molhados a mão deslisa (quando o xampu é muito limpante, minha mão meio que agarra nos fios). Classifico, por isso, o xampu de hidratante mesmo. Só que o xampu não hidrata mesmo o cabelo, não resseca muito, mas retira toda a oleosidade dos fios e não a repõe. O condicionador é bem emoliente quando aplicamos e no enxágue também. O cabelo diminui de volume na hora do enxágue, mostrando que está bem selado.

O cabelo fica bonito, com um brilho normal quando seco. Resultados padrão de xampus bons de supermercado.

Obs: A empresa P&G faz testes em animais, para quem quer evitar usar produtos testados nos bichinhos, fica a informação.

Nota: 5/5 mas eu acho que essa linha Pro Series é muito similar à Pantene, tanto que não vale a pena na minha opinião, a não ser pelo tamanho, já que a Pro Series tem 500 ml e não 400 como o Pantene.

07 novembro, 2013

Resenha prancha Britania Ceramic Titanium



Comprei essa chapinha porque ela vem com acessórios curvos que prometem cachear rapidamente, como aquela da Conair que era vendida pela Polishop. Esse é o acessório:

E reparem que ele tem uns ganchinhos de plástico em cada ponta, e que a chapinha tem dois desníveis logo após que acaba a parte quente? São os encaches, e quando encachados os acessórios fica assim (enchachei só um para a foto):

Imageticamente, ela fica igua à da Conair que funciona perfeitamente e custa só 20 dólares, mas a Polishop vendia por 200 reais com uma mini que não serve para nada...

Essa também tem botão liga e desliga e controle de temperatura, embora não fale na caixa nem no manual a qual temperatura ela chega em cada regulagem (mínimo - máximo):

O que eu achei:

Como já disse, minha intenção era usá-la para cachear porque eu não uso cabelo lisão de chapinha, não gosto. Então assim que chegou do corri fui logo testar. Até consegui fazer alguns cachos como a da Conair You Style, mas nada tão perfeito quanto a verdadeira... A cada cinco tentativas saiam 2 mechas cacheadas, as outras eu tinha que refazer. Muitas mechas só cacheavam nas pontas. Outra coisa, as vezes uns fios entram no encache do acessório na chapinha e conforme você puxa para baixo eles se partem...

O que realmente me fez achar que essa foi uma má compra é que depois que eu ja tinha usado bastante a chapinha, ou seja, ela estava bem quente, os acessórios curvos começaram a esquentar. Claro que não ficaram quentes como a chapa, mas não deveriam esquentar nada porque é por eles serem frios que cacheia. Então fica mais difícil de fazer os cachos quanto mais quente ela fica! Como se isso já não fosse ruim, um desses acessórios quando esquenta começa a soltar! Você vira a mecha sobre ele e ele não aguenta a força do cabelo e se desprende da chapinha! Isso me deu tanta raiva que depois do segundo teste eu prendi esse infeliz que solta com esparadrapo ao redor da chapinha, mas nem assim ele ficou!

Não sei se esse acessório em específico está com defeito, mas mesmo que seja só um defeito: ela não cacheia perfeitamente como deveria com esses acessórios!

Cheguei a encostar ela e não usar depois que finalmente aceitei isso. Mas aprendi como fazer cachos usando chapinhas normais, e aí voltei a usá-la. Como chapinha normal ela é muito boa, deslisa muito bem no cabelo e tem uma espessura fina, ideal para cachos, só não esquenta muito o que para mim é até bom já que o meu cabelo já é liso.

Nota: 3/5 porque ela promete cachear com os acessórios que não funcionam nem a 50% do que deveriam, mas como chapinha ela é muito boa.

05 novembro, 2013

Guia das cauterizações

Olá gente. A proposta desse post é reunir vários tipos de cauterização juntos, com seus passo a passo para ajudar quem quer fazer uma a decidir qual é a melhor. Eu mesma estou querendo fazer uma sem me decidir qual primeiro... Vou começar das profissionais e vou descendo até as caseiras.

- Cauterização molecular L'Oreal:



Nessa cauterização, os xampus podem ser substituídos, principalmente o antirresíduos. Se optar por substituir o xampu Absolut Repair, escolha um bem hidratante, rico em nutrientes.

- Cauterização Alfaparf:


Assim como a da L'oreal, nessa cauterização é preciso aplicar o produto, selar com a prancha e depois lavar os cabelos de novo! O (step 3) está entre parêntesis porque a recomendação da empresa é só usar o xampu aqui se achar necessário, pode apenas molhar o cabelo e passar a máscara.

Como esse negócio de pranchar e depois lavar me desanima muito, procurei outras cauterizações que não tivessem essa etapa.

- Cauterização a frio Alfaparf:


Essa é mais simples e é para cabelos danificados apenas, a outra da Alfaparf é para cabelos extremamente danificados, o que não é o meu caso. Essa também é mais barata já que o xampu e o leave-in podem ser trocados sem alterar o tratamento, o que faz com que tenhamos que comprar apenas a máscara e a ampola.

- Kits de cauterização de perfumaria:


São inúmeros kits para todos os gostos: com queratina animal, queratina vegetal, versões grandes ou pequenas, de várias marcas e preços. O bom desses kits é que eles já vem com todos os produtos que você vai precisar e com o passo a passo também.

- Cauterização com Bepantol (caseira):

Por ser uma cauterização caseira, ela pode ser adaptada a gosto de quem faz. No blog aonde eu a vi aqui, a Érika recomenda lavar, usar uma máscara de reconstrução depois fazer o processo de cauterização. Vou postar aqui os passo que eu seguiria para fazer essa cauterização:

1 - Lavar com um antirresíduos
2 - Aplicar enluvando a mistura: 15 ml de Bepantol + 15 ml de queratina líquida. Deixar 15 minutos.
3 - Aplicar um protetor térmico
4 - Secar com secador e pranchar mecha a mecha.
5 - Ficar 48h sem lavar a cabeça.

Essa com certeza é a mais fácil que usa a prancha, e sem dúvida a mais barata! Por isso acho que antes de me jogar em produtos mais caros, vou fazer essa caseira para ver como meu cabelo se comporta, já que eu não tenho muitos danos. Quero fazer uma cauterização porque toda vez que faço uma reconstrução nos fios, fico com um cabelo maravilhoso: sem volume, brilhoso e sem frizz! Acho que meu cabelo gosta de queratina e queria fazer uma cauterização para ver se consigo domar meu volume por mais tempo.

É claro que existem várias outras cauterizações caseiras, mas seria uma loucura tentar colocá-las todas aqui! Escolhi as profissionais e uma caseira que chamou minha atenção.

Para escolher a sua cauterização, avalie os graus de dano ao seu cabelo: muitos danos é melhor optar pela da Alfaparf ou a da L'oreal, que são mais fortes, são tratamentos mais completos para fortalecer a estrutura do cabelo. Caso contrário opte pela a frio da Alfaparf ou qualquer caseira de sua preferência!

É isso gente, alguém se animou a fazer uma cauterização em casa???

03 novembro, 2013

Resenha Natura Plant antirresíduos


Olá, hoje vamos a uma resenha básica de xampu antirresíduos, OK?
Ah, quem viu a postagem de ontem sobre babyliss, por favor deem uma olhada nela hoje de novo porque ontem eu publiquei o rascunho sem querer, mas hoje mexi e está bonitinha e completinha!

Composição:


A composição dos xampus antirresíduos não é o que determina sua limpeza profunda, mas sim seu ph alto, que abre as cutículas do cabelo e permite que o xampu limpe-o profundamente.

Ele tem: glicerina
                glucose
               extrato de menta
               extrato de gengibre (que é bom para queda de cabelo)

O que eu achei:

Já usei esse produto algumas vezes e em todas aconteceu do mesmo jeito: apliquei uma quantidade generosa nos fios, ele não fez espuma e não achei que estava completamente limpo, então apliquei menos numa segunda vez, aí o xampu fez espuma e deu o efeito de fios que "cantam" quando passamos os dedos sobre um fio isolado durante o banho.

Posso dizer que definitivamente ele não é muito agressivo porque tive que aplicar duas vezes, mas ao mesmo tempo, acho que para um xampu de limpeza profunda, ele tinha que ter uma limpeza mais forte do que tem. Não tenho muita experiência em xampus antirresíduos, mas acho que ele não deveria precisar ser reaplicado.

Então, se você tem química nos fios ou pinta, dê preferência a esse produto que não deve danificar muito as suas mudanças.

O preço dele é um ótimo atrativo: R$ 10,70. E Pode entrar em promoção, comprei por R$ 7,40.

Nota: 4/5 porque eu tive que reaplicá-lo para ter uma limpeza total, e acho que ele deveria ser mais forte. É uma boa opção, porém, para quem não quer agressão.

ATUALIZAÇÃO: Vi uma resenha do xampu antirresíduos da L'Oreal professional, e com ele acontece a mesma coisa que com esse: tem que aplicar duas vezes e só na segunda que faz espuma e limpa perfeitamente. Então acho que isso é normal em antirresíduos não agressivos.

02 novembro, 2013

Tamanhos e tipos de babyliss

Oi gente! Alguém aí é fissurada em cabelos cacheados? Eu sou e semre quis fazer aqueles cachos maravilhosos das meninas que desfilam para a Victoria's secret, mas eu não sabia qual babyliss comprar e nem sabia que aqui no Brasil tinha... Então resolvi organizar aqui tudo que pesquisei sobre babyliss.

Tamanhos de babyliss:

Tem marcas que colocam em polegadas (") outras em milímetros (mm) e eu nunca entendia a equivalência desses números. Então é assim 1" = 25,4 mm, daí podemos saber a equivalência:

1/2" = 12,7 mm - muito fino
3/4" = 19 mm    - fino
1"    = 25 mm (porque eles não fazem babyliss de 25,4 mm) - médio
1 1/4" = 31,7 (que nunca aparece com esse numero, é geralmente 33 mm, um pouco maior)-grosso
1 1/2" = 38 mm - muito grosso

Opções nacionas e baratas:


Essas azuis são novidade da Salon Line deste ano, essa de cabo cinza é uma linha mais aintiga que me parece melhor, porque tem controle de temperatura; só que essa não tem a ponteira fria como as novas. Os preçoes dessas novas vão de 105 a 140 reais na internet. Claro que existem marcas como Gama, Taiff e outras, mas essas são bem mais caras, e os babyliss mais grossos são ainda mais caros.

A poelgada ou milímetro indicam o diâmetro do babyliss, então se você for comprar pela internet e ficar em dúvida do tamanho, pegue uma régua, veja quanto dá em mílimetros e imagine um tubo em volta dessa medida de diâmetro.

Outra dica na hora de comprar é comprar pessoalmente, sei que nem sempre é possível porque nem sempre os produtos estão disponíveis nas lojas, mas ao vivo você vê o produto, a qualidade, vê se a presilha segura bem e se tem termostato.

Para que você quer o babyliss?

Outra coisa a pensar antes de comprar um, é qual é o seu objetivo com o babyliss: cachear, ondular, modelar? Quanto mais chacheado você quiser, menor tem que ser o diâmero do aparelho. Mas não se esqueça de levar em conta o seu cabelo: muito volume pede um diâmetro maior, porque cachos pequenos dão muito volume, cabelo ralo e fino pede um diâmetro menor para dar corpo e volume aos fios.

Material de que é feito o babyliss:

As marcas mais baratinhas, como NKS, costumam fazer babyliss(es) de metal, sem nenhum revestimento no barril. Nem preciso dizer que para os nossos fios isso é péssimo né? O revestimento de cerâmica ou turmalina é essencial para a proteção dos fios. Há produtos só de cerâmica ou de cerâmica com turmalina, e este último protege mais os fios, mas o de cerâmica já é bom. Deem preferência produtos com uma dessas duas superfícies pelo menos!

Tipos diferentes de babyliss:



- Wand: é um tipo que não possui a presilha, você tem que ficar segurando a mecha e o resultado é cabelo ondulado. Você pode conseguir o mesmo efeito com o seu babyliss normal, é só trabalhar com a presilha aberta e segurar o cabelo com a mão.







Alguns desses wands são cônicos para você ou regular a grossura do cacho, ou fazer cachos maiores no topo da cabeça que vão afinando nos fios até as pontas. Isso ajuda a não dar muito volume perto da raiz.










  - Waver (ondulador em português): serve para fazer ondas, mas não ondas leves como de praia, e sim ondas fortes, marcadas e volumosas, o típico cabelo frizzado de muitas brasileiras. Existem outras versões ou modelagens desse aparelho.



- Categorias diferentes: 





POssuem várias formas de usar e mais de um resultado também. A maioria desses não tem a venda no Brasil, e se quiser se aventurar numa compra internacional, é melhor assistir vídeos de pessoas usando-os primeiro.





 Resumino:


E quando vocês acharam que acabou, tem o babyliss mais falado do momento! Esse não dá trabalho:



- O Mira Curl da Babyliss pro, que custa U$260,00 dólares ou R$800,00 reais no Brasil










- Ou o Curl Secret, irmão mais barato da Conair, que custa U$ 100,00 dólares e ainda não está a venda no Brasil, mas a Polishop já está anunciando pré-venda. Imaginem o preço que ela vai inflacionar (699,00 reais!)





Esses dois últimos sugam o cabelo para dentro da roda, fazem o cacho e o soltam perfeito em alguns segundos! Promessas milagrosas!

Então é só isso tudo! rsrsrs Espero que esteja completinho o post, mas qualquer sugestão eu adiciono.